sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Terroristas ligados ao Hamas matam 3 pessoas em Jerusalém Oriental

O ataque a tiros, realizado no 55º dia da guerra entre Israel o Hamas, também deixou 5 feridos.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO JERUSALEM POST

A polícia isolou a área do ataque e iniciou operações de busca por mais agressores. (Captura de tela/YouTube/The Sun)

Um ataque terrorista em Jerusalém Oriental matou três pessoas nesta quinta-feira (30), 55 dias após a invasão do Hamas a Israel, que deixou 1.400 mortos em solo israelense.

Segundo o Jerusalem post, os terroristas que realizaram o ataque foram posteriormente identificados como residentes de Jerusalém Oriental com ligações ao Hamas.

Além das três vítimas fatais, outras cinco pessoas ficaram feridas no ataque a tiros na entrada de Jerusalém na manhã de quinta-feira, segundo serviços de emergência.

Um homem de 73 anos, uma mulher de 60 anos e outra mulher de 24 anos estão entre as vítimas. Além disso, três pessoas sofreram ferimentos graves, enquanto outros dois foram classificados como leves a moderados.

Uma das vítimas fatais foi o rabino Elimelech Wasserman, que desempenhava o papel de juiz rabínico no tribunal de Ashdod, conforme relatado pelo ministro dos Serviços Religiosos, Michael Malchieli.

Entre as mulheres assassinadas, Chana Ifergan, diretora do Beis Yaakov Bnot Hadassah em Beit Shemesh, foi uma das vítimas. A terceira vítima foi Livia Dickman, residente de Har Nof.

A polícia prontamente isolou a área do ataque e iniciou operações de busca para assegurar que não houvesse outros agressores soltos.

Um vídeo mostra pessoas correndo enquanto tiros são ouvidos ao fundo.


הפיגוע בירושלים | תיעוד רגעי הירי הראשונים; שני מחבלים נוטרלו >>> https://t.co/UQv9sy9q04@VeredPelman pic.twitter.com/omB2pYL6qO— כאן חדשות (@kann_news) November 30, 2023

Dois terroristas afiliados ao Hamas

Os dois terroristas presos foram identificados como Murad e Ebrahim Nemer, irmãos de Sur Baher, em Jerusalém Oriental, afiliados ao movimento terrorista Hamas.

Murad esteve preso em Israel entre 2010 e 2020 devido à sua intenção de realizar operações terroristas em Gaza; Ebrahim foi preso em 2014 devido a atividades terroristas.

Uma considerável quantidade de munição foi descoberta no veículo dos terroristas. Poucas horas após o ataque, as forças policiais israelenses realizaram uma incursão na residência da família Nemer em Sur Baher.

A Rodovia 1 do entroncamento de Motsa em direção a Jerusalém foi fechada ao tráfego após o ataque, com a polícia direcionando o tráfego para a Rodovia 16, informou o Jerusalem Post.

Autoridades israelenses

"Este acontecimento prova mais uma vez o quanto não devemos mostrar fraqueza; o quanto devemos falar com o Hamas apenas através da mira da arma, apenas através da guerra. Minha posição sobre o cessar-fogo é conhecida: o Hamas não deve ser autorizado a falar conosco com duas vozes", disse o ministro da Segurança Nacional, Itamar Ben-Gvir, que chegou ao local logo após o ataque.

Ben-Gvir enfatizou que o ataque destacou a importância da distribuição de armas para os civis. Ele afirmou: "As armas salvam vidas. Vemos isso repetidamente: onde quer que haja armas, cidadãos, policiais e soldados salvam vidas. E esta arma pode nos salvar e prova seu valor continuamente."

O líder do Partido da Unidade Nacional, Benny Gantz, expressou condolências às famílias das vítimas e desejou uma rápida recuperação aos feridos.

"Este ataque é mais uma prova do nosso compromisso em prosseguir a luta com força e determinação contra o terrorismo assassino que ameaça nossos cidadãos, seja em Jerusalém, Gaza, Cisjordânia ou em qualquer lugar."

Repercussão internacional

O embaixador dos EUA em Israel, Jack Lew, condenou o ataque na quinta-feira, publicando uma mensagem no X (antigo Twitter):

"Abominável ataque terrorista em Jerusalém esta manhã. Condenamos inequivocamente essa violência brutal. Meus pensamentos estão com as famílias das vítimas, e ofereço minhas sinceras condolências a todos os afetados."


