sábado, 10 de novembro de 2018

“Apoiar Israel é uma realidade espiritual que impacta empresas e governos”, diz líder

Segundo empresários e líderes setoriais, é preciso alinhar os negócios e organizações aos propósitos bíblicos.

Empresários e líderes se reuniram em conferência para declarar apoio a Israel. (Foto: International Christian Embassy Jerusalem)
“Abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem”. Com base no versículo de Gênesis, empresários e líderes se reuniram em Jerusalém para reforçar seu apoio a Israel e refletir em como transformar seus negócios e suas vidas em uma manifestação de fé.

A conferência da Câmara Cristã Internacional do Comércio (ICCC, na sigla em inglês), realizada entre 3 e 7 de novembro, teve como objetivo inspirar e desafiar uns aos outros para levar a sério o chamado de Deus.

“Deus escolheu Israel e o povo judeu. A pergunta que se segue para todos os cristãos é: qual é a contribuição do meu país para apoiar Israel? Ser abençoado por abençoar Israel é uma realidade espiritual que impacta empresas, relações governamentais e grupos de pessoas”, disse Jan Sturesson, presidente do Conselho Internacional do ICCC, ao Breaking Israel News.

Sturesson acredita que judeus e cristãos “têm uma história, um diálogo e um futuro em comum”. Ele também pediu aos cristãos que defendam os valores judaico-cristãos, “promovendo negócios entre cristãos e judeus”, mantendo-se unidos em parcerias estratégicas.

O rabino Tuly Weisz, diretor da organização Israel365, acredita que a prosperidade do povo judeu não é medida pelo valor econômico, mas por uma bênção de Deus. “Todo o sucesso e inovação de Israel em tecnologia e agricultura — tudo é um milagre”, disse durante sua palestra.

“O retorno do povo judeu a Israel nos últimos 100 anos e o incrível sucesso econômico que está ocorrendo aqui é um milagre, prometido e delineado na Bíblia, e não vem de nossos parceiros econômicos ou comerciais, nem nossa inteligência, mas de Deus”, acrescentou.

Falando sobre a promessa de Deus de que aqueles que abençoarem os descendentes de Abraão serão abençoados, Weisz destacou: “Os países que estão com Israel serão protegidos, as nações que estão contra Israel serão amaldiçoadas. E isso vale para os indivíduos também. Os investidores que quiserem abençoar o povo judeu verão grandes bênçãos com esses investimentos”.

A empresária finlandesa Kerstin Ekholm, que já esteve em Israel mais de 50 vezes nos últimos 30 anos, importa produtos israelenses para seu país e tem se dedicado a levar os cristãos de seu país à Terra Santa. “Sabemos que precisamos estar ao lado de Israel”, disse ela. “Quando leio a Bíblia, tenho certeza que Deus chamou Israel para ser uma luz para as nações”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO BREAKING ISRAEL NEWS

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

“Estamos perdendo a sensibilidade até na igreja”, diz pastor a cristãos que falam palavrão

Hernandes Dias Lopes diz que os cristãos estão aderindo a cultura de falar palavrão e que esse é um hábito perigoso.

Resultado de imagem para Hernandes Dias Lopes GUIAME
Hernandes Dias Lopes 

Além de ofender pessoas, o palavrão tem se tornado parte do vocabulário social. Apesar das Escriturasadmoestar os cristãos sobre as palavras torpes, muitos crentes têm aderido a cultura do palavrão sem temer as consequências. Abordando este assunto, os pastores Jeremias Pereira e Hernandes Dias Lopes dialogaram sobre os riscos de tal atitude.

“Palavrão é um hábito perigosíssimo, é um vício. Parece que a nossa cultura está cada vez mais se degradando e se você não falar um palavrão você está fora do contexto. Você não consegue se comunicar direito, você vê hoje que está no rádio, na televisão, no futebol então nem se fala”, comenta o pastor Hernandes Dias Lopes.

Jeremias Pereira complementa: “Esses dias eu fui em uma escola secundarista e eu tomei o maior susto, porque eu nunca vi tanta menina falando palavrão. Daqueles que eu nunca havia ouvido. Agora os crentes são engraçados, ao invés de falar palavrão eles falam ‘misericórdia’. Eles fazem uma interjeição como se estivessem xingando, é na bagagem da ira”, disse.

