quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Mais 3 missionários sequestrados no Haiti são libertados; 12 permanecem em cativeiro

O grupo foi raptado em outubro, após deixar um orfanato, a 30 km de Porto Príncipe. Entre os reféns, estão mulheres e três menores de idade.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS


O grupo de 17 missionários foi raptado em outubro no Haiti. (Foto: Reprodução/CBN News).

Mais três missionários sequestrados por uma gangue no Haiti foram libertados, após quase dois meses do rapto. O anúncio foi dado pelo grupo dos cristãos, a Christian Aid Ministries, neste domingo (5).

"Estamos gratos a Deus por mais três reféns terem sido libertados ontem à noite. Aqueles que foram libertados estão seguros e parecem estar de bom humor”, afirmou.

A identidade dos três missionários libertados não foi divulgada, assim como se algum resgate foi pago. Em novembro, outros dois missionários foram libertados pela gangue haitiana.

De acordo com a Aid Ministries, os outros 12 missionários ainda permanecem em cativeiro. Nesta segunda-feira (6), a missão pediu oração e jejum, pelos próximos três dias, por aqueles que ainda estão reféns da gangue 400 Mowozo.

“Por favor, continuem a interceder por aqueles que ainda estão detidos. Bem como aqueles que foram libertados”, disse.

Entenda o caso

Os 17 missionários e suas famílias foram sequestrados pela gangue 400 Mawozo em Porto Príncipe, no dia 16 de outubro. O sequestro aconteceu após o grupo deixar um orfanato situado a 30 km da capital haitiana.

Segundo a CNN Internacional, o grupo sequestrado é formado por cinco homens e sete mulheres, entre 18 e 48 anos, e cinco menores, entre 8 meses e 15 anos. Entre os cristãos, 16 são americanos e um é cadanense.

Wilson Joseph, o líder da gangue 400 Mawozo, ameaçou matar os reféns caso o resgate de 95 milhões de reais não fosse pago. No dia 9 de novembro, um alto funcionário do governo Biden disse que havia evidências de que alguns estariam vivos.

Os missionários do Christian Aid Ministries atuavam em todo o Haiti, ajudando crianças em idade escolar, distribuindo Bíblias e literatura cristã, fornecendo remédios, capacitando pastores haitianos e doando alimentos para idosos e vulneráveis.

Nos últimos meses, o grupo também trabalhava num projeto para reconstruir casas destruídas pelo terremoto, que atingiu o Haiti em agosto.

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Michelle responde chacotas por oração em línguas: “O homem natural não compreende”

A primeira-dama foi alvo de piadas por vídeo em que ela aparece pulando e orando em línguas.


FONTE: GUIAMEA

A primeira-dama exultou em Deus com oração em línguas. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A primeira-dama exultou em Deus com oração em línguas. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um vídeo que mostra a primeira-dama Michelle Bolsonaro orando em línguas, no momento da aprovação do ministro André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF), virou motivo de chacota na imprensa e nas redes sociais.

Na quarta-feira (1º), Michelle se reuniu com Mendonça, familiares e outras autoridades no gabinete do senador Luiz do Carmo (MDB-GO), também pastor. Quando o resultado da votação foi anunciado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a primeira-dama exultou de alegria.

Aos brados de “aleluia”, Michelle começou a orar em línguas e agradeceu. “Deus, Tu és um Deus de promessas, Senhor!”, disse ela, em seguida, abraçando André e sua família. “Obrigada por ouvir a nossa oração, Senhor!”, acrescentou a primeira-dama.

Apesar de ser um momento particular, o vídeo repercutiu na imprensa e nas redes sociais. “Gente bizarra”, disse o jornalista Diogo Mainardi no Twitter.

Reinaldo Azevedo, colunista no jornal Folha de S.Paulo, também fez chacota: “Michelle comemora ida de Mendonça para o STF em ‘línguas estranhas’, a glossolalia. Baixou o Espírito Santo? Mendonça redigirá seus votos em português? Talvez seja preferível a glossolalia mesmo!”

Michelle usou sua conta no Instagram para responder às piadas e críticas: “Usarei 1 Coríntios 2:10-14 para responder a intolerância religiosa e o desamor de muitos a meu respeito, por celebrar a vitória do meu irmão em Cristo André Mendonça”.

Ela então citou o texto bíblico: “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”.

Em outro post, a primeira-dama reforçou: “Nunca negarei que a minha vida é do Senhor. Obrigada Jesus, por ter me amado primeiro. Nosso Estado é laico, mas eu sou cristã”.


(Foto: Reprodução/Instagram/Michelle Bolsonaro)