sábado, 26 de agosto de 2017

Ator que fez Bozo conta como se libertou das drogas: "A Palavra da vida mudou tudo"

Arlindo Barreto deu vida a Bozo, o palhaço mais famoso dos anos 80.

No Brasil, o palhaço Bozo começou a ser exibido em 1980. (Foto: Reprodução).
No Brasil, o palhaço Bozo começou a ser exibido em 1980. (Foto: Reprodução).
Nos anos 80, a TV brasileira rendeu diversos ícones inesquecíveis. Um deles é o palhaço Bozo, que certamente é lembrado até mesmo por quem nasceu depois dessa época. O personagem foi vivido por diversos atores, mas este tem muita história para contar. Tanto que um filme sobre sua vida estreou essa semana nos cinemas, “Bingo, o Rei das Manhãs”. Apesar do longa não assumir os nomes oficiais, o diretor Daniel Rezende disse em entrevista para Danilo Gentilli que sua obra é totalmente baseada na história de Arlindo Barreto, o primeiro Bozo.

Mas, o que talvez muitos não sabiam é que após enfrentar grandes dificuldades com drogas e prostituição, Arlindo, que antes de viver o palhaço era ator de pornochanchada, se converteu e hoje é pastor da Congregação Batista Brasileira. Mas, antes de conhecer o Arlindo pastor, é necessário entender como se deu sua transformação de vida. Assim como Augusto, personagem retratado no filme de Rezende, Arlindo não poderia revelar em hipótese alguma que era Bozo, segundo uma das cláusulas de seu contrato.

Mas, de acordo com o pastor, um fato foi catalizador para que ele adentrasse no mundo das drogas e álcool, a morte de sua mãe. “Sou filho de uma grande atriz já falecida, chamada Márcia de Windsor, que teve uma influência muito importante em minha vida”, diz ele em texto biográfico. “O que de ruim aconteceu foi durante o auge do sucesso, a morte da minha mãe afetou profundamente o meu emocional, e me tornei uma pessoa profundamente triste, ficando até mesmo dependente de drogas”, ressalta.

Loucuras

Para compor o filme “Bingo”, Arlindo revelou todas as suas loucuras para Daniel Rezende que retratou de forma livre no longa. Cocaína, álcool, muitas mulheres e uma vida bastante conturbada. Pronto, temos a receita certa para o fim de um astro da TV. Mas, um acidente fez com que o ator mudasse de visão. “Um dia eu sofri um acidente, fui parar no hospital após perder muito sangue. Fui visitado por um pastor que me deu a Palavra da vida. Eu cri e fui salvo, e a partir daí tudo mudou. Hoje eu e minha família servimos ao Senhor. Tornei-me membro de uma igreja evangélica e ingressei na faculdade de Teologia onde me formei com distinção e excelência”, escreveu.

O então pastor Arlindo passou a pregar a Palavra de Deus. “Eu participei de um projeto chamado ‘Tenda da esperança’, que viajou para as regiões mais miseráveis, sendo de dia uma central de atendimento médico e odontológico e durante a noite para os romeiros. Deus usava um palhaço para falar sério com essas pessoas, que se acham sérias mas andavam fazendo palhaçadas com as coisas de Deus. O número de decisões foi imenso, o número de pessoas tratadas, alimentadas, foi imenso”, pontua.
Hoje, Arlindo é pastor da Congregação Batista Brasileira. (Foto: Reprodução).
Mudança de vida

“Na convenção, submeti ao mais difícil concílio que um homem de Deus pode se dispor, a convenção Batista do Estado de São Paulo, tendo sido aprovado com excelência e sendo ordenado como pastor da CBSP, membro da ordem dos pastores Batistas de número 1842, evangelista nacional camisa 10 do exercito de Deus. Recebi a honra de ser o coordenador do projeto Hidrovia Tietê, que tem como instrumento de evangelização um barco que subia o rio Tietê levando ajuda a população das cidades ribeirinhas”, conta.

