sexta-feira, 31 de julho de 2020

Embaixador de Israel na ONU diz que ‘é hora de declarar soberania sobre Judeia e Samaria’

Danny Danon falou sobre a 'anexação' de Israel à Cisjordânia e disse que o termo é inapropriado para a situação, pois Israel já tem direito sobre essas terras.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

Danny Danon é o embaixador de Israel na ONU. (Foto: CBN News / Jonathan Goff)

Durante meses, uma das principais questões enfrentadas por Washington e Jerusalém tem sido a decisão de declarar soberania sobre grande parte da Judeia e Samaria — a Cisjordânia. Alguns acreditam que a oportunidade já passou, mas o embaixador de Israel na ONU Danny Danon disse em entrevista à CBN News que ainda há tempo para fazer a mudança histórica antes dos feriados judaicos de setembro e das eleições dos Estados Unidos em novembro.

"As próximas semanas são semanas cruciais para a tomada de uma decisão ousada, e você tem dois líderes que precisam tomar essa decisão", disse Danon. O primeiro líder-chave é o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. O segundo são os Estados Unidos, o mais forte aliado de Israel.

Danon diz que o debate se transformou em uma questão de “anexação” — termo que ele afirma ser impróprio para a situação.

“Você não pode anexar algo que lhe pertence. Quando você lê a Bíblia, entende que a Judeia e a Samaria fazem parte de nossa terra natal, portanto não é possível anexá-la. Nós podemos aplicar soberania. E acho que devemos fazê-lo”, disse Danon.

Em maio de 2019, Danon se dirigiu ao Conselho de Segurança da ONU e disse que a ação de Israel na terra é a própria Bíblia.

No entanto, Danon diz que Israel é mais do que a promessa de Deus. Ele acredita que também se destaca no Direito internacional e na História. Ele aponta para a Conferência de San Remo de 1920, quando os líderes europeus prepararam o terreno para o estabelecimento de um lar nacional judeu.

“Em 1920, você tem a Conferência de San Remo, onde as superpotências estão se unindo e reconhecendo nossos direitos à terra. E então você volta a 1945 e vê quando a ONU foi estabelecida que eles realmente aceitaram acordos anteriores. Então, eles aceitaram a Conferência de San Remo e hoje, de acordo com a Carta da ONU, Israel tem direito às terras da Judeia e da Samaria”, disse Danon.

Netanyahu perdeu seu objetivo em 1 de julho de declarar soberania e a questão divide sua atual coalizão israelense. Os EUA também expressaram hesitação em evidenciar o movimento controverso. Apesar desses e de outros desafios, Danon diz que agora é hora de agir.

“Sim, estamos lidando com a crise da Covid-19. Temos uma crise [econômica]. Mas, ao mesmo tempo, temos um amigo na Casa Branca. Temos um amigo que realmente está conosco e nos deu o apoio para seguir em frente”, disse Danon. “Quando você faz algo certo, você apenas faz. E é exatamente isso que temos que fazer hoje. Não podemos esperar um momento melhor para aplicar a soberania sobre as comunidades judaicas na Judéia e Samaria”.

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Nova lei que proíbe cultos on-line leva a onda de prisões de cristãos no Irã

Legislação foi aprovada na 'calada da noite', enquanto iranianos enfrentam desafios como turbulências políticas e coronavírus.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO MNN ONLINE

Governo iraniano prende cristãos por contato com a fé por meio digital. 
(Foto: Reprodução / Iran Focus)

Desde o ano passado, o Irã tem enfrentado muitos desafios, como gafanhotos, Covid-19, terremotos, explosões misteriosas, turbulência política, a morte de um general iraniano e navios em chamas. Foi em meio a esses desafios que o governo iraniano aproveitou a oportunidade para implementar uma nova lei que condena o uso do ministério virtual, sem que as pessoas percebessem.

Aprovada na calada da noite, a nova legislação agora leva a uma onda de prisões que está varrendo a Igreja iraniana. E só agora, os crentes estão percebendo.

A nova lei torna o ministério on-line ou o cristianismo ilegal em quase todas as formas concebíveis. Cultos online na igreja, seminários de ensino, sessões de bate-papo (chats) sobre discipulado ou distribuição de material cristão são todos considerados manipulação psicológica.

A lei não criminaliza apenas os criadores desse tipo de conteúdo, mas qualquer pessoa que esteja baixando ou visualizando esses materiais também poderá sofrer uma ação legal. Se é cristão e digital, é criminoso.

As consequências para o envolvimento com a mídia digital cristã são sérias. Os crentes suspeitos de atividade ilegal devem ser demitidos imediatamente de seu local de trabalho, mesmo antes de irem a tribunal. Se forem considerados culpados de qualquer acusação relacionada ao cristianismo, deverão cumprir um período mínimo de cinco anos de prisão. Na pior das hipóteses, eles poderiam receber a pena de morte.

As informações, noticiadas pelo Mission Network News (MNN), tendo como fontes os crentes iranianos que denunciam os casos para fora das fronteiras são possíveis graças Reza, um colaborador do Global Catalytic Ministries, que mantém parceria com cristãos que têm as ferramentas e o conhecimento para contornar alguns dos métodos de detecção implementados para impedir o ministério digital.

