sábado, 7 de outubro de 2017

Tribo deixa de cometer assassinatos após Evangelho ser pregado pela primeira vez

O povo Yef era caracterizado por matar membros de outras aldeias, mas foram impactados quando ouviram histórias da Bíblia pela primeira vez.

Hoje em dia, o relacionamento entre o povo Yef e outras aldeias é amigável. (Foto: The Seed Company)
Hoje em dia, o relacionamento entre o povo Yef e outras aldeias é amigável. (Foto: The Seed Company)
Desconhecidos até 1992, o povo Yef vive em uma ilha no sul da Ásia em cinco aldeias separadas por terreno acidentado. Seus homens eram caracterizados por serem caçadores de animais, mas também por serem cruéis assassinos de membros de outras aldeias.

A mudança aconteceu quando o Evangelho foi pregado pela primeira vez entre o povo Yef em 1994 através de missionários. “Antes, não confiávamos em Jesus. Nós seguíamos os espíritos malignos”, conta Matias, um ancião da aldeia. “Nós seguíamos os espíritos, adorávamos as árvores e a grande montanha — e matávamos os homens de outras aldeias”.

“Quando homens de outras aldeias vinham aqui, a gente pegava um arco e uma flecha e atirava neles, porque o espírito maligno estava nos controlando. A gente não pensava: ‘esse é o meu amigo’. A gente simplesmente pegava o arco para atirar e matá-los”, revela.

Hoje em dia, o relacionamento entre as aldeias é amigável. Embora a aldeia mais próxima esteja a dois dias de distância, caminhando a pé, as pessoas caminham atravessam a selva o tempo todo.

Sion, que tinha 15 anos quando o Evangelho foi pregado pela primeira vez nesta aldeia, lembra que os conflitos eram parte da rotina das pessoas de Yef. “Os espíritos malignos usavam as pessoas de Yef antes do Evangelho chegar aqui”, disse ele, agora com 38 anos, estudando para se tornar o primeiro pastor ordenado de Yef.

Agora, em vez buscar ver sangue em outras aldeias, o povo Yef viaja para compartilhar histórias bíblicas através de dispositivos em MP3, recebidos por missionários da organização The Seed Company que traduziram as Escrituras para a língua local.

O povo Yef viaja para compartilhar histórias bíblicas com outras aldeias. (Foto: The Seed Company)
O projeto de tradução chamado OneStory demorou quatro anos para ser concluído. O missionário Chase Reynolds, que iniciou o OneStory com Sion e outros dois tradutores em 2012, viu as histórias bíblicas terem um impacto imediato nas pessoas de Yef e em outras aldeias.

Ele lembra das palavras de um homem quando ouviu as histórias pela primeira vez: Meu coração era tão escuro, e essas palavras são como luz no meu coração”.

Com a tradução dessas histórias e do filme Jesus, além do caminho para o pastorado trilhado por Sion, a aldeia tem muito a amadurecer na jornada da fé cristã.

“Minha esperança é que as igrejas na área de Yef se baseiem no Evangelho e possam ministrar a seus próprios povos em sua própria língua”, disse Chase. “Espero que as igrejas cresçam até a maturidade e possam ministrar a si próprias”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE GOD REPORTS

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Pregador batiza traficantes nas ruas: “Deus pode tirar pessoas da escuridão”

Anthony Durden montou uma pequena estrutura e batizou homens que estão envolvidos com a criminalidade nas ruas de Miami, na Flórida.

Anthony Durden montou uma pequena estrutura e batizou traficantes. (Foto: Reprodução/Facebook)
Anthony Durden montou uma pequena estrutura e batizou traficantes. (Foto: Reprodução/Facebook)
Em sua missão de alcançar pessoas com o Evangelho, o evangelista Anthony Durden montou uma pequena estrutura e batizou homens que estão envolvidos com a criminalidade nas ruas de Miami, na Flórida, nos Estados Unidos.

O pregador de rua postou um vídeo no Facebook no último domingo (24) que mostra membros de gangues e traficantes de drogas sendo batizados. As imagens foram repercutidas por milhares de pessoas nas redes sociais.

Em entrevista à CBN News, Durden explicou que o vídeo faz parte da divulgação de um evento anual chamado “Paz no Gueto”. “Estes [que foram batizados] são jovens que cresceram em Opa-Locka. Muitos deles tiveram a mesma história que eu”, conta o pregador.

“Eles estão nas ruas. Muitos deles estão ativos em gangues. Muitos deles estão ativos nas drogas. Muitos deles estão lidando com diferentes batalhas espirituais”, explica Durden. “Nós estamos ministrando para eles há algum tempo, antes do batismo acontecer”.

