sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Aborto é a principal causa de morte no mundo em 2022 com 44 milhões de bebês mortos

O número de mortes por aborto foi quase quatro vezes maior do que o de mortes causadas por doenças infecciosas.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO THE CHRISTIAN POST


O aborto foi a principal causa de mortes no mundo pelo quarto ano consecutivo. (Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash/Carlos Navarro).

O aborto foi a principal causa de mortes no mundo em 2022, pelo quarto ano consecutivo, de acordo o banco de dados de saúde Worldometer. No total, 44 milhões de bebês foram mortos no ano passado.

O relatório é baseado em estatísticas da Organização Mundial da Saúde, embora a OMS afirma que cerca de 73 milhões de abortos induzidos ocorrem no mundo a cada ano.

A segunda principal causa de morte em 2022 foi doenças transmissíveis, que causaram quase 13 milhões de mortes.

Em seguida, o câncer, vitimando 8 milhões de pessoas, 5 milhões de mortes causadas pelo tabagismo e 2,5 milhões de mortes relacionadas ao álcool.

Logo depois, vem as mortes ocasionadas pela AIDS; quase 2 milhões. As principais causas de mortes identificadas pelo Worldometer também incluem acidentes de trânsito, que mataram mais de 1 milhão de vidas, e suicídios, totalizando mais de 1 milhão..

Segundo o levantamento, as mortes por Covid-19 chegaram a 1.209.570 no ano passado.

Em 2022, o número de mortes por aborto foi quase quatro vezes maior do que o de mortes causadas por doenças infecciosas.

Leis pró-vida diminuem abortos

Nos Estados Unidos, após a derrubada do direito ao aborto pela Suprema Corte em julho, mais de 175 mil abortos foram evitados, segundo o grupo pró-vida Susan B. Anthony Pro-Life America.

Desde a decisão da Suprema Corte dos EUA, 14 estados americanos implementaram leis proibindo totalmente ou parcialmente a interrupção da gestação.

De acordo com estimativas do grupo pró-vida, a partir de 2 de dezembro, ocorreram 125.082 abortos a menos.

Nos últimos quatro anos, o aborto se manteve como a principal causa de mortes no mundo, apresentando um leve aumento ao longo dos anos.

Em 2021 e 2020, aproximadamente 44 milhões de bebês foram abortados. 42,4 milhões de fetos foram mortos em 2019.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Franklin Graham denuncia agendas anti-Deus e projeta 2023: ‘Vai piorar’

Para o evangelista, os cristãos devem anunciar o Evangelho em resposta a um mundo cada vez mais corrompido.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO THE CHRISTIAN POST

Para Graham, os cristãos devem anunciar o Evangelho a um mundo cada vez mais corrompido. (Foto: Facebook/Franklin Graham).

Em uma mensagem de Ano Novo, o evangelista Franklin Graham alertou sobre o estado caótico que o mundo se encontra e exortou os cristãos a estarem vigilantes no ano que se inicia.

“No início de 2023, o mundo em que vivemos parece estar implodindo”, avaliou Graham, em postagem no Facebook, no sábado (31). “Uma guerra brutal está trazendo sofrimento e morte na Ucrânia a cada dia que passa. A violência sem sentido é galopante nos Estados Unidos”.

O filho do falecido Billy Graham alertou para o crescimento de ideologias progressistas.

“Agendas anti-Deus que antes se escondiam na escuridão agora estão orgulhosamente expostas, exigindo aceitação”, afirmou.

Franklin condenou as nações desenvolvidas que “estão sendo ultrapassadas pelo socialismo, tirando Deus de tudo em praça pública”.

Lembrando dos desafios enfrentados em 2022, Graham projetou que o ano de 2023 não trará melhoras. “Se você acha que as coisas estão más, espere - elas vão piorar”, ressaltou.

Resposta para um mundo corrompido

Segundo o evangelista, a resposta dos cristãos para um mundo cada vez mais corrompido é o Evangelho.

“Como seguidores de Jesus, o que fazemos? Dizemos a um mundo moribundo que Jesus é o caminho, a verdade e a vida – ninguém vem pelo pai senão por Ele (ver João 14:6 )”, ensinou.

Exortamos as almas perdidas a se arrependerem dos seus pecados e a acreditarem no Nome do Senhor Jesus Cristo, antes que seja tarde demais”.

