sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

“Deus está nos acordando”, diz rabino sobre terremotos e catástrofes

O rabino Pinchas Winston destacou que padrão de múltiplas catástrofes que apontam para o fim pode ser encontrado na Bíblia.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO ISRAEL365

Terremoto na Turquia. (Foto: Flickr/ EU Civil Protection and Humanitarian Aid)

O terremoto na fronteira entre Síria e Turquia resultando na morte de mais de 47.000 pessoas tem sido como um sinal de alerta para estudiosos da Bíblia, que acreditam se tratar de manifestações para despertar a humanidade.

Esse é a posição de um rabino que expressou sua opinião, sugerindo que talvez esses tremores sejam um “sinal de Deus nos chamando para despertar e nos prepararmos para o fim dos tempos”.

Segundo o Israel 365, desde esse evento catastrófico, quase 8.000 tremores secundários afetaram a região, sendo muitos deles sentidos em Israel.

Na manhã de quarta-feira (22), um terremoto de magnitude 4,5 centrado na costa do Líbano foi sentido em Israel, marcando a segunda vez nesta semana que o país liderado por Benjamin Netanyahu foi abalado.

O epicentro foi 18 quilômetros abaixo do nível do mar, cerca de 81 quilômetros a noroeste da cidade costeira israelense de Nahariya.

O tremor foi sentido principalmente no norte do país, mas não houve feridos ou danos.

Na segunda-feira (20), um novo terremoto, de magnitude 6,4, já havia atingido a região da fronteira Turquia-Síria. Esse terremoto também foi sentido em Israel. Seis pessoas foram mortas na Turquia.

Quase 8 mil tremores secundários abalaram a região desde o primeiro terremoto em 6 de fevereiro, que teve 7,8 de magnitude. Mais de 600.000 apartamentos e 150.000 estabelecimentos comerciais sofreram pelo menos danos moderados. O número de mortos desse terremoto é de mais de 47.000.

Profecias

Terremotos são profetizados como uma espécie de termômetro para acompanhar o fim dos dias. Esses fenômenos, assim como vulcões são mencionados claramente pelos profetas como desempenhando um papel no fim dos tempos para preparar o mundo, avalia o Israel 365.

O profeta Ezequiel descreveu os terremotos como anteriores à Guerra de Gogue e Magogue.

“Montanhas serão derrubadas, penhascos cairão e todas as paredes desmoronarão”, afirma o profeta em Ezequiel 38:20.

Alguns rabinos atribuíram esse abalo pré-Magogue ao fato de “Deus entrar na briga”, usando as forças da natureza como suas armas preferidas.

O rabino Pinchas Winston, conhecido por seu blog sobre o fim dos tempos, descreveu a série de terremotos como sendo um sinal significativo. “É Deus nos acordando como crianças sonolentas que se recusam a se levantar para a escola”.

“Todos os 'especialistas' afirmam que esta região está atrasada para um grande terremoto”, disse o rabino Winston. “Portanto, todos esses pequenos terremotos são como um alerta. Deve capturar sua atenção e fazer você pensar de forma diferente, talvez reavaliar suas decisões de vida. Deus quer ver quem está acordado e quem fica dormindo”.

“Esta é a maneira de Deus nos fazer passar de uma sensação sonolenta de que tudo está bem para um estado de alerta que é um chamado à ação e uma maneira mais bíblica de pensar sobre a vida e o mundo”, disse o rabino Winston.

“Se você acredita em profecia, se acredita que estamos no fim dos tempos, você vai pular da cama e começar a trabalhar.”

Evidências bíblicas

O rabino Winston destacou que esse padrão de múltiplas catástrofes pode ser encontrado na Bíblia.

“Deus poderia ter trazido uma grande praga no Egito ou poderia ter começado com a praga dos primogênitos”, disse o rabino Winston. “Como temos livre escolha, Deus quer nos ajudar a decidir, dando-nos dicas, uma amostra do que está por vir.”

Ele se referiu ao Papiro Ipuwer datado entre 1991-1803 a.C. que atualmente está exposto em um museu em Leiden, na Holanda. O papiro descreve eventos anteriores no Egito que se assemelham muito às pragas bíblicas.

“Garanto que houve egípcios que atribuíram as pragas a causas naturais”, disse o rabino Winston. “É o mesmo hoje. Apenas nos últimos anos, passamos por uma pandemia e o primeiro conflito europeu desde a Segunda Guerra Mundial que ameaça se tornar global. Agora, temos terremotos ininterruptos no Oriente Médio. Se você não está acordado agora, você não está prestando atenção.”

