sábado, 4 de novembro de 2017

"O que importa é o que a Bíblia diz sobre o que é ser mulher", diz autora sobre o feminismo

Renata Veras alerta as mulheres contra as ideologias pregadas pelo feminismo.


Renata Veras é autora do blog cristão Mulheres em Apuros. (Foto: Reprodução).
Renata Veras é autora do blog cristão Mulheres em Apuros. (Foto: Reprodução).
A autora cristã Renata Veras palestrou sobre o tema “A importância do papel da mulher na missão deixada por Jesus à igreja” no Seminário e Instituto Bíblico Maranata (Sibima) em Fortaleza (CE). Ela alertou as mulheres sobre os perigos das ideologias feministas que estão adentrando nas igrejas e como isso pode causar efeitos negativos na comunidade cristã.

“Falar sobre a essência da feminilidade é completamente contracultural, principalmente nos tempos pós-modernos que a gente vive. Se a gente olha para Simone de Beauvoir, em 1949 quando ela escreveu 'O Segundo Sexo', um dos livros que impulsionou a segunda onda do feminismo, e ela zomba dessa ideia de existir uma essência feminina eterna, um paradigma feminino que deva ser observado por todas as mulheres”, comentou Renata.

“Falar, hoje em dia, é muito mais complicado nos tempos  de ideologia de gênero. A gente tem a Judith Butler, onde ela vai zombar dessa ideia de insistir no feminino. Não existe homem, não existe mulher. O que é existe é o que você quiser ser. Então, quando a gente chega e diz que existe uma essência e quem determina ela é o Criador, a gente parece meio careta, não é?”, indagou para os presentes.

“Para as pessoas que hoje em dia que não entendem e não confiam na suficiência, não aceitam as doutrinas mais básicas das Escrituras. Então, o que importa para nós hoje é o que a Bíblia diz. Independente das nossas dificuldades, diferenças e impressões. O que importa realmente o que a Bíblia diz sobre o que é ser mulher. Mesmo que isso vá ser muito diferente do que muitos dizem ai, não apenas no feminismo, mas em uma onda que é muito prejudicial e que sutilmente vai deixando a sua marca, até mesmo na igreja, é o feminismo evangélico”, ressalta.

Renata diz que o chamado feminismo evangélico tenta “reinterpretar os textos que são difíceis, que a gente não tem para onde correr, dá um jeitinho para condizer com essa ideia maior de que homens e mulheres são absolutamente iguais. E essa não é a verdade das Escrituras”, declarou.

“Homem e mulher não são iguais em ministério específico, em missão geral sim, mas em ministério específico não. Deus criou as coisas na sua multiforme sabedoria, criou o homem e mulher de forma distinta e ele deseja usar essas diferenças em uma harmonia e cooperação complementar para honra e glória do nosso Senhor”, colocou.

Confira a palestra completa:
FONTE: GUIAME

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Vídeo de policiais evangelizando em "cracolândia" comove internet; assista

Em apenas cinco dias o vídeo teve mais de 300 mil visualizações.




Sabe-se que há trabalhos sendo realizados para ajudar os viciados em drogas da Cracolândia. Um dos mais conhecidos é a Cristolândia, criado pela junta de missões nacionais da Igreja Batista. Mas, um vídeo está comovendo a internet. Trata-se de policiais evangelizando jovens dependentes químicos. Eles entendem que é preciso mais que técnicas seculares para tirar esse grupo do estado de miséria. É necessário atitudes sobrenaturais, como a oração.

A abordagem desses agentes policiais em uma linha férrea inativa de Presidente Prudente (SP), correu pela internet por meio das redes sociais, alcançando mais de 300 mil visualizações em apenas cinco dias. O registro foi publicado pelo subtenente Paulo Sérgio das Neves Rodrigues. Sua postagem rendeu mais de 8 mil reações e mais de 3 mil compartilhamentos.

Em sua conta no Facebook ele escreveu: “Na data de hoje (27) Equipe ROCAM e Rádio Patrulha da Primeira Companhia do 18BPMI, durante averiguação de tráfico de drogas na linha férrea de Presidente Prudente, depararam com várias pessoas dependentes químicas que estavam no local, após a abordagem e vistoria, os policiais militares foram impulsionados pelo Espírito Santo de Deus para que fizessem uma oração para aquelas pessoas e falassem do amor de Deus e da importância que elas têm para seus familiares e para Jesus”, explicou.

