sexta-feira, 3 de abril de 2020

Portas Abertas libera gratuitamente conteúdo de sua revista mensal

Pastor do Sri Lanka, Kumaran recebe donativos dos projetos da Portas Abertas no país. Além dele, 
outras 83 famílias vítimas dos ataques na Páscoa de 2019 foram assistidas pelo projeto

Este mês de abril, o conteúdo da Revista Portas Abertas está disponível a todos os visitantes do site e não apenas aos assinantes. Aproveite e seja edificado pela Igreja Perseguida

Em virtude da situação de isolamento social em que estamos vivendo, a Portas Abertas liberou o conteúdo exclusivo da Revista Portas Abertas ao público geral.

A revista, editada mensalmente, é o carro-chefe da comunicação sobre os cristãos perseguidos. Todos os meses, o leitor têm acesso a testemunhos impactantes, calendário de oração para interceder todos os dias pelos cristãos perseguidos, além de informações sobre os projetos que a organização apoia nos mais de 70 países em que atua.

Na edição de abril, a Revista Portas Abertas traz como tema o período da Páscoa, que é historicamente um tempo desafiador para os cristãos perseguidos. Muitos foram vítimas de ataques por celebrar a data. Entre as ofensivas que já ocorreram, uma das mais marcantes é o ataque no Sri Lanka no ano passado. Ao todo foram 259 mortos e 500 feridos, sendo 3 hotéis e 3 igrejas foram violentamente atacados.

Assim como os cristãos perseguidos do Sri Lanka enfrentaram tempos difíceis, vivemos hoje no Brasil uma realidade atípica em quarentena, com extenso isolamento social, e recomendação para evitar sair de casa.

Segundo Marco Cruz, secretário-geral da Portas Abertas, a revista de abril já está disponível gratuitamente no site da organização e traz histórias dos sobreviventes dos ataques do Sri Lanka e como eles estão após um ano do evento. “Ao ler esses testemunhos, entendemos como a Páscoa, considerada um período de festas cristãs, se tornou um tempo de choro e medo e, mesmo assim, os cristãos perseguidos conseguem extrair vida e esperança para continuar”, conta Cruz.

Um Com Eles


Imediatamente após os ataques ao Sri Lanka, durante a Páscoa de 2019, a Portas Abertas iniciou um projeto de ajuda emergencial, seguido de tratamento de traumas e apoio aos líderes locais, para que deem suporte aos cristãos. A edição de abril da Revista Portas Abertas também traz testemunhos de como essa ajuda fez diferença na vida dos cristãos.

Você pode conhecer mais sobre estes projetos e até participar da campanha #UmComEles, que apoia cristãos cingaleses, que ainda enfrentam o medo diário de não negar a Jesus.

Para saber como participar, acesse a Campanha #UmComEles. Conheça, ore e contribua com os cristãos perseguidos no Sri Lanka.

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Pesquisa mostra que pessoas veem coronavírus como ‘alerta’ para se voltar para Deus

Pesquisa encomendada pela organização Joshua Fund nos EUA mostra que grande parte das pessoas enxergam a pandemia como um alerta de Deus.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA PR NEWSWIRE


Mais pessoas estão se voltando para Deus durante a pandemia. (Foto: Reuters/Nguyen Huy Kham)

Quase metade dos americanos (44%) acredita que o coronavírus e o atual colapso econômico são um “alerta para que voltemos à fé em Deus” e “sinais do fim dos tempos”, de acordo com uma nova pesquisa encomendada pela organização Joshua Fund, que mobiliza cristãos em todo o mundo a abençoar Israel.

A pesquisa foi realizada entre 23 e 26 de março pelo instituto de pesquisa McLaughlin & Associates. Segundo o fundador do Joshua Fund, Joel C. Rosenberg, a pesquisa indica como a pandemia de Covid-19 aumentou o interesse das pessoas “em assuntos espirituais”.