Palavra Torpe

O pastor Hernandes Dias Lopes ressalta que em Efésios 4.29, a Bíblia diz: “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe”. Ele comenta: “Ele não diz algumas, ele diz nenhuma. E se unicamente ela for boa para edificação, conforme a necessidade. Então determinadas coisas, mesmo sendo verdade, é preciso saber se é oportuno e se vai ajudar”, pontua.

Jeremias Pereira coloca: “Nós precisamos trabalhar primeiro a gente. Como é que eu trabalho na minha mente? Com a gratidão, com a memorização da Verdade, porque ainda há determinadas situações em que o seu pressionado. Eu preciso reagir como se eu tivesse 14 anos. Então eu quero que o meu mundo interior bata com meu mundo exterior”.

Empobrecimento do Vocabulário

Para o pastor Hernandes Dias Lopes, estamos com o vocabulário cada vez menos rico. “Hoje, com o advento da internet, nós estamos vivendo o empobrecimento do vocabulário. Quando o camarada tem um vocabulário muito pobre, para aprender para preencher aquela lacuna que não tem uma palavra muito boa ele solta um palavrão. Quando você lê a Bíblia o seu vocabulário melhora”.

“Nós estamos perdendo a sensibilidade com palavrão até mesmo dentro das igrejas. Uma vez eu vi um cidadão dirigindo louvor e ele estava tão feliz com a reação do auditório e com a música que ele estava dirigindo que ele soltou um palavrão. Foi um constrangimento geral, porque aquilo saiu e foi aquele jato de água fria”, disse.

“Eu penso também que não dá para lidar com isso, a não ser que você esteja cheio do Espírito Santo. O texto de Efésios diz que quando você está cheio do Espírito Santo, você vai jogando na sua mente a gratidão e adoração”.


FONTE: GUIAME

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Cientistas israelenses criam colírio que poderá substituir óculos

Experimento é capaz de alterar em até dois graus a miopia e a hipermetropia


por Cris Beloni
Resultado de imagem para ‫تصفية بياض العين‬‎

Mulher pingando colírio.

Uma equipe de oftalmologistas do Centro Médico Shaare Zedek e do Instituto de Nanotecnologia e Materiais Avançados da Universidade Bar-Ilan, em Israel, desenvolveu um colírio capaz de reparar córneas e melhorar problemas de visão de curta e longa distância.

O experimento israelense conseguiu alterar em até dois graus a miopia e a hipermetropia em porcos. A novidade foi apresentada no último Congresso da Sociedade Europeia de Cirurgia Refrativa em Lisboa, no ano passado, mas ainda não foi publicado em revistas científicas.

Ainda não se sabe por quanto tempo os efeitos desse colírio podem durar e com que frequência ele pode ser reaplicado.

A previsão é que os testes clínicos em humanos sejam realizados ainda este ano. Caso sejam bem-sucedidos, a expectativa é que o colírio diminua e até elimine a necessidade de óculos.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

O Segredo: Lições da vida de Elias

Estar diante de Deus

Elias, esse grande homem de Deus, “era humano como nós” (Tiago 5.17), com as mesmas tentações, com as mesmas provações, com as mesmas fraquezas. Mesmo assim, Deus pôde abençoá-lo e usá-lo de um modo ilimitado. Em 1Reis 17.1, lemos sobre a primeira aparição do profeta Elias. Ela desde já nos apresenta a chave do segredo de sua vida, de sua força e de sua vitória: “Então, Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra” (ARA)[1].
Agora conhecemos o segredo. Ele o revelou diante do ímpio rei Acabe: “Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou...”. Não há limites para aquilo que Deus pode fazer na vida de uma pessoa se esta estiver disposta a permanecer sem reservas diante dele. Elias estava diante de Acabe, mas isso para ele era algo secundário, pois, em primeiro lugar, ele estava diante do Senhor – o que ele afirmou claramente diante do rei.
Não há limites para aquilo que Deus pode fazer na vida de uma pessoa se esta estiver disposta a permanecer sem reservas diante dele.
Estar diante de Deus não é algo tão simples assim, pois requer um profundo quebrantamento interior. Por essa razão, a maioria das pessoas que ainda não encontraram Jesus Cristo está fugindo de Deus. Elas não querem estar diante de Deus, o Senhor, porque ele vive em uma luz inacessível e porque, em sua presença, são reveladas as motivações mais profundas e os pecados mais ocultos. É impossível estar diante de Deus sem reconhecimento próprio e sem experimentar o quebrantamento interior do próprio ser. É a primeira coisa que precisa acontecer. No entanto, é um fato triste que muitas pessoas que creem em Jesus estejam diante de pessoas ou de coisas e bens materiais. Elas não estão diante de Deus. Por isso, Deus não pode usá-las, pois suas asas estão frouxas.
Em Elias podemos ver as maravilhosas consequências na vida de uma pessoa que está diante de Deus.