“Na oportunidade foi fornecido algo para aquelas pessoas comerem e beberem. Mesmo sendo algo muito simples, foi para todos muito importante. Nós policiais militares recebemos muito mais do que doamos. Deus é fiel, digno de toda honra e toda glória”, ressaltou em sua publicação.

Em entrevista para o G1, ele comentou: “A gente sempre vê praticamente as mesmas pessoas ali. Aí comecei a falar um pouco para eles como pessoas, eles falavam que é muito difícil, que não queriam estar ali e a gente entende que não queriam. Falei para eles que Jesus poderia tirá-los dali, como outros já saíram, e comecei a falar de Jesus para eles”, disse o subtenente.

“Neste dia, de fato, alguns deles se comoveram, se entregaram às lágrimas. Creio que o Espírito Santo tocou no coração, porque, quando Deus toca, o homem sente. Eu sei que é muito difícil para eles, eu expliquei isso para eles. Disse que nós, policiais militares, não temos prazer em abordá-los ali, a gente queria encontrar com eles em outras situações, outros lugares”, pontuou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO G1

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

"Os detalhes do fim do mundo serão revelados no tempo de Deus", diz Billy Graham

O evangelista reconhece que a ordem dos acontecimentos do Fim dos Tempos não estão claros na Bíblia.

Billy Graham já pregou para mais pessoas do que qualquer pregador da história. (Foto: Reprodução)
Billy Graham já pregou para mais pessoas do que qualquer pregador da história. (Foto: Reprodução)
Como será o arrebatamento? Essa ainda tem sido uma questão para muitos cristãos que têm dúvidas sobre os eventos do Fim dos Tempos.

Segundo o evangelista Billy Graham, alguns cristãos acreditam que a segunda vinda de Jesus Cristo acontecerá em duas fases, sendo que, na primeira delas, Ele virá para arrebatar os fiéis, conforme descrito em 1 Tessalonicenses 4:13-17.

“Nesta visão, o arrebatamento — que é a transformação e aproximação de todos os cristãos, mortos ou vivos, ao encontro de Cristo no ar — será secreto, pois será desconhecido para o mundo dos incrédulos no momento em que acontecer”, explica o pastor.

“O efeito desta remoção de multidões de pessoas será, naturalmente, evidente na Terra. Então, na segunda fase, após um período de sete anos de tribulação na terra, Cristo voltará com Sua Igreja, os santos que foram arrebatados (Mateus 24:30, 2 Tessalonicenses 1: 7, 1 Pedro 1:13, Apocalipse 1:7). Ele será vitorioso sobre seus inimigos e vai reinar na Terra por 1000 anos (o milênio) com seus santos, a igreja”, acrescenta Graham.

De acordo esta visão, depois do milênio, os incrédulos vivos e mortos serão ressuscitados e julgados por Deus. “Eles, então, serão lançados no lago de fogo, enquanto os salvos viverão para sempre com Cristo em um novo céu e uma nova terra”, afirma Graham.

Por outro lado, Graham lembra que outros cristãos acreditam que a volta de Cristo e o arrebatamento não ocorrerão depois dos sete anos de tribulação. “Sendo assim, o arrebatamento não será secreto, uma vez que será parte do retorno visível e triunfante de Cristo para acabar com o mal presente (1 Tessalonicenses 4:13-17). Neste ponto, intérpretes divergem se haverá um reinado de mil anos literalmente de Cristo na Terra ou se o novo céu e a nova terra surgirão imediatamente”.

Por fim, o pastor reconhece que as linhas de pensamento dos cristãos a respeito do Fim dos Tempos ainda são divergentes. “Alguns desses eventos e a ordem dos acontecimentos simplesmente não ficaram claras na Bíblia. O importante é que todos os cristãos tenham em comum que Cristo voltará visivelmente e gloriosamente, para reinar e governar com seus santos ressuscitados e transformados para sempre. Os detalhes deste grande evento serão divulgados no próprio tempo de Deus”, conclui.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE BILLY GRAHAM EVANGELISTIC ASSOCIATION

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

"Deus disse que eu cantaria o Evangelho para sua glória", diz cantor de apenas 6 anos

Caleb Serrano afirma que sua voz é um dom de Deus e quer usá-la para abençoar vidas.