“Ao longo dos 2.500 quilômetros, distribuímos alimentos, roupas remédios, Bíblias. Uma equipe de mais de 175 profissionais da área de saúde que gratuitamente atendia nos consultórios, e realizava cirurgias nas fazendas, demonstrando o verdadeiro amor de Deus”, colocou o pastor. Apesar de contar com contribuições históricas de Arlindo, vale ressaltar que o filme contém cenas de sexo e consumo de drogas. Fica o alerta do Guiame para quem deseja conferir o longa.

Confira o testemunho do pastor Arlindo:

FONTE: GUIAME, KARLOS AIRES

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Após descobrir câncer, grávida recusa aborto e dá sua vida pelo filho

A mãe se recusou a abortar e decidiu abandonar a quimioterapia para salvar o bebê.

Carrie DeKlyen decidiu abandonar a quimioterapia para salvar o bebê. (Foto: Reprodução/Facebook)
Carrie DeKlyen decidiu abandonar a quimioterapia para salvar o bebê. (Foto: Reprodução/Facebook)
Depois de receber o diagnóstico de câncer no cérebro, uma mulher grávida se recusou a abortar seu filho e teve uma atitude heróica — decidiu abandonar o tratamento de quimioterapia para salvar o bebê.

Mãe de cinco crianças, Carrie DeKlyen foi diagnosticada com glioblastoma multiforme em abril e passou a ser acompanhada pela equipe da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

No entanto, ela foi informada pelos médicos que estava grávida e precisaria realizar um aborto para prosseguir com seu tratamento. No mesmo instante, ela rejeitou essa opção.
"O médico disse: 'Se você não abortar este bebê, você vai morrer'", disse seu marido, Nick, a revista People Magazine. "Mas essa foi a decisão da Carrie. Eu perguntei: 'O que você quer fazer?' e ela disse: 'Nós vamos manter o bebê'".

Carrie passou por duas cirurgias cerebrais desde que o tumor foi removido, mas há um mês, teve sua condição agravada. Agora, com 23 semanas de gestação, Carrie se encontra em estado vegetativo e sua família espera que ela possa aguentar por mais cinco semanas, para que os médicos possam fazer o parto do bebê.

Carrie DeKlyen junto com seu marido, Nick, e três de seus filhos. (Foto: Reprodução/Facebook)
Nick, que conheceu sua esposa quando frequentavam a mesma igreja ainda crianças, confessa que é difícil perder sua esposa, mas ele apoia sua decisão. Ele deixou seu trabalho para ficar ao lado de Carrie.

“O tempo da Carrie está chegando, mas eu sei que a verei novamente — não nesta vida, mas eu vou estar com ela novamente no céu", disse o marido. "Ela tomou a decisão de dar sua vida por outra vida, e eu não poderia estar mais orgulhoso".

A cunhada de Carrie, Sonya Nelson, criou uma campanha para levantar fundos para as despesas médicas da família. "Por favor, continuem orando pela nossa família”, ela pediu.
Mais de 67 mil dólares foram arrecadados até o momento.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN NEWS

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Mais de 10 mil pessoas se entregam a Jesus em cruzada evangelística

A 'Cruzada da Colheita do Sul da Califórnia' é realizada anualmente pelo pastor Greg Laurie nos EUA e chegou à sua 28ª edição.

Mais de 10 mil pessoas se converteram na 28ª edição da 'Cruzada da Colheita', realizada pelo pastor Greg Laurie. (Imagem: Facebook)
Mais de 10 mil pessoas se converteram na 28ª edição da 'Cruzada da Colheita', realizada pelo pastor Greg Laurie. (Imagem: Facebook)
Durante uma semana na qual os Estados Unidos ganharam as manchetes dos jornais de todo o mundo, devido ao ódio e a violência perpetrados por conflitos entre neonazistas e ativistas anti-racismo em Charlottesville, Virgínia, mais de 92 mil pessoas se reuniram no Estádio Angel, na cidade de Anaheim (Califórnia) no fim de semana passado, de 18 a 20 de agosto, para ouvir uma mensagem de esperança e Unidade em Cristo, apresentada pelo Pastor Greg Laurie. O evento foi mais uma edição anual da 'Cruzada da Colheita do Sul da Califórnia'. Outras 46.972 pessoas também acompanharam o grande encontro através de uma transmissão ao vivo via internet.