Durden conta que ministério o tem levado até pessoas e lugares que ele já está familiarizado. “Eu já estive na rua. Eu fiquei sem teto. Eu era viciado em drogas, em crack, maconha, cigarros, álcool, qualquer coisa que você possa imaginar. Esse foi meu estilo de vida por muitos e muitos anos”, compartilhou.

Depois de ter experimentado o poder transformador de Deus, Durden continua tendo a esperança de ver transformação na vida das pessoas. “Deus tem uma maneira de fazer as coisas. Ele pode tirar pessoas da escuridão, assim como eu, e permitir que elas sejam luz”.

É por isso que Durden lançou o desafio de “salvar almas” no Facebook, um movimento criado por ele que visa incentivar outros cristãos a compartilharem sua fé.

“Tem surgido muitos desafios nas mídias sociais com a razão errada”, opina o pregador. “Eu queria um tipo de combate nas mídias sociais que nos desafiassem como reino do Espírito para sair e testemunhar àqueles que podem estar perdidos”.
Assista:

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CBN NEWS

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Milionário desiste de fortuna para cuidar de crianças na África: “Deus falou comigo”

No auge do sucesso, Charles Mully vendeu tudo para se tornar pai de crianças que vivem nas ruas no Quênia.

Charles Mully se tornou pai de crianças que vivem nas ruas no Quênia. (Foto: Reprodução)
Charles Mully se tornou pai de crianças que vivem nas ruas no Quênia. (Foto: Reprodução)
Charles Mully viveu uma verdadeira história de reviravolta, indo da pobreza à riqueza. Mas no auge de seu sucesso, ele vendeu tudo para se tornar pai de crianças que vivem nas ruas no Quênia, na África.

Assim como muitas dessas crianças africanas, Mully também viveu nas ruas quando foi abandonado pelos pais, com apenas seis anos de idade.

“Quando eu era criança, eu acordei um dia e descobri que estava sozinho. Sem comida e nada que eu pudesse me apoiar, eu me tornei um menino de rua, um mendigo”, disse Mully à CBN News.

Mully começou a mudar de vida depois que conseguiu comprar um carro e passou a usá-lo como táxi. Com a nova renda, ele comprou uma frota de carros e ônibus. Ele também iniciou negócios nos mercados petrolífero e imobiliário, se tornando rapidamente em um milionário.

“Às vezes, é tão difícil para mim medir o nível, mas posso reconhecer que o Senhor me levantou através de seu favor, através do pequeno negócio que eu comecei”, afirmou. “Quando eu olho para trás, vejo a graça de Deus e um plano. Por quê? Ele estava planejando me tornar um instrumento para o futuro”.

Casado e pai de oito filhos, Mully sentiu o chamado de Deus para vender tudo o que construiu. Esse desejo surgiu em seu coração em 1986, depois de um encontro com crianças que estavam em situação de rua.

“Eu me vi em seus rostos, porque eu estava tentando me esconder. Eu nunca tinha compartilhado isso com ninguém. Eu não lembro de ter compartilhado sequer um dia o testemunho sobre o meu passado, eu queria que as pessoas me vissem como um grande homem, com dinheiro, com tudo”, confessa.

Charles Mully se tornou pai de crianças que vivem nas ruas no Quênia. (Foto: Reprodução)
No entanto, o chamado de Deus para sua vida foi nítido. “Quando Deus quer realmente te usar, não há nenhuma maneira de você escapar, mesmo quando você tentar fugir”, disse Mully. “Deus falou para mim dessa maneira”.

A família de Mully iniciou a organização Mully Children's Family, para apoiar crianças abandonadas na África. Mas esse processo não foi fácil.

“Essa jornada nunca foi fácil. Junto com minha mulher, sofremos a rejeição de nossos amigos, das igrejas. Eles não queriam ouvir nada sobre isso, eles achavam que eu era louco”, ele lembra.

Apesar das críticas das pessoas que estavam ao seu redor, mais de 13 mil crianças que os chamam de “papai Mully” passaram a se tornar médicos, engenheiros, cientistas, professores e advogados.

“Eu vejo o mundo, vejo o Quênia e vejo o continente da África sendo transformado por eles e por meio de Cristo, que nos fortalece”, ponderou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CBN NEWS

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

SBB promove treinamento para evangelização em São Paulo

O programa Sócio Evangelizador tem o intuito de despertar nas pessoas o interesse pela Bíblia Sagrada.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promoverá o Treinamento para Evangelização com Literatura nos dias 4 e 5 de outubro, no bairro Jardim Sabará, em São Paulo. O evento acontecerá das 19h às 21h30, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Interlagos, e atenderá os integrantes do programa Sócio Evangelizador e pessoas interessadas na temática da evangelização com literatura bíblica.

A programação inclui a palestra “A pessoa e a atitude de um evangelista”, a cargo do gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB, Pr. Mário Rost, em 4 de outubro, e “Aprendendo com o Discipulado”, com Claudinei Fernandes, pastor da Igreja Assembleia de Deus do Jardim Sabará, no dia 5 de outubro.