“Os resultados são claros: essa crise global sem precedentes está fazendo com que os americanos comecem a ler a Bíblia e ouvir o ensino da Bíblia e as pregações online, mesmo que geralmente não o façam; que procurem na internet o ensino da profecia bíblica e o futuro de Deus para a humanidade; e participe de conversas mais espirituais com familiares e amigos”, explica Rosenberg.

Entre aqueles que acreditam que essa crise é um “alerta” de volta à fé em Deus, 22% não são cristãos e 40% são cristãos.

“Estes não são tempos comuns”, disse Rosenberg. “Os americanos confinados estão ansiosos, é compreensível. No entanto, milhões estão se voltando para Deus, a Bíblia e as pregações em busca de respostas, alguns deles pela primeira vez”.

Além disso, quase um terço de todos os americanos (29%) acredita que essa crise indica que “estamos vivendo o que a Bíblia chama de ‘últimos dias’”. Discriminados pela demografia.

Cerca de 1.000 pessoas foram entrevistadas pela McLaughlin & Associates. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um índice de confiança de 95%.

quarta-feira, 1 de abril de 2020

A paz que Deus presenteia

A paz do mundo é uma paz política. Ela é resultado de contratos, alianças e acordos de cessar-fogo. A paz de Cristo é muito diferente.

Fonte: chamada

“Pois foi do agrado de Deus que nele [em Jesus Cristo] habitasse toda a plenitude e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.” (Colossenses 1.19-20)

A Bíblia estabelece uma diferença entre a paz de Deus e a paz do mundo. A paz de Deus “excede todo o entendimento” (Filipenses 4.7). Ela é um dos frutos do Espírito Santo (Gálatas 5.22) e não ocorre pela força própria do homem. Essa paz é percebida somente por aquele que aceita o chamado de Deus; que se assusta com seus pecados, se arrepende, se volta para Deus e recebe o perdão dos pecados por meio da fé em Jesus Cristo e do sacrifício dele na cruz. Paz de Deus é basicamente, e antes de tudo, a revogação da pena de separação de Deus causada pela culpa da pessoa.

A paz que Deus presenteia brilha, através da vida do cristão, iluminando o mundo. Mesmo assim, ela não fica idêntica à paz do mundo! Foi o próprio Jesus que falou claramente dessa diferenciação: “O meu Reino não é deste mundo” (João 18.36). E: “Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá” (João 14.27).

Acontece que a paz do mundo é uma paz política. Ela é resultado de contratos, alianças e acordos de cessar-fogo. Ela é produzida por pessoas que, em sua grande maioria, não tiveram uma reconciliação com Deus e assim dependem apenas da sua boa-vontade e da boa-vontade dos outros. No entanto, a Bíblia atesta com firmeza que o coração humano “é inteiramente inclinado para o mal desde a infância” (Gênesis 8.21; ver Salmo 51.7; Romanos 3.9-20 etc.); assim, a paz do mundo não pode ser duradoura, muito menos “eterna”, mas é provisória e se estende até que a próxima agressão aconteça. Isso vale também quando o período de paz dura por um tempo relativamente maior – como o caso da Europa Central, desde a Segunda Guerra Mundial. “‘Não há paz alguma para os ímpios’, diz o Senhor”, relata o profeta Isaías claramente (48.22). Eles não têm paz duradoura, eterna, porque esta é dada somente por Deus. Oremos:

Eu te agradeço, Senhor Jesus Cristo, porque proporcionaste a paz por meio do teu sacrifício na cruz. Te agradeço que podemos viver dessa paz. Por favor, conceda-nos a força para transmitirmos a tua paz às outras pessoas, para que elas também tenham paz. Eu te louvo e agradeço! Amém.

Lothar Gassmann

terça-feira, 31 de março de 2020

Brasil vê terceiro dia consecutivo de queda nos novos casos de coronavírus

A notícia traz esperança, mas ainda é cedo para garantir que os índices de novos casos vão continuar caindo.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO R7


Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta afirmou que o Brasil ainda pode ter altas nos índices de novos casos de coronavírus. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

Pelo terceiro dia consecutivo o número de novos casos de infecção com o coronavírus baixou no Brasil. As informações são do Painel Coronavírus do Ministério da Saúde. Segundo o site, até o momento, o País registrou 159 mortes por covid-19 e 4.579 casos acumulados da doença confirmados em laboratório.