Agora, chegando em sua 28ª edição, a cruzada apresentou uma mensagem noturna de Laurie sobre a esperança que pode ser encontrada em um relacionamento com Cristo, e sua pregação de sexta-feira intitulada "Uma segunda chance para a América" fez menção à notícias mais recentes.

Segundo o jornal 'Los Angeles Times' informou em 19 de agosto, "Laurie começou sua noite - o destaque do evento - abordando a divisão racial e política que está preocupada com a nação nesta semana. Ele falou sobre as tensões da década de 1960, o seu próprio passado, no qual se envolveu com drogas, andava "cheio de ódio", mas também ressaltou a transformação que ocorreu após sua conversão ao Evangelho.

"Quando você se torna um cristão, essas barreiras caem", disse ele. "As barreiras do racismo e do preconceito caem".

Durante sua mensagem, Laurie disse: "Nosso país está dividido. Para um seguidor de Jesus Cristo, não há lugar para o racismo, a intolerância ou o preconceito de qualquer tipo. Vejo essas pessoas carregando cruzes e falando sobre a supremacia branca. Não é uma raça superior. Todos somos parte da raça humana".

Durante o evento, Laurie contou com a participação de artistas cristãos, como David Crowder Band, o rapper Lecrae, Jeremy Camp, Jordin Sparks, Andy Mineo, entre outros.
Lecrae encorajou a plateia presente, dizendo: "Há pessoas diferentes e de todo lugar aqui, mas todos vocês são muito bonitos para mim ... vocês são a imagem da criação de Deus. Se alguma pessoa te trata como alguém invisível, é só porque a visão dela é limitada, não a sua".

A mensagem evangelística também se fez presente em cada momento que Greg Laurie pegava o microfone, chamando a todos que participavam do evento para se entregarem a Jesus e iniciarem um realacionamento com Ele.

"No fundo, você anseia por Deus, está ansioso pela paz, pelo perdão do seu pecado", disse Laurie às multidões reunidas no Angel Stadium. "Deus te livra da falta de paz a partir desta noite, mas você deve se achegar e acreditar nEle. Você é um pecador, mas a boa notícia é que Jesus Cristo morreu na cruz por seus pecados e pagou um alto preço por você".

Durante toda a conferência de três noites, 10.071 conversões foram registradas, somando as que compareceram ao estádio e aquelas que acompanharam o evento online. Somente no estádio, foram 9.008 conversões.

No domingo à noite, o evento se encerro com um tempo de oração pela nação, seguido de uma exibição de fogos de artifício sobre o estádio, enquanto Brennley Brown cantava a tradicional "God Bless America" ("Deus abençoe a América").

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHARISMA NEWS

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Pastores contam como o terremoto de 2011 abriu portas para o Evangelho no Japão

Os pastores Eiji Sumiyoshi e Yukikazu Otomo não se intimidaram diante do grande terremoto de 2011 e têm dado apoio espiritual à população local.

Em 2011, um grande terremoto e um tsunami devastaram a região de Fukushima, no Japão. (Foto: Warren Antiola - CC)
Em 2011, um grande terremoto e um tsunami devastaram a região de Fukushima, no Japão. (Foto: Warren Antiola - CC)
Grande Terremoto do Leste do Japão em 2011 levou as igrejas japonesas a repensarem a maneira de se envolverem com a população e se engajarem no evangelismo e crescimento ministerial.