O programa Sócio Evangelizador tem o intuito de despertar nas pessoas o interesse pela Bíblia Sagrada. Milhões de folhetos e livretos com a mensagem de esperança da Bíblia são distribuídos nas grandes cidades por esses voluntários, para semear a Palavra de Deus no coração das pessoas.
As inscrições do Treinamento para Evangelização com Literatura são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 0800-727-8888 e (11) 3245-8999, e-mail carlos.cohene@sbb.org.br ou site www.goo.gl/TmoRQd. As vagas são limitadas.

Confira a programação:

19h - Recepção
19h30 - Boas-vindas, leitura bíblica e louvor
20h - Apresentação do vídeo institucional da SBB
20h15 - Palestra: "A pessoa e a atitude de um evangelista", com Pastor Mário Rost, gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB (Dia 04/10))
20h15 - Palestra: "Aprendendo sobre o Discipulado", com Pastor Claudinei Fernandes, da Igreja Assembleia de Deus do Jardim Sabará (Dia 05/10)
21h15 - Apresentação do Programa Sócio Evangelizador
21h30 - Encerramento

Serviço:

Treinamento para Evangelização com Literatura
Data: 4 e 5 de outubro de 2017
Horário: 19h às 21h30
Local: Igreja Assembleia de Deus em Interlagos
Endereço: Rua Juari, 900, Jardim Sabará, São Paulo – SP
Entrada gratuita


FONTE: GUIAME

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Moça é confinada em centro de yoga para voltar ao hinduísmo


Centros de yoga usam de maus tratos e assédio sexual para reconverter mulheres casadas com cristãos ou muçulmanos


Em Kerala, estado no sudoeste da Índia, uma moça de cerca de 20 anos disse que foi trancada e assediada por 22 dias num centro de yoga. A moça, chamada Shweta, disse que foi forçada por seus pais a buscar aconselhamento nesse centro de yoga dez meses após seu casamento com um cristão, Rinto Isaac. Lá, ela participou de aulas sobre contradições presentes na Bíblia e no Alcorão. Quando se opôs, suas mãos foram amarradas e ela foi forçada a dormir no chão dos dormitórios, onde as portas dos banheiros não tinham fechaduras.

Shweta, que conseguiu escapar em agosto, disse que havia pelo menos outras 65 mulheres detidas ilegalmente com ela, todas pelo mesmo motivo: ter se casado com homens de outras religiões que não o hinduísmo. “Havia muitas mulheres que estavam confinadas há anos. A maioria delas estava doente e não recebia nenhum tratamento”, disse ela. Segundo Shweta, as mulheres também eram assediadas sexualmente.

Uma outra moça de Kerala, Athira, de 22 anos, deu uma entrevista coletiva em setembro, na qual explicou por que retornou ao hinduísmo após ter se convertido ao islamismo, em julho, quando deixou sua casa. Ela disse que foi visitada por membros do fundo de caridade Arsha Vidya Samajam, que a levaram para aconselhamento em um dos centros de yoga administrado por eles.

No caso de Shweta, a polícia abriu uma investigação, e uma queixa contra cinco pessoas foi registrada, incluindo o diretor do centro de yoga Siva Sakthi, também administrado pelo fundo de caridade Arsha Vidya Samajam. Nos últimos quatro anos, este fundo de caridade afirma que já reconverteu 2 mil garotas que haviam se convertido a outras religiões.

Mulheres cristãs reagem

O Movimento de Mulheres da Índia, a ala feminina do Partido Social Democrata indiano, disse que todas as ações desse centro de yoga têm a mesma marca das cerimônias hindus em que pessoas que tinham se convertido a outras religiões são recebidas de volta ao hinduísmo.

Mês passado, mulheres de diferentes igrejas de Kerala lançaram o Movimento de Mulheres Indianas Cristãs. O propósito é “mudar crenças injustas, práticas e estruturas que perpetuam o patriarcalismo e acentuam a exploração de mulheres, atuando nas igrejas e em vários níveis da sociedade”. Omana Matthew, presidente da comissão de mulheres do Conselho de Igrejas de Kerala, diz que um aspecto que desencadeou a formação desse movimento foi a questão de segurança que as mulheres enfrentam, bem como discriminação e falta de acesso ao desenvolvimento pessoal.

O estado de Kerala tem um alto índice de cristãos – cerca de 20% da população. Sete estados indianos proibiram por lei o proselitismo e tem havido esforços para impor as chamadas “leis anti-conversão” em nível nacional. Tal atitude pode levar ao aumento de ataques contra minorias religiosas, como cristãos e muçulmanos, por parte de militantes que querem que a Índia se torne um Estado hindu.

https://www.portasabertas.org.br

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

O retorno dos judeus para Israel é um dos maiores sinais do fim dos tempos, diz pastor

O pastor Naêif Almeida afirma no fim dos tempos, os judeus estariam novamente na terra deles.