Na última sexta-feira (27), foram confirmados 502 novos casos, porém no dia seguinte, sábado (28), esse número caiu para 487, já no domingo (29), ficou em 353 e na última segunda-feira (30) foi ainda menor: 323 novos infectados com o vírus, a menor taxa em cinco dias.

Apesar da boa notícia, vale ressaltar que essa baixa não é garantia de que os índices vão continuar caindo nos próximos dias. Segundo o próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a expectavia é que o país ainda passará por meses seguidos de aumento de casos.

"Nós estamos imaginando que vamos trabalhar com números ascendentes abril, maio e junho. Vamos passar de 60 a 90 dias de muito estresse, para que quando chegarmos em julho, a gente imagina que entre em um platô, agosto, setembro a gente deve estar voltando", afirmou o ministro em entrevista coletiva.

Com base nos casos registrados até o momento, a taxa de letalidade do covid-19 no Brasil é de 3,5%, inferior à média global, que está em torno de 4,5%. No estado de São Paulo, no entanto, é de 7,4%.

Covid-19 no Brasil

Conforme levantamento mais recente do Ministério da Saúde, divulgado na tarde desta segunda-feira (30), o Brasil registra 159 mortes por covid-19 e 4.579 casos acumulados de infecção, confirmados em laboratório.

Em 24 horas, o país teve 23 óbitos confirmados. Esse foi o maior número diário de mortes, desde a primeira causada por covid-19, em 17 de março.

São Paulo é o estado com o maior número de casos: 1.517. Em seguida, vem o Rio de Janeiro, com 657.


Veja os números de casos e óbitos por estado:

São Paulo: 1.517 (113 óbitos)
Rio de Janeiro: 657 (18 óbitos)
Ceará: 372 (5 óbitos)
Distrito Federal: 312 (1 óbito)
Minas Gerais: 261 (1 óbito)
Rio Grande do Sul: 241 (3 óbitos)
Santa Catarina: 197 (1 óbito)
Bahia: 176 (1 óbito)
Paraná: 155 (3 óbitos)
Amazonas: 151 (1 óbito)
Pernambuco: 78 (6 óbitos)
Rio Grande do Norte: 77 (1 óbito)
Espírito Santo: 72
Goiás: 61 casos (1 óbito)
Mato Grosso do Sul: 44 casos
Acre: 42 casos
Maranhão: 23 (1 óbito)
Pará: 21
Mato Grosso: 18
Alagoas: 17
Piauí: 16 (3 óbitos)
Roraima: 16
Sergipe: 16
Paraíba: 15
Tocantins: 10
Amapá: 8
Rondônia: 6

segunda-feira, 30 de março de 2020

'Coral virtual' louva a Deus durante pandemia e alcança milhões de pessoas

Um vídeo que reúne 31 vozes cantando 'It Is Well' ('Sou Feliz com Jesus') já ultrapassou 2, 6 milhões de visualizações no Facebook e Youtube.



FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN HEAD LINES

31 cantores gravaram trechos do hino em suas casas e enviaram a um renomado produtor e arranjador 
para unir todas as vozes e formar o 'coral virtual'. (Foto: Youtube / Reprodução)

Quase 150 anos após o hino "It Is Well" ("Sou Feliz com Jesus") ter sido escrito em meio à tragédia, uma nova versão gravada por um “coral virtual” está trazendo esperança a muitas pessoas durante a pandemia do coronavírus.

O grupo 'Ten Two Six' divulgou nesta semana um vídeo mostrando 31 cantores de estúdio de Nashville cantando a música que Horatio Spafford escreveu depois que suas quatro filhas se afogaram no mar em 1873.