Na região de Tohoku, norte do Japão, há muitos exemplos de pessoas que anteriormente não tinham mostrado interesse Evangelho, mas se tornaram receptivas após a experiência da catástrofe de 2011. Essa abertura surgiu, mesmo sem uma grande campanha evangelística ou um programa estratégico de atração da igreja. Em vez disso, as pessoas foram atraídas ao cristianismo, simplesmente enquanto viram Cristo na vida de voluntários cristãos que, sem exigir nada em troca, continuavam chegando às áreas de desastre para fornecer ajuda e apoio.


Voluntários cristãos incansáveis

Imediatamente após o desastre de 2011, um grande número de voluntários locais e estrangeiros chegaram ao litoral de Tohoku, que havia sido devastado pelo tsunami que acompanhou o terremoto. No entanto, alguns meses depois - quando os centros de evacuação começaram a fechar, a distribuição de água e alimentos tornou-se desnecessária, e o trabalho de remoção de lama do tsunami das casas em grande parte já havia terminado - a maioria dos voluntários e organizações de apoio pararam de chegar ao local; Mas os voluntários cristãos continuaram a se dirigir para a região.

Eles trabalharam através de igrejas locais e continuaram a apoiar as pessoas afetadas pelo desastre, mesmo depois que elas já haviam saído dos centros de evacuação para moradias temporárias. Os cristãos estavam conscientes de que esse sofrimento não se tratava apenas de necessidades físicas, como roupas, alimentos e habitação - eles também estavam lidando com necessidades espirituais, enquanto lutavam com a perda de entes queridos.

Muitos dos sobreviventes e famílias das vítimas se questionavam 'por que tal catástrofe havia caído' sobre eles. Então pastores e voluntários cristãos se encontraram envolvidos no "ministério de presença", pois eles incansavelmente ouviram as vítimas repetirem suas histórias e desabafos de tristeza, ansiedade e arrependimento. Ainda hoje, seis anos após o terremoto e o tsunami, muitos pastores, homens e mulheres, continuam a visitar idosos na região de Tohoku, que estão solitários e ainda vivendo em habitações temporárias. Os pastores se assentam com estas pessoas, tomam um chá, conversam e oferecem apoio espiritual.


Cristo na vida dos cristãos

Agora que a maioria dos voluntários se foi, as pessoas nas áreas de desastre expressam frequentemente a preocupação de que o resto do mundo possa esquecê-las, mesmo que o trabalho de restauração esteja muito longe da conclusão.

Enquanto os cristãos continuam a visitar as pessoas afetadas pelo desastre, eles acabaram sendo chamados pela população de 'Kirisuto-san' ou 'Sr. / Sra. Cristo', com muito respeito e apreciação. Isso é algo semelhante a o que aconteceu no primeiro século, após a morte e ressurreição de Jesus. As pessoas usaram o termo cristão em desprezo pelos seguidores de Cristo, mas depois o utilizaram o termo com respeito e carinho. Então agora, 20 séculos mais tarde, no norte do Japão, as pessoas continuam a verem Cristo na vida dos cristãos.

A maioria dos cristãos que se dedicaram ao trabalho de ajuda em Tohoku nunca pediu nada em troca, como por exemplo, exigir que as vítimas ouçam uma pregação do Evangelho. Comovidos pela total devastação de Tohoku e as trágicas circunstâncias das pessoas, os voluntários cristãos não pensaram em se engajar em um "proselitismo desleal".


Respostas à presença

Os cidadãos locais receberam com muita alegria os cristãos que simplesmente se apresentavam como ajudantes da igreja e continuavam atendendo às necessidades das pessoas. Os moradores da habitação temporária abraçaram esses cristãos como amigos. Ao longo do tempo, eles acabaram pedindo a esses voluntários que falassem sobre a Bíblia. Quando eles perguntaram aos cristãos por que eles repetidamente viajaram de tão longe para ajudar aquela população afetada pela catástrofe, isto soou como um convite aberto para que o Evangelho fosse então pregado.