Quando Caleb não está viajando, ele canta com o coro da juventude em sua igreja. (Foto: Reprodução).
Quando Caleb não está viajando, ele canta com o coro da juventude em sua igreja. (Foto: Reprodução).
Caleb Serrano é um líder de louvor e adoração com apenas de 6 anos, que vive em Greensboro, cidade na Carolina do Norte (EUA). Ele canta desde seus 5 anos nas igrejas e viaja com seu avô. Suas apresentações foram gravadas e publicadas nas mídias sociais. O vídeo dele cantando a canção “The Little Light of My” foi um sucesso em maio de 2016, tornando-se viral na internet.

Ele fez tanto sucesso que foi parar na segunda temporada do Little Big Shots da NBC com Steve Harvey. No palco com o apresentador, Caleb manifesta seu orgulho pelo avô: "Ele me ensinou a cantar". Um de seus vídeos têm mais de 14 milhões de visualizações no Facebook. Caleb foi convidado para cantar no JoyFest, na Carolina do Norte e Virgínia, onde alguns dos principais artistas gospel como Kirk Franklin, The Mann Family e Tasha Cobbs já se apresentaram.

Seus pais, Richard e Dee, notaram a paixão e o amor que Caleb têm pela música gospel. Sua ousadia em relação a Deus era única para alguém de sua idade. Caleb não só canta, mas adora a Deus enquanto louva. Ele também conduz o momento do louvor em sua igreja, interage com os membros dizendo-lhes para aplaudir e se juntar ao canto, que nem um líder de adoração adulto.

As canções que Caleb canta são bem conhecidas nas igrejas tradicionais. Uma de suas favoritas é “This Little Light of Mine” (Minha Pequena Luz). Ele também gosta de músicas de Shirley Caesar e John P. Kee. Caleb diz que não fica nervoso quando canta na frente de grandes multidões, porque "Deus me deu esse dom para cantar música gospel. Deus me disse que eu cantaria o Evangelho para a sua glória", ressaltou.

"Caleb canta há muito tempo. Eu notei que ele tinha uma unidade na música desde que ele tinha um ano. Ele sempre adorou música e canta desde que conseguiu falar", diz a mamãe Dee. Seu talento está tocando a vida de pessoas em todo o mundo, independentemente da idade, dos antecedentes ou da nacionalidade.

Já Richard diz: “A maior surpresa nesta jornada até agora é o feedback positivo de todo o mundo. Não apenas localmente, mas internacionalmente, como as pessoas estão compartilhando. Estas são pessoas que nunca o viram. Ele tem fãs da Austrália, Fiji, Quênia, Nigéria e Ucrânia”, disse.

"Tremenda bênção"

Recentemente, Caleb foi convidado para participar de algumas datas da turne de John P. Kee's (#ChangeTheWorldTour). Eles viajaram para Houston e Beaumont Texas para um show gratuito sobre as recentes vítimas do furacão. O objetivo dessas apresentações era ministrar e trazer uma mensagem de amor, esperança e fé para aqueles que estavam em necessidade. Os eventos foram realizados dentro de duas igrejas onde os membros foram afetados drasticamente por danos causados ​​pelas inundações e vento.

"Foi uma tremenda benção poder encorajar os afetados que, apesar de circunstâncias, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ainda os ama e está trabalhando em seu favor", compartilha Richard. "Foi uma benção que tantas pessoas foram tocadas pelo meu filho, minha benção", compartilha Dee. Uma das damas presentes no concerto de Houston era do Quênia. Todas as manhãs, ela ouvia Caleb cantar. Em sua visita ao Texas, ela não estava ciente de que Caleb estava tocando, mas ficou encantada quando soube que estaria.

Quando Caleb não está viajando, ele canta com o coro da juventude em sua igreja, Ebenezer Baptist Church, em Greensboro. Ele também cumprimenta seu irmão mais velho, Bryson, que é um atleta. Richard e Dee são muito solidários. "Nós encorajamos Caleb a atuar para Deus, não para pessoas", diz Richard. Eles também querem que ele goste de ser um menino. Quanto ao futuro, Dee e Richard não têm pressa. Eles oram para que o presente de Caleb continue a ser uma benção para os outros.