O rabino Winston explicou que essa ambiguidade subjetiva é característica do Messias da Casa de José.

“É natural para as pessoas que querem ver isso como natural e que se recusam a ver o aspecto milagroso dos eventos e é milagroso para as pessoas que podem ver os milagres pelo que eles são”, disse o rabino Winston.

“Somos ordenados a acreditar na profecia bíblica, no Terceiro Templo e na perfeição do mundo. Para algumas pessoas, será uma surpresa e, para outras, não.”

Próxima fase

O rabino sugeriu que a próxima fase já está prevista. Em relação à atual onda de terremotos, ele mencionou que uma das áreas mais suscetíveis a terremotos no mundo é o Irã, já que o país é atravessado por várias grandes falhas que abrangem cerca de 90% de seu território. Como resultado, os terremotos no Irã são frequentes e altamente destrutivos.

Enquanto a atenção mundial está voltada para os terremotos catastróficos na Síria e na Turquia, um terremoto de magnitude 5,2 atingiu o sudoeste do Irã na terça-feira passada.

Embora não tenham sido relatados feridos neste último evento, isso não foi o caso há quase um mês, quando um terremoto de magnitude 5,9 atingiu o Irã, matando três pessoas e ferindo mais de 800.

Depois do desastre na Síria e na Turquia, as autoridades iranianas divulgaram que aproximadamente 1,4 milhão de unidades habitacionais precárias foram construídas em áreas urbanas, deixando cerca de 22,5 milhões de pessoas em risco.

Alguns especialistas previram que pelo menos um milhão e meio de pessoas morreriam em caso de um terremoto de magnitude 7 em Teerã.

“Todas as peças estão no lugar”, disse o rabino Winston. “O mundo está polarizado porque todo mundo já escolheu o lado que está. Todo mundo que está aqui hoje vai ter um assento na frente para o show final.”

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Adolescentes levam avivamento às escolas no Texas: ‘Pregam e oram por enfermos’

Há um ano, a juventude da Igreja New Life tem realizado cultos em 20 escolas, na cidade de Corpus Christi.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHARISMA NEWS


Os jovens da Igreja New Life realizam cultos em 20 escolas, em Corpus Christi. (Foto: Cortesia de Mario Carrete/Charisma News).

Os jovens da Igreja New Life realizam cultos em 20 escolas, em Corpus Christi. (Foto: Cortesia de Mario Carrete/Charisma News).

Enquanto mais universidades são incendiadas pelo avivamento que começou na Universidade de Asbury no início de fevereiro, estudantes estão levando o mover de Deus às escolas de Ensino Médio no Texas.

De acordo com o Charisma News, os adolescentes da Igreja New Life, na cidade de Corpus Christi, estão “em chamas”, levando o Evangelho aos colegas há um ano.

Desde 2022, a juventude da igreja promove clubes bíblicos em 20 escolas da região. Além disso, os jovens universitários da New Life estão compartilhando as Boas Novas no campus da Texas A&M University.

"Estamos vendo um poderoso mover de Deus fora de nossas quatro paredes, é incrível. Temos observado o que está acontecendo em Asbury e em outros lugares, e estamos vendo um verdadeiro reavivamento nesses lugares. É incrível e oramos para que continue”, comentou Mike Fehlauer, o pastor sênior da igreja.

Cultos liderados por estudantes

E relatou: "Quanto a nós, temos jovens pregando e orando pelos enfermos. Temos pregação liderada por estudantes e apelos ao altar em várias escolas. Eles não estão apenas fazendo estudo bíblico, e as escolas estão permitindo que isso aconteça”.

Os cultos liderados pelos adolescentes acontecem antes no início das aulas, no horário do almoço ou depois do período escolar.

Segundo o pastor Mike, muitos estudantes são tocados por Deus e levados ao arrependimento através do ministério.

“Tem que haver um espírito de arrependimento, e estamos vendo isso entre os nossos jovens. Mas não é sobre nós. Isso só está acontecendo porque o Espírito Santo abriu o coração desses jovens e estamos vendo o verdadeiro quebrantamento”, ressaltou.

Em uma época de secularismo, em que a fé cristã é combatida em escolas e universidades, o ministério tem fortalecido o relacionamento dos estudantes com Jesus.

"Esses clubes bíblicos dão a eles um caminho para seguir em frente. Isso os ajuda a serem ousados ​​com sua fé e a exercê-la com entusiasmo e gratidão”, afirmou o pastor da juventude da New Life, Mario Carrete.