Na cidade de Iwaki, prefeitura de Fukushima, a igreja do pastor Eiji Sumiyoshi tornou-se um centro de distribuição de materiais de socorro que vieram de igrejas em toda a região após o desastre de 2011. Embora houvesse explosões na usina de energia nuclear a 80 quilômetros ao norte da igreja e muitos moradores tivessem fugido da cidade, Sumiyoshi ficou. Ele sabia das pessoas ao redor da igreja que ficavam e não podia simplesmente abandoná-las.

Juntamente com outras atividades, ele ajudou a atender às necessidades da comunidade ao servir refeições no centro de evacuação. Sua presença contínua surpreendeu totalmente os moradores locais. Desde que Sumiyoshi tinha sido designado para a igreja de Iwaki - vindo Tóquio - apenas quatro anos antes do desastre, os moradores locais acreditavam que ele estaria entre os primeiros a fugir. Quando souberam que Sumiyoshi escolheu ficar por causa deles, eles responderam com gratidão e respeito.

Várias pessoas voluntariamente manifestaram o desejo de começar a participar dos cultos na sua igreja e ouvi-lo pregar aos domingos. Alguns se tornaram regulares, se converteram e, após algum tempo, foram batizados.
 
Como qualquer comunidade local no Japão, as pessoas na prefeitura de Fukushima normalmente percebem os recém-chegados como estranhos durante, pelo menos, os primeiros anos. No entanto, o Pastor Sumiyoshi ganhou a confiança dos seus vizinhos.


"Desde o momento em que cheguei na igreja de Iwaki até o desastre atingir a área, eu nunca tinha percebido uma abertura para falar com meus vizinhos", comentou Sumiyoshi.
Além do terremoto e tsunami, incêndios também ocorreram nas usinas te Fukushima e agravaram a situação. (Foto: Geografia Visual)

Respostas dos pescadores

Outro pastor repetidamente foi ajudar em uma vila de pescadores ao longo do litoral, onde o tsunami causou uma devastação significativa. Um dia, um pescador veio ao pastor e disse: "Eu carrego o deus do dragão nos meus ombros, mas em cima da minha cabeça está Jesus".

O deus dragão é uma divindade local a quem os pescadores tradicionalmente adoram para obter segurança marítima e uma bons resultados na pesca. A comunidade de pescadores é tão bem unida sobre esta crença que aqueles que negarem o deus dragão podem ser totalmente excluídos socialmente. Este é provavelmente o motivo pelo qual o pescador não ousou professar que abandonaria o deus dragão, apesar de ter reconhecido Jesus como seu mestre. Ele declarou sua fé da melhor forma possível na época, dizendo que ele tinha Jesus acima do outro deus. Foi assim que o pastor interpretou a declaração do pescador.

Porém chegou o dia em que o pescador entendeu que não precisava mais do dente do dragão nos ombros. Ele se comprometeu unicamente com Jesus. O pastor, com oração, esperou para ver isso acontecer. Um pescador local, até então ligado à prática e costumes religiosos tradicionais se entregar a Jesus, na opinião do pastor, é um avanço sem precedentes.

Em um caso diferente, outro pastor também tem ministrado ajuda a uma vila de pescadores. Alguns pescadores passaram a acreditar em Jesus. No entanto, o pastor não tem intenção de exortá-los a participarem do culto de domingo em sua igreja, que está localizada no interior. Os pescadores não seguem a semana do calendário. Eles vão pescar quando o tempo estiver bom. Eles descansam quando a água não está receptiva.

Então, quando o mar não está bom para a pesca, o pastor convida a aldeia de pescadores para ouvir uma pregação do Evangelho, não na igreja, mas na casa de um deles.

Quando a notícia passa sobre a chegada do pastor se espalha, um a um, os pescadores vão chegando para o culto doméstico. O encontro não segue um estilo conservador ocidental. Para a maioria desses pescadores, ler livros não faz parte do estilo de vida deles. O pastor, portanto, compartilha histórias da Bíblia, usando um livro ilustrado que ele criou, justamente para falar sobre a vida de Jesus.