Confira a reportagem da CBN News:
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Cristãos não deveriam participar do Halloween, alerta ex-bruxo

John Ramirez diz que sentava com o diabo e falava com ele “cara a cara”.

por Jarbas Aragão

Resultado de imagem para que celebra en octubre
Cristãos não deveriam participar do Halloween, alerta ex-bruxo

De acordo com uma pesquisa da rede Christian Broadcasting Network (CBN), 87% dos evangélicos acreditam que os cristãos não devem comemorar o Dia das Bruxas, enquanto 13% acredita que não há problema.

Durante o programa Prayer Link, da emissora, o ex-satanista John Ramirez advertiu aqueles que não levam em conta os aspectos espirituais do “dia das bruxas”.

“Eu era um general no reino das trevas, mestre da feitiçaria”, testemunha Ramirez, que hoje é um evangelista. “Eu me sentava com o Diabo e falava com ele como estou falando com você hoje. Era esse tipo de comunicação que eu tinha”, disse ele a Charlene Aaron, que apresenta o programa.

Para Ramirez, o Haloween não deveria ser visto como uma brincadeira, um dia onde as pessoas usam fantasias e comem muitos doces, pois há uma realidade muitas vezes ignorada. Segundo ele, quem toma parte nisso “abre portas” para o mundo das trevas.

“Você acaba amaldiçoando a sua família”, enfatizou. “Você precisa entender o que é uma maldição… Você deve identificar onde errou e renunciar isso em nome de Jesus Cristo. Peça a Deus que o perdoe por isso e feche essa porta, livrando a sua família”, afirmou.

Com parte de seu testemunho, Ramírez explica que nessa data ele sacrificou animais como parte dos rituais satânicos. Afinal, desde a origem desta festividade pagã, acreditava-se que esta é a noite onde o mundo dos vivos e dos mortos se aproxima e seriam abertos “portais de comunicação”, por isso sua aproximação com a ideia de fantasmas, vampiros e outros símbolos relacionados com a morte até hoje.

O festival que deu origem ao que chamamos de Halloween era o Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos. Na wicca, uma forma moderna de bruxaria, esta é considerada a noite mais importante do ano. Com informações CBN

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

“Fico feliz em ver pais deixando filhos adorarem o diabo”, diz satanista sobre Halloween

Segundo o pastor e ex-satanista John Ramirez, datas como o Dia das Bruxas não são inofensivas como alguns acreditam.

Datas como o Dia das Bruxas não são inofensivas como alguns acreditam. (Foto: Reprodução)
Datas como o Dia das Bruxas não são inofensivas como alguns acreditam. (Foto: Reprodução)
Entre fazer parte ou não das festas do Dia das Bruxas, as opiniões entre cristãos ainda se divergem. De acordo com uma pesquisa feita pelo site CBN News no Facebook, 87% dos cristãos acreditam que não devem celebrar o Halloween, enquanto 13% não veem problemas nisso.

No entanto, o pastor e ex-satanista John Ramirez disse que datas como essa não são inofensivas como alguns acreditam. “Eu era um general para o reino das trevas na bruxaria”, disse Ramirez à CBN News. “Eu sentava com o Diabo e falava com ele como se eu estivesse falando com você hoje. Era esse tipo de comunicação. Era esse tipo de relacionamento”.

Sobre o Dia das Bruxas, Ramirez alerta: “Às vezes, as pessoas dizem: ‘Eu celebrei o Dia das Bruxas há 10 anos, eu fiz isso há 15 anos, eu fiz isso há 20 anos’. Mas as portas estão abertas. Você amaldiçoou sua família de três a quatro gerações”.

“Você tem que estar ciente que isso é uma maldição”, acrescentou. “Você tem que voltar ao mesmo lugar, renunciar isso em nome de Jesus Cristo e pedir a Deus para perdoá-lo por isso, para que Deus tenha misericórdia e feche a porta para que sua família inteira possa avançar”.

Ramirez já chegou até mesmo a sacrificar animais como parte dos rituais satânicos no Dia das Bruxas, mas hoje, como pastor, adverte cristãos sobre a data que, em sua origem, celebrava a abundância de comida após a época de colheita. “A única colheita que devemos celebrar é a colheita de almas”, destacou.