"Temos visto Joel 2 se cumprido”

E completou: "Temos visto Joel 2 se cumprido. Estamos vendo uma transmissão especial para os jovens pregarem e profetizarem. Durante os cultos, eles vão até as pessoas que sofrem e oram por elas”.

Jorge Garcia, aluno da West Oso High School, disse que muitos adolescentes têm demonstrado ousadia por Jesus.

“Os alunos estão entregando suas vidas a Cristo por causa de sua obediência. A ousadia no Espírito Santo já está aqui e só crescerá à medida que movermos o coração de Deus em nossas escolas”, contou.

Já Frances Monayao, estudante da Veterans Memorial High School, destacou que há uma grande fome por Deus entre os alunos.

"Ter uma comunidade onde as pessoas podem expressar livremente quem é Jesus em um ambiente tão público, isso mostra que há uma extrema fome de Deus na educação. O Senhor está retomando sua cidade de Corpus Christi, e isso começa com as escolas”, profetizou.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Mover em outra universidade dos EUA passa de 70 horas: “As pessoas estão famintas”

Um despertar na Lee University começou na segunda-feira (13), com oito estudantes se reunindo para orar.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

A Lee University também vive um avivamento no seu campus. (Foto: Instagram/Rob Fultz).

O avivamento da Asbury está se espalhando para outras universidades nos Estados Unidos. Alunos da Lee University, uma faculdade cristã em Cleveland, estiveram presentes na Universidade de Asbury e voltaram levando a chama para o seu campus.

De acordo com Rob Fultz, pastor do campus da Lee, o despertar na universidade começou na manhã de segunda-feira (13), com oito alunos iniciando um culto de oração que já dura mais de 70 horas.

“Eles estavam realmente falando sobre o renascimento de Asbury. E um dos alunos perguntou ao professor: 'Por que não aqui? E por que não agora? Podemos ir à capela agora e orar pelo reavivamento em nosso campus?'”, contou Rob, no Twitter.

E o pastor testemunhou: “Está rolando desde as nove da manhã [de segunda-feira]. E o espírito de Deus está se movendo. Vimos salvação, libertação e cura nas últimas 24 horas. Foi um movimento fenomenal, humilde e incrivelmente de Deus”.

Rob Fultz relatou que ficou no culto até às 4 horas da madrugada de terça-feira (14), adorando com os universitários e depois foi substituído por outros líderes.


Igrejas e professores também participaram do mover, com alguns doando garrafas de água e lanches para os alunos participantes.

Kaylee Joyner, uma estudante da Lee University, que participou da reunião, declarou em entrevista ao canal local de TV WDEF: “Alguns de meus amigos têm falado sobre como as pessoas estão famintas pelo Senhor. E acho que quando você entra, pode sentir isso”.

Geração do próximo avivamento

Fultz, que atua como pastor do campus da Lee há cinco anos, afirmou que nunca tinha visto um despertar como o que está acontecendo agora.

O líder acredita que o próximo avivamento virá pela geração atual. “Isso é algo que Deus realmente imprimiu em meu coração para esta geração: o maior avivamento da história da humanidade virá nesta geração. Pode não parecer com nada que já vimos antes, mas vai acontecer”, destacou.

Para Rob, o avivamento que acontece em Asbury e Lee é resultado de “uma fome pura de um verdadeiro encontro com Jesus” dos jovens, diante dos desafios da cultura de hoje.

“O peso que eles carregam está exigindo algo muito mais autêntico, algo muito mais real. E eu realmente acredito que é essa fome de santidade – essa fome de um verdadeiro encontro com um Deus”, refletiu.

Avivamento de Asbury

Desde a quarta-feira passada (8), a Universidade de Asbury, uma pequena faculdade cristã na zona rural de Kentucky, vive um grande mover de oração, adoração e quebrantamento.

Um culto, que faz parte da rotina da Asbury University, se iniciou na manhã de quarta-feira (8), e já dura mais de 150 horas com adoração 24 horas ininterruptas.

A chama que se acendeu entre alunos, professores, líderes e visitantes já pousou sobre a universidade em 1970, levando 2 mil equipes de estudantes a sair e pregar em todo os EUA.

Café ☕️ com Deus “A casa na Rocha” Lucas 6:47-49

Essa deve ser a nossa casa Espiritual, Firmada na rocha que é o Senhor.

O material para essa construção é a Palavra de Deus.