Lições aprendidas

Antes do desastre de 2011, os evangelistas pioneiros tentaram plantar igrejas nas aldeias de pescadores ao longo do litoral. O cristianismo que apresentaram foi recebido como uma "invasão ocidental", uma religião completamente irrelevante para a população local. Para seguir a Jesus, é preciso abandonar os ídolos e assistir a um culto de igreja todos os domingos. Essa abordagem conservadora do evangelismo nunca produziu frutos reais. Os cristãos no Japão, protestantes e católicos somados, representam menos de 1% da população. Dominada por fortes tradições religiosas, a área do litoral em Tohoku tem um número particularmente pequeno de cristãos e igrejas em relação à população.

No entanto, desde que o desastre de 2011 aconteceu nas comunidades rurais mais conservadoras do Japão. Esses fenômenos não são diferentes dos avanços notáveis do Evangelho que emergiram nas fortalezas do islamismo e do hinduísmo em todo o mundo.


Mudança de paradigma

Em Tohoku, a 'Missão Miyagi' (MMN) foi criada para usar as lições que foram obtidas através do trabalho de de missionários após o terremoto de 2011. Ao longo do tempo, o pastor Yukikazu Otomo, diretor da MMN, passou a acreditar que começar com as igrejas domésticas é a chave para fortalecer o cristianismo na região.

Otomo está convencido do valor de uma mudança de paradigma: sair dos prédios das igrejas para a comunidade local e começar as igrejas domésticas nas casas dos crentes, em vez de seguir o modelo tradicional de reunir pessoas em um templo.

O sexto Congresso do Japão sobre Evangelismo (JCE6) foi realizado em setembro de 2016. Um dos 15 projetos da JCE6 abordou como as igrejas poderiam fazer uso das lições aprendidas através da experiência do grande terremoto do Leste do Japão.

Alguns pastores que participaram do workshop do projeto lamentaram que a Igreja em grande parte não tivesse se interessado pela dor das comunidades e pelas pessoas dentro delas. Através do seu envolvimento em atividades de apoio à área de desastres, os pastores perceberam que o escopo da pastoral não deve ser confinado nos limites da Igreja, mas se estende às pessoas na sociedade em geral.

A catástrofe de 2011 provocou esse tipo de consciência, e as igrejas em todo o Japão - independentemente de terem tido uma tal experiência - devem reconsiderar como se envolver em missão.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO EVANGELICAL FOCUS

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Filha de Billy Graham diz que Deus tirou sua culpa após morte do marido: "A paz me inundou"

Anne Graham Lotz contou como Deus a livrou da culpa que ela passou a sentir após a morte de seu marido, em 2015.

Danny Lotz (esquerda) foi casado com Anne Graham Lotz (direita) e faleceu em agosto de 2015. (Foto: Billy Graham Evangelistic Association)
Danny Lotz (esquerda) foi casado com Anne Graham Lotz (direita) e faleceu em agosto de 2015. (Foto: Billy Graham Evangelistic Association)
A escritora Anne Graham-Lotz, filha do famoso evangelista Billy Graham, falou abertamente sobre a tremenda culpa que sentiu após a morte de seu marido e como Deus a ajudou a trilhar um caminho para finalmente se perdoar.

Em uma postagem bem sincera publicada em seu site, Lotz revelou que, após a morte de seu marido - o ex-jogador de basquete, Danny Lotz, falecido em 2015 - ela realmente passou a se culpar pelo ocorrido.

"Durante três anos, fui a cuidadora em tempo integral do meu marido. Adorei exercer essa função. Mas naquele dia, há dois anos - 17 de agosto de 2015 - eu percebi que ele estava sem reação em nossa piscina. Três dias depois, meu amado marido, com quem vivi 49 anos, Danny, foi ao céu. Bem diante dos meus olhos", lembrou a evangelista e escritora.