O envolvimento das trevas no Dia das Bruxas já foi confirmado até mesmo por satanistas como Anton LaVey, falecido fundador da Igreja de Satã, nos Estados Unidos. “Eu fico feliz em ver que os pais cristãos deixam seus filhos adorarem o diabo, pelo menos uma noite do ano”, disse ele sobre o Halloween.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CBN NEWS

domingo, 29 de outubro de 2017

Celebrar Halloween dá “autorização” ao diabo, afirma ex-satanista

Evangelista, John Ramirez se diz chocado ao ver cristãos comemorando a data

por Jarbas Aragão

Resultado de imagem para festa de halloween
Celebrar Halloween dá "autorização" ao diabo

No próximo dia 31 muita gente no Brasil irá comemorar o Halloween, ou Dia das Bruxas, uma tradição americana que vem se popularizando por aqui a cada ano. Estranhamente, há igrejas que “entram na onda” sem entender a profundidade disso.

O fundador da Igreja de Satanás, Anton LaVey, chegou a declarar: “Estou feliz por ver os pais cristãos deixarem seus filhos adorarem ao diabo pelo menos uma noite por ano. Bem-vindos ao Halloween”.

Para o ex-satanista e hoje evangelista John Ramirez, não há nada de “inocente” em pintar o rosto, usar fantasias ou decorar o ambiente com bruxas e abóboras. Para ele, essas ações são como dar autorização ao demônio, dizendo: “Esta é a minha igreja. Pode ficar com ela”.

A questão da legalidade para as ações demoníacas é um assunto controverso nas igrejas, havendo muitas interpretações diferentes do quanto as forças do mal podem interferir na vida de um cristão.

Contudo, escreveu Ramirez em artigo para a revista Charisma: “Não é por que não estamos realizando rituais demoníacos ou fazendo sacrifícios humanos, estamos isentos disso. Você sabia que assim que coloca uma fantasia [de Halloween] está dando lugar ao diabo? Por que, quando faz isso, você e sua família estão comemorando o feriado do diabo. Você age como quem faz um pacto com o inimigo, e já está sacrificando seus filhos espiritualmente quando os veste com fantasias, mudando assim a identidade deles”.

Ramirez diz que quando era um satanista, a noite de Halloween era “muito especial” para ele e seus amigos. “Quando éramos adoradores do diabo, esta era uma data muito especial para nós e ansiávamos em celebrá-lo, pois sabíamos de suas implicações e o poder das trevas por trás daquela noite. No mundo da feitiçaria, ela é muito diferente de todas as outras noites. Seria como perguntar a um cristão o quanto a sexta-feira santa e o domingo da ressurreição eram importantes para ele. O Halloween tem grande peso e importância para aqueles que vivem do lado das trevas”, explica.

Em seu testemunho, ele diz que os satanistas recebiam instruções “do mundo demoníaco” sobre o que deviam fazer naquela noite, pois se abria uma espécie de porta que liberava forças do inferno no mundo.

Dia de todos os santos

Ele vai mais além, insistindo que essa realidade espiritual vai até o primeiro dia de novembro, que os católicos chamam de dia de Todos os Santos, data que antecede o dia de Finados. Porém, conforme o ex-bruxo “não há nada de santo nisso; é algo demoníaco”.

“O dia de Todos os Santos é enganador. Podemos até pensar que parece uma data santa, mas não há nada de inocente nela. Este feriado é comemorado em toda a América Latina, além de outras partes distantes do mundo. Na cultura hispânica, é chamado de Dia dos Mortos, e as pessoas lembram de quem já morreu através e cerimônias e visitas aos cemitérios… Mas este feriado não tem nada de santo e nada a ver com os santos”.

Na Bíblia, lembra Ramirez, “Quando o Senhor chama os crentes de ‘santos’, este termo refere-se a nós, que fomos santificados pelo sangue de Jesus Cristo e sua obra redentora na cruz. Fomos separados para as boas obras e para glorificar a Deus”. Para o evangelista essas datas, Halloween e dia de Finados deveriam ser usadas pela igreja para anunciar a salvação em Jesus e testemunhar para os perdidos da bondade de Deus e das promessas de vida eterna para todos aqueles que crerem nele.

“Como ministro, eu usaria o Dia de Todos os Santos para virar a mesa sobre o diabo e para celebrar a minha salvação e a salvação da minha família e entes queridos. Eu usaria isso como uma oportunidade evangelística na minha igreja para trazer pessoas não salvas para ouvir testemunhos da bondade de Deus e como Ele pode transformar suas vidas também. E naquela noite, eu daria ao diabo uma grande derrota em nome de Jesus, porque muitas almas seriam salvas”, finalizou.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br