quinta-feira, 13 de junho de 2019

Idosa de 106 anos diz que viveu cumprimento de Salmos em sua longevidade

Ruth Hilliard acredita que sua longevidade está relacionada à sua fé em Deus. Ela passou a vida ensinando crianças na escola e na igreja.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO WTVD

Ruth Hilliard acredita que sua longevidade está relacionada à sua fé em Deus. (Foto: Reprodução/WTVD)

Uma idosa do condado de Condado de Halifax, na Carolina do Norte (EUA) comemorou seu aniversário de 106 anos expressando gratidão a Deus.

Ruth Hilliard nasceu em 5 de junho de 1913 e passou décadas ensinando crianças. De acordo com a emissora americana WTVD, ela era professora de profissão e mentora de coração.

Ruth ensinava as crianças na escola e também na igreja. Até hoje, ela incentiva os mais jovens a levarem sua educação a sério e a terem sucesso na escola.

Ela tem um filho, três netos e um bisneto.

A idosa credita sua longevidade à fé em Deus. Sua visão não é tão boa quanto antes, mas ela continua lendo a Bíblia regularmente.

Seu versículo favorito é Salmos 91:15-16, que diz: “Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação”.

Ruth acredita que Deus usou seus 106 anos de vida para mostrar o valor dessa passagem particular da Bíblia.

Em homenagem às suas contribuições ao longo da vida, a Câmara dos Representantes da Carolina do Norte enviou um certificado de reconhecimento especial a Ruth.

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Moldávia é primeiro país europeu a anunciar embaixada em Jerusalém

O anúncio da transferência da embaixada da Moldávia em Israel foi feito em meio a uma crise política no país.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO G1

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em reunião com o premiê da Moldávia, Pavel Filip, em 2017.
 (Foto: GPO/Amos Ben-Gershom)

O governo da Moldávia, uma ex-república da União Soviética no leste europeu, anunciou nesta terça-feira (11) que vai transferir sua embaixada em Israel de Tel Aviv para Jerusalém. Este é o primeiro país da Europa a reconhecer Jerusalém como capital de Israel.

“Faz parte de um compromisso atrasado para apoiar os nossos aliados”, disse no Twitter o primeiro-ministro e presidente interino da Moldávia, Pavel Filip.

Com a medida, o governo moldavo tenta se aproximar dos Estados Unidos. O Gabinete de Ministros também decidiu aprovar um acordo sobre a venda do terreno para a construção da embaixada americana na Moldávia.

O anúncio foi feito em sequência a uma crise constitucional e política que resultou na queda do presidente pró-Rússia, Igor Dodon, que teve seus poderes retirados pela Corte Constitucional do país.

Pavel Filip, alinhado com o Ocidente, reconheceu que a medida foi tomada diante da crise entre partidos pró-Rússia e pró-União Europeia.

“Nós precisamos tomar urgentemente essas decisões levando em conta a instabilidade política e incerteza no país, enquanto um dos partidos políticos, que constantemente bloqueia esses dois projetos, está tentando uma tomada ilegal de poder”, afirmou o primeiro-ministro em comunicado.

As eleições de fevereiro terminaram sem definir qual dos grupos políticos conseguiu a maioria necessária para governar o país.

Com a recusa do presidente Igor Dodon — opositor de Filip e alinhado com a Rússia — em dissolver o Parlamento, a Corte Constitucional da Moldávia retirou dele os poderes e abriu caminho para que o primeiro-ministro convocasse novas eleições.

Histórico

O governo de Donald Trump reconheceu Jerusalém como capital de Israel em 2017 e transferiu a embaixada norte-americana para a cidade no ano seguinte. O mesmo foi feito pela Guatemala.

O Paraguai chegou a transferir sua embaixada, mas voltou atrás e retornou a sede para Tel Aviv após mudança de governo.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, prometeu transferir a embaixada para Jerusalém, mas, por enquanto, anunciou somente a abertura de um escritório comercial na cidade.

A Austrália reconheceu Jerusalém como capital de Israel, mas manteve a principal representação diplomática em Tel Aviv.

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Bolsonaro nomeia pastor presbiteriano para Comissão de Ética da Presidência

Milton Ribeiro tem um vasto currículo na área jurídica e será um dos encarregados por investigar ministros e servidores do governo.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO ESTADÃO E ANAJURE

Jair Bolsonaro nomeou ao final de maio o pastor e mestre em Direito, Milton Ribeiro para assumir mandato 
na Comissão de Ética da Presidência da República. (Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles)

Um mestre em Direito e pastor presbiteriano é o novo nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, para integrar a Comissão de Ética Pública da Presidência. O Rev. Milton Ribeiro — que tomou posse no dia 21 de maio — fará parte do colegiado responsável por investigar ministros e servidores do governo.

O mandato de Milton na comissão é de três anos, porém ele pode ser reconduzido pelo mesmo período. O colegiado é formado por sete advogados — os outros seis foram indicados pelo governo do ex-presidente Michel Temer.

No mês de março, o advogado Paulo Henrique Lucon assumiu a presidência da Comissão de Ética, dando um novo ritmo ao colegiado, focado em destravar ou arquivar processos que estavam parados desde 2016. Lucon não comentou essas medidas. Por motivos de sigilo, a comissão também se negou a dar informações sobre os processos em tramitação.

A Comissão de Ética foi criada em 1999, durante a gestão do então presidente Fernando Henrique Cardoso, e é responsável pela apuração da conduta de integrantes da administração pública federal, além de analisar possíveis conflitos de interesse no serviço público.

Apesar do colegiado não ter poder para punir servidores e ministros, pode recomendar exonerações e até mesmo aplicar sanções administrativas, como a censura ética, que pode se tornar uma espécie de "mancha" na carreira do servidor.

Além de pastor pela Igreja Presbiteriana de Santos, Milton Ribeiro também é Advogado, Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Membro da Comissão de Ética e Compliance do Instituto Presbiteriano Mackenzie, foi vice-reitor e atualmente é Membro do Conselho Deliberativo da Universidade