"E assim começou uma difícil jornada de perdão", continuou Lotz. "Se eu continuasse me culpando e me revoltando na culpa, eu sabia que eu entraria em uma espiral de amargura e ódio contra mim mesma. Eu realmente poderia sentir que algo me puxava para baixo naquele grande buraco negro, desde o momento em que encontrei Danny".

Anne Graham, que é fundadora dos Ministérios AnGel disse que sua jornada em direção ao perdão de si mesma começou com uma simples oração: "Deus, sinto muito. A morte de Danny é minha culpa. Eu não consegui obedecer sua missão que me foi dada para cuidar dele. Sinto muito".

Deus também usou enfermeiras, médicos e amigos para trazer conforto naquele momento de dor, disse Lotz.

"Eles me disseram que não havia evidências de que Danny tivesse se afogado ou tenha sofrido um ataque cardíaco", disse ela. "Parecia que ele simplesmente tinha ido dormir na água. Mas eu ainda estava sentindo muita culpa ... culpa ... e muitos 'e se' rondavam minha mente".

Um dia, Lotz disse que sentiu que Deus sussurrava em seu "coração quebrado, chateado e culpado".

"Anne, eu te perdoo", Ele parecia dizer. "O sangue de Jesus é suficiente para o perdão de todos e todos os pecados, incluindo sua negligência temporária de Danny e sua morte subsequente. Você disse que estava arrependida. Você me pediu para te perdoar. E assim eu fiz. Agora aceite meu perdão e o meu tempo. Eu o chamei para casa quando a vida dele já estava completa. Eu tinha contado os dias dele. Confie em mim e perdoe-se".

"Enquanto pensava nisso, entendi: se Deus diz que Ele me perdoa, o que eu deveria responder: 'Deus, muito obrigada, mas eu não posso me perdoar?'. Eu sou maior do que Deus? Os meus padrões de justiça são superiores aos Dele? Se ele me perdoa, eu realmente não tenho outra opção, senão aceitar o perdão Dele e me perdoar. Então assim eu fiz. Com humilde gratidão e ação de graças. E foi aí que a paz me inundou.

Mas somente quando Lotz conseguiu aceitar o perdão de Deus, ela conseguiu se perdoar e experimentar a verdadeira paz.

"Uma vez que contamos a Deus que nos sentimos arrependidos pelo nosso pecado, fracassos e aceitamos o perdão Dele, depois passamos a perdoar os outros - inclusive a nós mesmos - e este é um ato de adoração", afirmou. "É uma decisão que tomamos não só em obediência ao mandamento de Deus, mas também em resposta ao Seu próprio amor, graça e misericórdia estendidos a nós. Puro e simples. Como você pode ... ou eu ... aceitar o perdão de Deus e logo depois se atrever a não perdoar outra pessoa ou a si mesmo?".

Lotz encorajou outros que podem estar lutando contra a mágoa e a culpa - assim como ocorreu com ela - a clamar a Deus por perdão e depois começar liberando perdão, a começar por si mesmos.

"Por quê? Pelo simples motivo de que Deus te perdoou primeiro. E viver em Seu perdão é estar onde a paz pode ser encontrada", concluiu.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO GOSPEL HERALD

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

John Piper alerta cristãos sobre como vencer o diabo: "Memorizem a Palavra de Deus"

O pastor afirmou que ter a Palavra de Deus na mente pode fortalecer sua fé e fazer com que você medite dia e noite em sua Palavra.

O pastor alertou os crentes em Jesus para vencer as tentações. (Foto: Reprodução).
O pastor alertou os crentes em Jesus para vencer as tentações. (Foto: Reprodução).
Há muitas maneiras pelas quais podemos lutar contra o diabo e seus esquemas. Através da oração, adoração e fixar constantemente nossos olhos em Jesus. Podemos frustrar as provações e tentações de satanás. Mas o pastor John Piper sugere outra maneira que foi altamente eficaz para ele em sua jornada cristã.