O pastor mencionou as cartas de João às igrejas. (Foto: Al-monitor)
O pastor mencionou as cartas de João às igrejas. (Foto: Al-monitor)
Você já parou para pensar como será o Apocalipse? Qual seria o maior sinal para sabermos sobre o fim dos tempos? E o anticristo? Para responder essas e outras perguntas, o pastor Naêif Almeida esclareceu diversos pontos sobre o último livro da Bíblia. Ele afirma que há interpretações sobre as Escrituras e salienta o retorno dos judeus para Israel.

“Algumas interpretações da profecia bíblica deixavam isso totalmente à parte. Hoje, os irmãos que entendiam que Israel já não estavam mais no cenário profético, estão cedendo a essa visão. Pois é algo muito claro. Israel não é apenas um povo que voltou para sua terra, mas um povo que tem expressão no mundo”, disse ele.

“Pessoas que não estão acostumadas com esse tema não percebem como aqueles que estão mais atentos, mas nós estamos dentro do momento, por isso que não temos essa noção tão clara, do tamanho que é esse sinal do povo judeu novamente na terra deles. Eles passaram dois mil anos dispersos e não desapareceram como nação”, pontuou.

“Mas eles voltaram para o mesmo lugar de origem e segundo o profeta ezequiel isso estaria acontecendo. É a visão do vale dos ossos secos. Então, a gente vê o final da segunda guerra mundial, você vê o vale de ossos secos, os tratores empurrando aqueles corpos para dentro das valas”, relembrou. "É muito clara a palavra profética (sobre Israel). Eles estariam novamente na terra deles no fim dos tempos. Esse talvez seja um dos maiores sinais que o Senhor dá”, coloca.

Cartas às igrejas

Sobre as cartas do apóstolo João às sete igrejas mencionadas no livro de Apocalipse, o pastor explica. “Essas igrejas estão todas na Turquia e elas representam as igrejas do período gentio, ou no tempo dos gentios. Mas, não existe nenhuma referência a igreja da judéia, para que ficasse bem claro que a mensagem era para a Igreja e não objetivamente para Israel”, comentou.

“Então, essas igrejas representam ao longo da história toda igreja gentílica, espalhada fora de Israel. A mensagem é para toda a Igreja, em todos os períodos da história, desde o momento em que ela foi estabelecida em Pentecostes, até o momento em que ela será arrebatada para um encontro com o Senhor nos ares. Podemos identificar isso historicamente. A primeira é a igreja de Éfeso que está bem caracterizada com a igreja primitiva”, ressaltou.

Confira a explicação na íntegra:

domingo, 1 de outubro de 2017

Ameaça de extremistas demanda medidas de segurança

SUDESTE ASIÁTICO

Iniciativa do presidente das Filipinas visa aumentar a segurança da população da região contra ataques extremistas


Foi efetuada a prisão de oito suspeitos do grupo extremista Abu Sayyaf em Kuala Lumpur, dois deles das Filipinas e seis da Malásia, conforme relatado pela Benar News em 3 de setembro de 2017. Esse é outro sinal da crescente presença de grupos radicais islâmicos no Sudeste Asiático. Por isso, o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, anunciou que planeja abrir fronteiras para permitir ações conjuntas para garantir segurança, como informou o Asian Correspondent em 6 de setembro de 2017.

Thomas Muller, analista de perseguição da Portas Abertas, dá mais detalhes: "A ameaça evidente nas prisões relatadas aponta para dois grandes desafios que todos os países do Sudeste Asiático estão enfrentando”. Segundo ele, o primeiro desafio é o fato de que extremistas islâmicos vêm de países muito diferentes (entre os 19 presos estão: três iraquianos, dois indonésios, um palestino, um bengali e dois maldivos). Isso mostra que o pedido do grupo Estado Islâmico para efetuar ataques no Sudeste da Ásia foi atendido.

Em segundo lugar, mostra que as fronteiras são um conceito bastante teórico na região, especialmente em torno do Mar de Sulu, que tem como vizinhas a Malásia, a Indonésia e as Filipinas. Thomas complementa que “as ações conjuntas planejadas pelo presidente Duterte são muito necessárias, mas provavelmente não são suficientes para diminuir a ameaça existente. Nem para as minorias cristãs na região e nem para a população em geral".

Pedidos de oração

*Interceda por paz e segurança no Sudeste Asiático.

*Ore pelos governantes, para que tomem boas decisões com sabedoria para cuidar da população.


*Coloque em oração os cristãos perseguidos nos países atacados por extremistas islâmicos.

Fonte:https://www.portasabertas.org.br