Cada cantor gravou sua parte em smartphone e enviou para ser arranjado pelo produtor David Wise, um vencedor do Dove Awards, que trabalhou com Lady Antebellum, Dolly Parton, Steve Green e Sandy Patti e também teve arranjos publicados com a Word Music e Lifeway Music, duas empresas cristãs.

O poderoso vídeo cheio de harmonia rapidamente se tornou viral. Na sexta-feira, tinha 1,2 milhão de visualizações no Facebook e quase 200.000 no YouTube, totalizando 1,4 milhão de visualizações. Nesta segunda-feira, já está somando 2,6 milhões.

O objetivo dos cantores, de acordo com o grupo, era "gravar e elevar suas vozes coletivamente para compartilhar uma mensagem de esperança e encorajamento durante esses dias desafiadores, assim como diz a música: 'It is well with my soul' ('Está tudo bem com minha alma')"

“Vozes bonitas, almas lindas elevando nossas esperanças e espíritos durante esta temporada. Louve a Deus! Está tudo bem com a minha alma!!!", uma pessoa escreveu na página de Facebook do grupo 'Ten Two Six'.

Outro escreveu: “Isso fez o meu dia e, portanto, encorajou minha alma hoje!! Agradeço a cada um de vocês por compartilhar seus lindos dons vocais de Deus conosco !! ”

A história do hino


Spafford (1828-1888) era um advogado americano, investidor imobiliário e ancião da igreja. Em 1873, ele, sua esposa Anna e suas quatro filhas “planejavam visitar a Europa em família, mas os negócios impediram Horatio de viajar com elas”, de acordo com o artigo “por trás da música” no AmericanSongwriter.com.

“Na viagem, o navio que levava Anna e suas quatro filhas atingiu outro navio e ambos afundaram rapidamente. Apenas Anna sobreviveu; ela enviou um telegrama assustadoramente breve a Horatio com as palavras 'Me salvei sozinha', segundo a história.

“... [Em] sua própria viagem para encontrar Anna quando seu navio se aproximou do local onde suas filhas se afogaram, Spafford foi inspirado a escrever a letra do hino 'It is Well with My Soul'[conhecido no Brasil como 'Sou Feliz com Jesus']. Ao contrário de muitas músicas de lamento, ele se concentra menos no que foi perdido e mais em onde a esperança pode ser encontrada”, de acordo com o American Songwriter.

“Sem dúvida, Spafford foi abalado pela perda de suas filhas, mas seu coração voltou-se para a fidelidade de Deus em meio à perda e à obra de Jesus para resgatar pecadores. O hino não diminui nem encobre a dor e a tragédia, mas proclama que o Deus está presente nelas é maior que elas”.

domingo, 29 de março de 2020

Médicos e enfermeiros fazem oração em hospital de Porto Rico

Os profissionais da saúde, clamam a Deus na oração pela intervenção divina e proteção devido à emergência do COVID-19


Fonte: amigos De Cristo

Equipe médica faz oração no Hospital Auxilio Mutuo em San Juan, de Porto Rico (Foto: Facebook)

Um vídeo de uma equipe com médicos e enfermeiros do Hospital Auxilio Mutuo em San Juan, de Porto Rico juntos em oração, emocionou milhares de pessoas. O vídeo se tornou viral nas mídias sociais.

A equipe é formada por médicos e enfermeiros, juntos com todo o administrativo do hospital Auxilio Mutuo. Os profissionais da saúde, clamam a Deus na oração pela intervenção divina e proteção devido à emergência do COVID-19 na ilha.

“… nós damos a esses servidores, Senhor, que você o direcione, que os guie, que lhes dê o discernimento para poder prevenir e diminuir a taxa de mortalidade desse vírus”, a oração foi liderada por uma mulher da equipe médica.


“… Seja o Senhor, nos fornecendo os materiais de que precisamos para não continuar transmitindo a doença e não nos recebermos, nem nos contaminar … para que as pessoas levem isso a sério. Sejamos guiados e fluidos e deixemos nos deixar levar pelo Espírito Santo que nos discerne … ”, acrescentou.

Assista: