quarta-feira, 3 de abril de 2024

Sinais do fim: Ilha de Taiwan é abalada pelo terremoto mais forte em 25 anos

O terremoto de 7,7 foi considerado o mais forte registrado em Taiwan nos últimos 25 anos.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE G1

Cemas após o terremoto em Taiwan. (Captura de tela: YouTube/SBT News)

A ilha de Taiwan foi atingida por um terremoto de magnitude 7,7, na noite de terça-feira (2), deixando 9 mortos e cerca de 800 feridos, conforme notícias do G1.

Alertas de tsunami foram emitidos para o Japão e para as Filipinas, mas foram cancelados horas depois. O terremoto foi considerado o mais forte registrado em Taiwan nos últimos 25 anos.

Até o momento, sabe-se que pelo menos 26 edifícios desabaram, sendo mais da metade na cidade de Hualien, onde 77 pessoas foram encontradas presas aos escombros.

Também há notícias de 50 pessoas desaparecidas, a maioria turistas, que estavam em quatro micro-ônibus. Em Taipei, parte da cidade ficou sem energia.

A ilha de Guishan, em Taiwan, cujas montanhas desenham o formato de uma tartaruga, teve um pedaço da rocha destruído pelo terremoto, conforme mostra o vídeo.

 

Sobre o risco de tsunami

Após o tremor, alertas para risco de tsunami foram emitidos para ilhas do Japão e das Filipinas, mas já foram cancelados. O terremoto também foi sentido em cidades da costa da China, incluindo Xangai.

De acordo com a CNN, um alerta de retirada do local foi disparado para a costa japonesa de Okinawa, segundo a rede japonesa NHK.

De acordo com a emissora, grandes ondas já chegaram ao litoral da ilha de Yonaguni, que pertence ao Japão e fica relativamente próxima a Taiwan.

Terremotos e os sinais do fim

Entre os sinais que indicam o fim dos tempos, biblicamente falando, os “terremotos em vários lugares” descrevem um cenário de grandes destruições, associado a guerras e muitos conflitos.

O termo “início das dores”, que Jesus utiliza em Mateus 24, remete à simbologia de uma mulher em trabalho de parto. O que vai sinalizar o início de suas dores são alguns eventos bem específicos. Vale lembrar que, na simbologia, quem vai “nascer” é Jesus.

Ou seja, todos os sinais apontam para a Sua segunda vinda. Por esse motivo “a terra geme e se contorce” e podemos ver isso através dos acontecimentos, sendo um deles o “terremoto”.

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Centenas de Bíblias são incendiadas em frente a igreja no Domingo de Páscoa

Um homem deixou um reboque carregado com 200 Bíblias em frente a Global Vision Bible Church e colocou fogo, nos EUA.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE DAILY MAIL

Um reboque com 200 bíblias foi incendiado em frente a Global Vision Bible Church. (Facebook/Pastor Greg Locke).

Centenas de Bíblias foram incendiadas em frente a uma igreja no Domingo de Páscoa (31), no Tennessee, nos Estados Unidos.

Às 6h da manhã, um homem deixou um reboque carregado com 200 Bíblias em frente a Global Vision Bible Church, na cidade de Mount Juliet, e colocou fogo, antes de fugir. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança da igreja, segundo o Daily Mail.

Greg Locke, pastor da Vision Bible, relatou em postagem no Facebook que uma mulher, que havia dirigido durante a noite para chegar à igreja, estava no estacionamento quando o incêndio começou e chamou a polícia.

Policiais e o Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local e apagaram as chamas.

O pastor Greg contou que ficou chocado ao saber sobre o incidente ao acordar no Domingo de Páscoa.

“Foi um cenário e tanto. Foi estranho porque ele [o suspeito] estava com os pisca-piscas ligados e arranhou as rodas e tudo mais. Ele era muito meticuloso, então teve que ser muito corajoso para fazer o que fez. Já tivemos pessoas fazendo coisas em nosso prédio, fomos vandalizados várias vezes, por isso precisamos de segurança, mas nunca 200 Bíblias sendo queimadas”, afirmou o líder.

Permanecendo firmes

Greg incentivou sua congregação a permanecer firme depois do incidente de intolerância religiosa.

“Essa é uma declaração bastante rebelde em relação à Igreja”, observou. “O que as pessoas muitas vezes pensam que vai nos impedir, na verdade apenas nos encoraja, de uma forma estranha, sabendo que estamos fazendo o que é certo”.

Na publicação, muitos usuários condenaram a ação do suspeito e oraram para o Senhor o alcance com sua misericórdia.

“Tão mau! Eles enfrentarão o Senhor no dia do Juízo! Deus abençoe sua Igreja hoje. Ele ressuscitou!', escreveu uma pessoa.

Outro internauta disse: “Ajude aquele homem imundo e lamentável de satanás que coloca fogo em Bíblias no cruzamento. Que ele conheça você de uma maneira que ele não esperava”.

O Gabinete do Xerife do Condado de Wilson está investigando o caso e ninguém foi preso ainda.