  1. Versão Almeida Revista e Atualizada (ARA) © 1993. Sociedade Bíblica do Brasil. Todos os direitos reservados.

Wim Malgo (1922-1992) nasceu em Maassluis, Holanda. Formou-se no Instituto Bíblico Beatenberg, na Suíça. Fundou a Obra Missionária Chamada da Meia-Noite na Suíça em 1955. Autor de mais de 40 livros, durante décadas suas mensagens bíblicas, proféticas e de santificação, profundas e atuais, transmitiram uma visão clara do plano de Deus e ajudaram inúmeras pessoas em sua vida de fé.
Veja artigos do autor

Fonte: https://www.chamada.com.br

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Após anúncio de Bolsonaro, outros países planejam mudar embaixadas para Jerusalém

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu tem trabalhado para fortalecer os laços dentro da União Europeia.

Primeiro-ministro Benjamin Netanyahu (direita) com os líderes da Bulgária, Sérvia, Grécia e Romênia em Varna. (Foto: EPA)
Primeiro-ministro Benjamin Netanyahu (direita) com os líderes da Bulgária, Sérvia, Grécia e Romênia em Varna. (Foto: EPA)
Depois que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) declarou ao jornal israelense Israel Hayom que planeja transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém, um alto oficial diplomático disse à publicação que outros países também devem anunciar a transferência de suas embaixadas. A República Tcheca deve ser o primeiro deles a fazer a mudança.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, classificou a decisão de Bolsonaro como “um passo histórico, correto e comovente”.

O oficial disse que o assunto veio à tona no fim de semana, durante uma visita oficial de Netanyahu a Varna, na Bulgária, como parte dos esforços de Israel para fortalecer os laços dentro da União Europeia.

O mesmo oficial revelou que Israel estava examinando a possibilidade de iniciar associações intra-europeias, a fim de diminuir a transferência de fundos para organizações de esquerda. O oficial avaliou que Israel poderia encontrar um terreno comum com muitos países dentro da Europa em sua campanha contra a política de apoio a ONGs anti-Israel.

Netanyahu pediu à primeira-ministra da Romênia, Viorica Dăncilă, que em breve assumirá o papel de presidente rotativa da União Europeia, para usar seu papel para influenciar o tratamento da UE a Israel.

No Fórum de Craiova, em Varna, Netanyahu revelou que Israel recentemente impediu dezenas de ataques terroristas em solo europeu, inclusive na Dinamarca.

Relações palestinas

O oficial ainda revelou que Netanyahu se encontrou recentemente com o ministro das Relações Exteriores de Omã, Yusuf bin Alawi, que estava em Ramallah, na Cisjordânia, para uma reunião com funcionários da Autoridade Palestina.

Oficiais em Jerusalém ficaram impressionados com as observações conciliatórias do ministro das Relações Exteriores, que foram criticadas em todo o mundo árabe.

O oficial se recusou a comentar uma publicação do jornal pan-árabe Asharq Al-Awsat, sediado em Londres, na última sexta-feira (2), segundo o qual Netanyahu deveria visitar outro país do Golfo Árabe em breve.

O ministro das Relações Exteriores palestino em Ramallah se recusou a comentar oficialmente as declarações de Bolsonaro, mas um oficial diplomático palestino disse a Israel Hayom que o líder da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, levantou a questão em uma reunião com o presidente egípcio Abdel Fattah El-Sisi no Cairo no fim de semana.