Crescimento da igreja

Independentemente das leis e restrições impostas à Igreja, o povo de Deus continua a prosperar e Sua Igreja continua a crescer no Irã.

"O governo iraniano sabe que o Irã é a igreja que mais cresce no mundo e está aterrorizado com isso", diz Reza. “E o Afeganistão é o segundo mais rápido, então, ao redor deles, Deus está avançando Seu reino. O Evangelho está avançando com velocidade e urgência poderosas, e eles querem parar de qualquer maneira possível.”

A TV Mohabat relata que está registrando 10 vezes mais decisões por Cristo on-line do que no ano passado, com 3.000 iranianos se entregando a Cristo todos os meses, desde março.

O grande número de pessoas que deixam o Islã está causando uma reação das autoridades do país contra a Igreja. Os novos cristãos estão sendo presos e encarcerados por terem respondido positivamente à mensagem do evangelho.

Esse crescimento tem despertado a fúria do governo, que endurece o acesso a conteúdo cristãos pela internet.

terça-feira, 28 de julho de 2020

Fundo de investimento judaico quer ajudar a combater a seca no semiárido brasileiro

Uma das sugestões é que os investidores contratem o Exército Brasileiro para tocar a concessão.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA REVISTA OESTE

Região nordestina é uma das que mais sofre com a seca. (Foto: Reprodução / Pinterest)

Em conversas com investidores estrangeiros para viabilizar o Plano de Desenvolvimento do Semiárido (PDS), os técnicos conversaram com um fundo de investimento judaico, ligado a “grandes famílias de Israel”, segundo informações da revista Oeste.

Os investidores tomaram conhecimento de todas as ações previstas para o semiárido e mostraram interesse na concessão de pelo menos um dos projetos de infraestrutura previstos no PDS. Eles perguntaram até se os valores informados, de um estudo do Banco Mundial de 2002, se aplicam atualmente.

A informação passada aos investidores é que o aporte total continuaria próximo de US$ 22,4 bilhões. “Mas talvez até mais barato”, afirmou a Oeste um interlocutor envolvido nas conversas.

Uma das sugestões é que os investidores contratem o Exército Brasileiro para tocar a concessão.

Por se tratar de uma obra tão estratégica, o fundo de investimento judaico gostou da ideia. “Eles têm mais segurança em contratar uma entidade de Estado do que uma entidade privada”, disse outro técnico.

“É semelhante aos Estados Unidos, onde o Exército americano é o responsável por executar canais de distribuição, a um custo 40% mais baixo do que o do setor privado”, explicou.

domingo, 26 de julho de 2020

“Eu sei que Deus me colocou ali”, diz mulher que resgatou bebê de lata de lixo nos EUA

Naquele dia Cynthia Burton decidiu fazer uma rota diferente na volta para casa, mas descobriu que isso não ocorreu por acaso.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA WECT6

O bebê foi encontrado dentro de uma sacola de lixo fechada. (Foto: Western Mass News)

Uma mulher descreveu o momento em que encontrou um bebê recém-nascido em uma lata de lixo, na cidade de Wilmington, Carolina do Norte (EUA). Ela afirma que foi Deus quem a levou àquele lugar para salvar a vida do bebê.

Cynthia Burton costuma passear com seu cachorro todos os dias, seguindo o mesmo caminho. Mas, por alguma razão, naquele dia, ela decidiu seguir uma rota diferente na volta para casa. Depois de passar por uma igreja, ela ouviu o choro de um bebê, vindo de dentro de uma lixeira.

"Ele não teria sobrevivido se alguém não estivesse andando daquele jeito porque estava no fundo da lixeira", disse Burton. “Ele estava em um saco de lixo e os nós estavam apertados. Não consegui desfazê-los. Eu tive que rasgar o plástico”.

Quando viu o bebê, Burton começou a gritar por socorro e ligou para o 911 (emergência). Austin Tamara, que mora no bairro, correu para ajudar Burton e seguiu as instruções que o paramédico do 911 lhe passava pelo telefone.

"Ele ainda tinha o cordão umbilical em volta do pescoço", disse Austin. "O operador do 911 nos disse para tirá-lo do pescoço bebê, limpei as vias aéreas com uma toalha e apenas o segurei".

Enquanto esperavam pelos paramédicos, as duas mulheres cantaram para acalmar e confortar o bebê.

"Eu estava orando", disse Austin. “E ela (a mulher que encontrou o bebê) começou a cantar ‘Jesus Loves Me’ [‘Jesus Me Ama’]. Eu disse ao bebê ‘alguém aqui quer você. E Deus tem um propósito para você, então fique aí’. E esperamos até a ambulância chegar”.

A polícia chegou ao local e informou pouco depois que o bebê estava bem e saudável.

Intervenção divina


Austin elogiou a oportuna aparição de Burton.

“Graças a Deus que ela estava passeando com seu cachorro por ali naquele momento, graças a Deus que ela o ouviu chorar e conseguiu trazê-lo para cá. Porque ela é definitivamente a heroína que salvou a vida dele” disse Austin.

"É muito poderoso", disse Burton. “Isso muda sua vida. E sei que Deus me colocou ali naquele momento”.