quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Após ver cura de pastor, médicos e enfermeiros hindus se entregam a Jesus

O pastor Kumar foi internado após sofrer um ataque extremista no norte da Índia. Diante de sua cura milagrosa, a equipe do hospital se entregou a Jesus.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO BIBLES FOR MIDEAST

Imagem ilustrativa. Médicos foram impactados com recuperação milagrosa de pastor. (Foto: Reprodução/India Today)

Depois de um ataque promovido por extremistas hindus no norte da Índia, em setembro, o pastor Kumar e outros três membros da igreja foram levados às pressas para o hospital em estado crítico.

Os três membros receberam alta cerca de duas semanas atrás, mas o pastor Kumar continuou internado devido a complicações em suas costas. Quando um raio-x mostrou mais uma lesão na coluna vertebral, os médicos sugeriram a realização de mais uma cirurgia — caso contrário, ele sofreria uma paralisia.

O pastor, no entanto, acreditava firmemente que seria curado por Jesus e compartilhou sua esperança com os médicos hindus. Enquanto isso, sua igreja permanecia em oração.

No dia seguinte, os médicos ficaram pasmos quando o raio-x não detectou nenhuma lesão. “Sem dúvida, é uma obra poderosa do meu Senhor”, assegurou o pastor Kumar, de acordo com o ministério Bibles For Mideast.

Na tentativa de corrigir os erros do último exame, os médicos voltaram a fazer outro raio-x na manhã seguinte, mas observaram o mesmo resultado. “É um grande milagre do seu Senhor”, eles admitiram.

Vendo a reação dos médicos, o pastor Kumar sugeriu uma reunião para contar sua história para a equipe do hospital. No mesmo dia, mais de 500 pessoas — enfermeiras, estudantes de enfermagem, médicos e outros funcionários — aguardavam para descobrir por que haviam sido chamados. Quase todos eram hindus.

O pastor falou sobre sua conversão do hinduísmo e apresentou a mensagem do Evangelho. No final, ele fez um apelo e perguntou quem gostaria de se entregar a Jesus. “Todos se entreolharam, mas ninguém se levantou”, disse o ministério.

Então ele repetiu a pergunta. Uma jovem, sentada na primeira fila, se levantou. Em seguida, um por um, todos os que estavam presentes fizeram o mesmo, inclusive médicos, enfermeiros e a equipe administrativa.

O pastor Kumar recebeu alta do hospital e voltou para sua casa na manhã do último sábado (16). O cirurgião não cobrou pelos serviços médicos prestados ao pastor Kumar e as outras contas do hospital tiveram descontos.

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Líder cristão é morto em ataque na Síria

No mesmo dia, três bombas explodiram e fizeram 29 vítimas


Fonte: portasabertas

Cristãos que decidem ficar na Síria encontram dificuldades pela constância de ataques

Três bombas explodiram em 11 de novembro em Qamishli, na Síria, matando seis pessoas e ferindo 23. Apenas três dos feridos eram cristãos. No mesmo dia, o líder cristão Hovsep Petoyan e o pai dele, Abraham Petoyan, também foram assassinados por extremistas. Eles estavam junto com o diácono Fadi Sano a caminho de uma igreja na província de Deir Ez Zor. O carro deles foi identificado, e membros do Estado Islâmico abriram fogo.

Para o pastor George Moushi, da Alliance Church, não havia motivos para a emboscada contra o cristão. “Ele era um homem pacífico, que não tinha problemas com ninguém, e nem era político. A morte dele chocou todos os cristãos… nós estamos orando para não termos mais ramificações deste evento”, conta. Hovsep deixou a esposa, Caron Lahdo, e os três filhos, Hoving, Anna e Cayana.

“Pessoas nos ligaram dizendo: ‘Por que você continua nesta área?’. Isso faz com que elas comecem a pensar sobre imigração, de novo, por causa do medo e da insegurança. Tudo isso afeta a estabilidade e impacta a existência de cristãos nesta área”, conta George. Para ele, as explosões são maneiras de perturbar a paz e a segurança das pessoas, principalmente de quem decide ficar: “Algumas vivem com medo, outras preferem ficar isoladas. Todas essas coisas criam uma pressão psicológica, especialmente em quem tem filhos”.

Levon Yeghiayan teve o local onde mora afetado pela terceira explosão. Ela quebrou a janela de uma igreja e feriu três cristãos. “Nós estamos juntos contra isso. Eu presenciei o funeral e foi difícil dizer adeus a um novo líder como Hovsep. Ele era um homem de Deus e isso é perigoso aqui em nossa área”, testemunha Levon.

Seja a resposta de oração para os cristãos sírios

A Portas Abertas desenvolve diversos projetos na Síria. Entre eles estão a reconstrução de casas e igrejas, reabertura de escolas e bibliotecas, e fornecimento de microcrédito. Além disso, promove ajuda emergencial e distribuição de cestas básicas. Doe e permita que três famílias cristãs recebam alimentos durante um mês.

Pedidos de oração
Ore para que Deus console o coração da esposa, Caron, e dos três filhos de Hovsep, e supra as necessidades deles nesse momento delicado.
Peça que o Senhor inunde os corações dos cristãos de Qamishli de paz e segurança, para que eles permaneçam firmes na fé.
Interceda para que Cristo toque os corações dos extremistas, para que tenham um verdadeiro encontro com Deus.