Abbas compartilhou com El-Sisi as preocupações dos palestinos sobre as intenções de Bolsonaro e pediu ao Cairo para usar sua influência para pressionar os brasileiros a não mudarem sua política externa. O funcionário enfatizou que o Ministério das Relações Exteriores palestino começou a se preparar para a possibilidade de Bolsonaro ordenar a transferência da embaixada e rebaixar o status da embaixada da Palestina em Brasília.

“Ainda é muito cedo para dar passos, porque até agora são apenas declarações”, disse o embaixador da Palestina em Brasília, Ibrahim Mohamed Khalil Alzeben. “Acredito que o sistema político no Brasil irá garantir que o presidente eleito atue de acordo com o direito internacional”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO ISRAEL HAYOM

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Celebração de Halloween em igrejas evangélicas gera revolta

Cristãos conservadores acreditam que “limites foram ultrapassados”


por Jarbas Aragão

Resultado de imagem para Dia das Bruxas
Halloween na igreja. (Foto: Reprodução / Youtube)

Igrejas evangélicas fazendo dentro de seus templos eventos alusivos ao Halloween durante o mês de outubro não é uma novidade. Contudo, a decisão de algumas delas em fazer verdadeiros “cultos temáticos” está gerando revolta de grupos tradicionais. Comentários nas redes sociais deixam claro que “limites” foram ultrapassados

Pastores permitiram que pessoas fantasiadas de fantasmas, esqueletos, vampiros e lobisomens subam ao palco, cantem, dancem e “assombrem” os fiéis que participam das celebrações.

O caso de maior destaque foi na “Church by the Glades” em Coral Springs, Flórida. O líder da megaigreja, David Hughes, apostou em uma série de mensagens ao longo do mês de outubro, chamadas “Spooktacular”. Os títulos dos seus sermões mesclavam narrativas bíblicas com “medos comuns” das pessoas. Segundo ele explicou, trata-se de uma oportunidade de atrair não cristãos e oferecer “pura diversão”.

Durante o período de louvor, superproduções que incluíam músicas seculares, como “Scream”, de Michael Jackson, ou “Superstition” de Stevie Wonder.

“Todos nós temos esqueletos assustadores no armário. Seja algo que nos aflige há anos ou algo que aconteceu ontem, todos nós estamos tentando escapar da assombração que vem dos erros do passado. Junte-se a nós enquanto falamos sobre deixar o passado no passado e tentar seguir em frente para cumprir nosso propósito em Cristo “, diz o site da igreja.


Concurso de fantasias

Chet Gallagher, um missionário do Tennessee, chamou atenção nas redes sociais ao compartilhar uma série de vídeos mostrando como igrejas fizeram decorações “assustadoras” e eventos em seus estacionamentos que atraíam crianças e adultos.

Um desses vídeos mostra a Journey Church, na cidade de Lebanon. É possível ver que foi criada uma superestrutura, onde os visitantes sentem-se num “parque temático” cheio de imagens que claramente pretendem causar medo.

“Estamos na frente de uma igreja cristã, amigos”, disse Gallegher, enquanto mostrava com seu celular pessoas com fantasias de Halloween andando pelo estacionamento. Como algo tão demoníaco pode ser exibido em uma das maiores igrejas de Lebanon?”, questionou.

Em outras publicações, o missionário compartilhou imagens de um “concurso de fantasias” na Igreja Batista de Shop Springs. Quase todas elas mostravam cenas que pareciam saídas de algum filme de terror de baixo orçamento.

Logo outros usuários das redes sociais começaram a criticar as ações e postar o que acontecia em suas próprias cidades. A Igreja CityLight em Omaha, Nebraska, realizou um “Zombie Walk”.

“Mais de 1.000 participantes vestidos de zumbis se reunirão no estacionamento de nossa igreja. Vamos oferecer comida e uma cabine de fotos grátis. Esta será uma ótima maneira de deixar a cidade saber quem somos!”, diz a chamada do evento.

Na Igreja de Lake Forest, no Mississippi, o pastor Christopher Sykes promoveu uma série de sermões com o tema “Ghost” [Fantasma], abordando a pessoa do Espírito Santo. Muitos internautas não gostaram da comparação.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br