sexta-feira, 1 de abril de 2022

Comida e água são multiplicadas em abrigo na Ucrânia: “Milagre da multiplicação”

Durante 20 dias, um grupo de 12 pessoas foi alimentado com apenas dois litros de água e alguns biscoitos.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE INTERCESSORS OF AMERICA

Deus multiplicou comida e água para alimentar um grupo de pessoas por dias. (Foto: Intercessors of America).

Enquanto a Ucrânia resiste à invasão russa há mais de um mês, milagres estão sendo registrados no meio do povo ucraniano. Entre as diversas maravilhas, Deus multiplicou a comida e a água para alimentar um grupo de pessoas por dias em um abrigo antiaéreo.

Em um vídeo divulgado nesta terça-feira (29) pela organização cristã “Intercessors of America”, o pastor Maksym, da Intercessors for Ukraine, relatou que Deus multiplicou dois litros de água e alguns biscoitos durante 20 dias para 12 pessoas, que se abrigavam em um porão.

“Uma das senhoras disse que percebeu que só restavam dois litros de água e biscoitos. Mas todos comiam, bebiam e estavam satisfeitos, e os suprimentos não acabavam”, disse Maksym. “Experimentamos milagres de multiplicação em primeira mão”, testemunhou. 

"Continuem orando para Deus parar esta guerra. Obrigada pelo seu apoio e orações, nós precisamos muito”, pediu o pastor.

Alimentando os ucranianos

Mensagens de fé estão sendo estampadas em outdoors na Ucrânia. (Foto: Intercessors of America).

Através de doações do mundo inteiro, a Intercessors of America tem conseguido alimentar inúmeras mulheres e crianças ucranianas. A organização comprou vans para levar caixas de aveia e massa aos necessitados. 

“Em tempos de guerra e trauma, pudemos abençoar essas pessoas com nossas doações fiéis. Pudemos ser as mãos e os pés de Deus”, afirmou a organização.

Segundo a ONG cristã, mensagens de fé estão sendo estampadas em outdoors na Ucrânia com o propósito de encorajar a população. Em dos anúncios diz: “Com Deus, venceremos!”. Já outro registra um clamor: “Senhor, dê força à nossa guerra”. 

“É encorajador ver quantos ucranianos estão se voltando para Deus no meio desta guerra. Em tempos de grande tragédia e trauma, Deus está aproximando Seu povo Dele”, celebrou a Intercessors of America. 

Testemunhos de milagres, curas e salvação estão se multiplicando entre missionários e ministérios que estão no país, prestando ajuda humanitária e pregando o Evangelho aos ucranianos durante a guerra.

Segundo a missionária americana Yelena, em duas semanas de missão, mais de 4 mil pessoas entregaram suas vidas a Jesus, entre jovens, idosos e soldados.

 

segunda-feira, 28 de março de 2022

Cristãos plantam árvores em Israel para o “cumprimento da profecia bíblica”

O “Greening Israel Project” vai cultivar mais de 20 mil plantas nativas para ajudar na restauração de Israel.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE THE JERUSALEM POS

A equipe do Greening Israel em um local de plantio em Samaria. (Foto: Ben Hilton).

A organização cristã HaYovel vai plantar milhares de árvores em Israel com o propósito de ajudar na restauração de Israel para o “cumprimento da profecia bíblica”. 

O projeto de reflorestamento, chamado de “Greening Israel Project”, tem a meta de plantar 5 mil árvores na Judéia e em Samaria até o final deste ano. E a partir de 2023, serão plantadas 20 mil por ano.

O reflorestamento será realizado com 20 tipos de árvores nativas de Israel, incluindo figueiras, amendoeiras, alfarrobeiras, romãzeiras, acácias e terebintos. De acordo com Luke Hilton, diretor de marketing da HaYovel, o projeto será feito em parceria com comunidades judaicas e agricultores locais. 

“O objetivo é estar perto das comunidades, não plantar no meio do nada. Queremos plantar perto de todas as comunidades da Judéia e Samaria, estabelecer uma floresta, criar parques com árvores para beneficiar os moradores locais”, explicou Hilton.

Para Joshua Waller, diretor de operações da HaYovel, o projeto é uma oportunidade para as nações participarem da reconstrução de Israel.

“Literalmente, quem destruiu a Terra de Israel? Foram as nações; não o povo judeu. As nações são as responsáveis ​​por destruir, aniquilar completamente a vegetação das montanhas de Israel. Os romanos chegaram e literalmente destruíram qualquer coisa verde ao redor das cidades; eles destruíram a floresta”, afirmou Waller ao The Jerusalem Post.

“Acredito tanto em ver e fazer parte da restauração de Israel de uma maneira física e tangível. E acredito que esta é uma oportunidade incrível para as nações fazerem parte da restauração de Israel de maneira positiva”.

Luke Hilton destacou que muitas ações de replantio em Israel tiveram uma taxa de sobrevivência baixa, devido ao vento, chuva e ataques incendiários. Por isso, após 10 anos de pesquisa, o Greening Israel vai adotar um sistema de água que sustenta cada árvore, sem a necessidade de irrigação. A inovação também vai ajudar a preservar o limitado suprimento de água do país.

Para divulgar e engajar mais pessoas na ação, a HaYovel vai lançar um documentário no dia 10 de abril, contando a história sobre o sonho do reflorestamento e os desafios enfrentados.

“O documentário mostra toda a história de como chegamos à ideia, como Deus colocou todas as peças no lugar certo na hora certa. Roger da Geórgia aparecendo na primeira vez que plantamos árvores, o incêndio maciço que destruiu tudo, a pesquisa e replantio que fizemos no mesmo local e nossa visão de levar isso por todo o coração bíblico de Israel”, contou Hilton.

Assim que o projeto for lançado em abril, doações de 25 dólares poderão ser feitas para plantar uma árvore. Também será possível ir até Judéia e Samaria e plantar com as próprias mãos, como parte de um grupo de voluntários do HaYovel ou como uma atividade do turismo cristão.

“É meu desejo ver cada turista que vem a Israel ter a oportunidade de fazer algo positivo, ter um ponto de ação. Não apenas passear pela Terra de Israel e ver os antigos pontos turísticos, mas realmente fazer parte do agora, não da antiga história de Israel”, disse Waller.