Em outra postagem, no primeiro dia de 2023, Franklin Graham exortou os cristão a permanecerem vigilantes neste novo ano, citando a passagem bíblica de Mateus 24:44.

“Jesus diz a seus seguidores: ‘Estejam prontos, porque o Filho de Deus vem na hora em que vocês não esperam’”.

Posicionamento contra pautas progressistas

Ao longo de 2022, o líder da Billy Graham Evangelistic Association se posicionou contra pautas anticristãs e defendeu a liberdade religiosa, incluindo o fim do direito ao aborto nos EUA.

Em outubro de 2022, Franklin foi indenizado por ter sua cruzada evangelística na Escócia cancelada devido a suas opiniões bíblicas.

O evento da turnê evangelística aconteceria em maio de 2020 na arena Hydro do SEC. Porém, o centro cancelou o evento em janeiro daquele ano, justificando que Graham havia feito "publicidade adversa recente".

Na época, o evangelista enfrentava críticas por comentários de sua visão cristã sobre homossexualidade, islamismo e Donald Trump.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Café ☕️ com Deus - Velho X Novo 2 Coríntios 5:17

Que Deus possa falar contigo como falou comigo.


Que seu 2023 seja abençoado com bênçãos Espirituais e Materiais.






‘Não importa o que vem pela frente, a Igreja já é vencedora’, diz pastor

Hernandes Dias Lopes lembra que, este ano, a Igreja no Brasil clamou e chorou, mas se mostrou mais forte do que nunca.

FONTE: GUIAME, CRIS BELONI

Pastor Hernandes Dias Lopes. (Foto: Captura de tela/YouTube Luz Para o Caminho)

Ao falar sobre as atuais dificuldades enfrentadas pelo mundo e pela Igreja, o pastor Hernandes Dias Lopes, em seu canal “Luz Para o Caminho”, no programa Sala de Prosa, disse que é tempo de avançar e crescer: “É preciso fazer a obra enquanto é dia”, disse em vídeo publicado na quinta-feira (29).

“Celebrar a vida, investir na família e no Reino de Deus” são conselhos dados por ele para que a vida dos cristãos tenha propósito. Ao falar sobre o ano de 2022, ele descreveu como “emblemático” e disse que “vivemos tempos tensos no Brasil”.

Mas afirma ter uma visão diferenciada quando se trata da Igreja: “A sensação que eu tenho é que a Igreja nunca foi tão forte. A Igreja orou, chorou, clamou, e está mais forte, mais unida. E não importa o que vem pela frente, a Igreja já é vencedora em Cristo e vai experimentar um grande despertamento espiritual”.

‘As portas do inferno não prevalecerão’

Em conversa com o reverendo Jeremias Pereira da Silva, da Oitava Igreja Presbiteriana de BH, Hernandes citou a promessa feita por Jesus à Igreja, quando disse que “as portas do inferno não prevalecerão”, lembrando que a Igreja está avançando.

E ao contar pelo menos cinco bênçãos do ano de 2022, Hernandes considerou a família, a Igreja, a preservação da vida, o privilégio de pregar a palavra de Deus e os amigos.

Como uma alternativa para ajudar no balanço sobre o ano que termina, o pastor citou a carta de Paulo aos filipenses. “É a carta da alegria e da gratidão. Paulo fazendo um balanço, disse ‘esquecendo-me das coisas que ficam para trás, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus”, relacionou.

“A nossa vida está nas mãos do Rei dos reis”

“O que é negativo, que entristeceu, decepcionou ou frustrou você, deixe para trás e não fique remoendo. Não estamos aqui só de passagem, mas para sermos diferentes e fazer a diferença”, aconselhou.

“A nossa vida não está nas mãos dos poderosos deste mundo ou daqueles que legislam, governam e julgam. A nossa vida está nas mãos do Rei dos reis e Senhor dos senhores”, continuou.

Reforçando que Deus é o único que conduz o destino de nossas vidas, Hernandes disse que “estamos seguros” e finalizou desejando que “2023 seja um ano de experiências magníficas com o Senhor”.

E ainda lembrou que “quando as coisas estão mais tensas em nossas vidas, é quando somos candidatos a viver um grande milagre da bondade de Deus.