"Memorizar as Escrituras torna a meditação possível. Nas vezes em que você não pode ler a Bíblia, a meditação é o caminho para uma compreensão mais profunda", diz Piper. "Se você vai meditar sobre a lei do Senhor dia e noite, você precisa ter algo em sua cabeça".

Além disso, isso muda a forma como vemos o mundo, argumenta Piper. "Quando medito sempre nas Escrituras, isso muda minha mente de acordo com o ponto de vista de Deus em relação a tudo", ressalta.

"Memorizar as Escrituras torna a Palavra de Deus mais fácil de alcançar para vencer a tentação do pecado. Porque as advertências e as promessas de Deus são a maneira como obtemos conquistas sobre as enganosas mentiras do Diabo", pontuou.

"Memorizar as Escrituras me permite vencer o Diabo, batendo em sua cara com uma força na qual ele não pode resistir. Para proteger a mim e a minha família de suas investidas. Com o que você está batendo nele?", questiona o líder.

"Ele é milhões de vezes mais forte que você. Ele odeia você, seu casamento e sua família, a Igreja e Deus. Como alguém atravessa este mundo governado pelo diabo sem uma espada nas mãos?", indaga.

O pastor afirma que ter as Escrituras na mente fortalece a fé, pois a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus. Além disso, nos ajuda a detectar falhas em nossas vidas de forma mais rápida e eficaz.

Confira o trecho de sua pregação (em inglês):
FONTE: GUIAME


domingo, 20 de agosto de 2017

Horas antes de ataque terrorista, pastores intercederam por Barcelona

Igrejas evangélicas pedem oração pela cidade

por Jarbas Aragão
Horas antes de ataque terrorista, pastores intercederam por Barcelona


O pastor espanhol Rafael Diaz, do ministério de Kairós, relatou ao site Mundo Cristianoque cerca de duas horas antes do ataque terrorista ocorrido nesta quinta-feira, ele e sua esposa sentiram que Deus os chamava a interceder por Barcelona, onde o casal mora.

Eles subiram até um monte e, conforme ele conta: “declaramos a benção sobre a cidade, pois entendíamos que era necessário cobri-la de orações e assim fizemos”.

Pouco tempo após voltarem para casa souberam que terroristas islâmicos atropelaram dezenas de pessoas em Rambla, a avenida mais simbólica de Barcelona. Ao todo, morreram 14 pessoas e 130 ficaram feridas. Quinze delas estão em estado grave no hospital.

Segundo a polícia, os jihadistas planejavam um ataque maior com explosivos, mas acabaram desistindo dessa ação.

Após perseguição policial, os cinco terroristas foram mortos a tiros. Quatro deles vestiam cinturões de bombas falsos. O atentado foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico.

O pastor Diaz diz que as igrejas de Barcelona estão se organizando para se opor ao terrorismo: “a Igreja se dissocia de todos os atos violentos que implique o nome de Deus nesses tipos de atos terroristas. Estamos cuidando da cidade de Barcelona, ​ e nestes dias agiremos como Igreja pelo nosso nome e pelo Senhor.”

O líder religioso afirma ainda que as igrejas evangélicas estão pedindo orações pela cidade e que toda a população se sentiu afetada após o ataque. Ele se junta à Federação de Entidades Religiosas da Espanha, que fez um apelo pela união de todos os cristãos contra os “terroristas que buscam atemorizar, desestabilizar e dividir os cidadãos”.

Diaz ressaltou: “Estamos passando por coisas complicadas e outras coisas ainda podem acontecer. Há um risco, ainda estamos alerta. Existe esse espírito de medo e incerteza. Então, orem por Barcelona para que o Senhor possa colocar a sua mão e, de certa forma, cessar todos os que intencionam cometer essa barbárie”.

Segundo a polícia, as investigações ainda estão em andamento, mas sabe-se que pelo menos 12 pessoas faziam parte dessa célula terrorista. Entre os presos estão três marroquinos e um espanhol.

Fonte: https://www.gospelprime.com.br/