Abhorrent terrorist attack in Jerusalem this morning. We unequivocally condemn such brutal violence. My thoughts are with the families of the victims and I offer my sincere condolences to all those affected.— Ambassador Jack Lew (@USAmbIsrael) November 30, 2023

O Embaixador da União Europeia em Israel, Dimiter Tzantchev, também condenou o ataque, declarando:

"Condeno o ataque terrorista em Jerusalém esta manhã, que resultou na morte de dois [mais tarde três] e feriu muitos outros israelenses. Ofereço minhas condolências aos entes queridos das vítimas. Desejo uma recuperação completa aos feridos. A UE condena todas as formas de terrorismo e está ao lado de Israel neste momento difícil."

Há duas semanas, um soldado das Forças de Defesa de Israel (IDF) foi fatalmente baleado, e outros cinco israelenses ficaram feridos, quando um terrorista palestino atacou um posto de controle de segurança na estrada secundária de Belém, ao sul de Jerusalém.

Também nesta quinta-feira, dois soldados das IDF ficaram levemente feridos em um ataque no posto de controle de Beka'ot, no Vale do Jordão, de acordo com a Unidade do Porta-Voz das forças israelenses. O suspeito de terrorismo foi detido.

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Café ☕️ com Deus

"O maior no reino de Deus" Lucas 18:1-3

As imagens podem ter direitos autorais. Saiba mais


China anuncia grande produção de robôs humanoides para ‘inovar a sociedade’

Os chineses esperam que esses robôs tenham um impacto na sociedade da mesma forma que os smartphones e carros elétricos.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO OLHAR DIGITAL

Robôs humanoides chineses. (Captura de tela: YouTube Olhar Digital)

Há muito tempo que a China tem a ambição de assumir a liderança em esferas tecnológicas de ponta, desde a inteligência artificial até a computação quântica.

De acordo com informações do jornal chinês SCMP (South China Morning Post) o país tem planos bastante otimistas a respeito do desenvolvimento da robótica humanoide.

Os chineses esperam que esses robôs tenham um impacto na sociedade da mesma forma que os smartphones e carros elétricos. O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China divulgou recentemente um plano para o país desenvolver robôs humanoides realistas até 2025.

Para isso, o governo estabeleceu na capital chinesa, Pequim, um centro para acelerar a inovação e o fornecimento de tecnologias.

Planos chineses

Nos próximos dois anos, o país pretende avançar em áreas como detecção ambiental, controle de movimentos e a capacidade de interação entre máquinas e humanos, com foco principalmente no uso de Inteligência Artificial e desenvolvimento de membros hábeis nos robôs, conforme o Olhar Digital.

Depois disso, até 2027, a meta é atingir a liderança mundial na área, com robôs humanoides conseguindo pensar, aprender e inovar. Assim, a tecnologia se tornará um novo e importante motor de crescimento econômico da China.

Possivelmente, essas máquinas irão atuar em diversas áreas, desde serviços domésticos e logística até saúde e agricultura, executando tarefas que atualmente são realizadas por humanos.

Robôs nunca vão substituir a obra de Deus

Segundo John Stonestreet, presidente do Centro Chuck Colson para a cosmovisão cristã, existe uma questão moral relacionada à produção dos humanoides: “A revolução sexual separou o corpo da alma. A ideia era elevar o valor do corpo, mas acabou fazendo dele um mero objeto”, observou.

John lembra que nossos corpos contam a história de Deus: “E Deus criou corpo e alma. Tentar separar os dois é rejeitar Seu desígnio. Substituir uma relação real de humano para humano por um robô artificialmente inteligente também é separar corpo e alma”.

“Nenhuma coleção de frases encantadoras, movimentos humanos, memórias de vida injetadas ou expressões faciais empáticas poderão substituir a imagem humana”, enfatizou.

Segundo o crítico, as máquinas podem ser muito convenientes, mas “conveniente não é o mesmo que melhor”. John finaliza falando sobre os maiores mandamentos bíblicos “amar a Deus e amar ao próximo como a si mesmo”. Nesse quesito, os humanos levam vantagem, pois somente quem ama pode mudar o mundo.