sábado, 24 de novembro de 2018

Arqueólogos fazem descoberta que pode esclarecer como Sodoma e Gomorra foram destruídas

Cratera com 4.000 anos indica que um grande impacto teria causado a destruição da área


por Jarbas Aragão

Resultado de imagem
Imagem: Fotolia / Sebastian Corneanu

Durante a reunião anual das Escolas Americanas de Pesquisa Oriental em Denver, Colorado (EUA), o arqueólogo Phillip Silvia relatou as descobertas surpreendentes de escavações na área que acredita-se ser o local das cidades bíblicas de Sodoma e Gomorra.

O sítio arqueológico fica na região de Middle Ghor, no Vale do Jordão, onde viviam cerca de 65 mil pessoas naquela época. As pesquisas no local indicam a destruição por uma “poderosa onda de calor, vento e partículas minúsculas”.

Essa grande calamidade, ocorrida há uns 3,7 mil anos, deixou a região inabitável por séculos. Silvia, que comando uma equipe da Universidade Trinity Southwest, instituição cristã de ensino superior, argumenta que a civilização que habitava o lado oriental do mar Morto tenha sido destruída pela explosão de um meteorito na atmosfera.

Os arqueólogos acreditam que a explosão teria gerado grandes ondas de água supersalgada do mar Morto. Ela teia destruído “não apenas 100% das cidades da Idade do Bronze, mas também arrasou o solo agrícola das zonas outrora férteis”.

A explosão do meteorito a pouca altitude teria causado catástrofe que destruiu uma grande extinção do território, incluindo a cidade antiga de Alto el-Hammam, onde os pesquisadores vêm trabalhando há anos. Exames de datação por radiocarbono revelaram que paredes de tijolos de argila desapareceram bruscamente na cidade, restando apenas seus fundamentos de pedra. Os cientistas calculam que foram destruídas pelo menos cinco cidades e mais pequenas aldeias em uma área de 25 quilômetros.

Além disso, a cerâmica superficial encontrada nas escavações derreteu ao ponto de se tornar vidro, indicando sua exposição a temperaturas muito altas. A catástrofe deixou a região inabitável por uns 700 anos, calculam os cientistas, que irão continuar escavando o local nos próximos meses.

De acordo com a Bíblia, as cidades antigas, foram destruídas por Deus por causa do comportamento pecaminoso de seu povo. O texto de Gênesis 19: 24 refere-se à destruição como uma chuva de “enxofre e fogo”, sem dar maiores detalhes de como isso ocorreu. Com informações de Newsweek

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

“Sempre orei: Senhor dá sabedoria para o meu marido”, diz Michele Bolsonaro

Futura primeira-dama afirma que se Deus permitiu a eleição é para que façam a diferença

por Cris Beloni

Resultado de imagem para Fotografia
Michelle Bolsonaro em entrevista ao Sempre Feliz, da Rede Super. (Foto: Reprodução / Rede Super)

Entrevistada por Márcia Resende, no programa Sempre Feliz da Rede Super, Michelle Bolsonaro contou um pouco de sua história e sobre os planos para o futuro do Brasil. Nascida em Brasília, 36 anos, Michelle revela sua trajetória na vida cristã. “Aceitei a Jesus na curiosidade”. Quando visitou a Primeira Igreja Batista de Ceilândia, disse que a sensação marcou sua vida.

“O grupo de louvor me conquistou, foi aquele primeiro amor”, conta. Depois passou um tempo afastada da igreja, mas sabia que voltaria. “Eu tinha certeza que retornaria aos pés do Senhor. Deus tinha um propósito pra minha vida”, reconhece.

Há 11 anos vivendo no Rio de Janeiro, Michelle lembra como foi difícil se acostumar com a cultura e hábitos diferenciados. “Enfrentei uma depressão e recebi muita ajuda de uma igreja Universal, onde fiquei um pouco mais de dois meses”, continuou.

Em seguida encontrou a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, onde frequentou por quase nove anos. “Foram igrejas diferentes, mas que em cada momento ‘fizeram a diferença’ em minha vida, conforme a necessidade que eu estava passando”, explicou.

Atualmente, na Igreja Batista Atitude (RJ), disse estar satisfeita. “Sou uma ovelha amada e cuidada. Aprendi que a minha alegria e a minha força vem do Senhor, e isso mudou completamente a minha vida”, contou.

Planos para o futuro do Brasil

Envolvida com o ministério para surdos e deficientes em sua igreja, Michelle já tem propostas para beneficiar essa parte da população. “Já recebi vários convites e tive reuniões com algumas ONG’s”,

Além disso, planeja estender a mão para a população que enfrenta a extrema pobreza no sertão. “Cresci vendo minha mãe sonhando em fazer algo por eles. Ela sempre me ensinou que não se nega água e alimento pra ninguém”, ressaltou.

Certa de que em tudo o que o Brasil está vivendo é um plano de Deus, Michelle se lembra de um trato que fez com Ele, no ano passado. “Eu disse: se o Senhor permitir que o meu marido comande essa nação, eu quero fazer a diferença, porque essas são as palavras dele (Bolsonaro) também. Se não for pra fazer a diferença, que o Senhor não permita”, compartilhou.

Questionada se no passado já sonhou em estar nessa posição, ela respondeu: “Eu sempre fui muito humilde até pra sonhar. Nunca me imaginei aqui”, disse. E finalizou se mostrando segura sobre o futuro e acreditando nos cuidados de Deus. “Quem somos nós sem o caráter Dele?”.

Assista!
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Michelle Bolsonaro se envolverá em programas sociais: “chamado de Deus”

Futura primeira-dama pretende defender direitos de pessoas com deficiência


por Jarbas Aragão

Michelle Bolsonaro chega a Brasília para primeira visita após eleição. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Michelle Bolsonaro, futura primeira-dama do Brasil, falou à imprensa nesta quarta-feira (21) sobre seus projetos a partir do ano que vem. Com ampla experiência em trabalhos de ação social nas igrejas evangélicas em que foi membro, ela planeja atuar em “todos os projetos sociais possíveis”.

A esposa do presidente eleito Jair Bolsonaro explicou que é algo natural. “Era algo que eu já fazia antes de me casar com o Jair. Eu tenho um chamado para ação social. É algo que Deus colocou na minha vida, no meu coração”, destacou.
Na entrevista coletiva, destacou que suas prioridades serão projetos voltados para “comunidade surda, pessoas com deficiência e portadores de síndromes”.

No Rio de Janeiro ela participa do ministério de surdos da Igreja Batista Atitude, onde congrega. Além disso, trabalhou com o grupo Trupe Miolo Mole, que presta assistência em hospitais.

Vestidos de palhaços, fazem um trabalho parecido com o que fazem os Doutores da Alegria.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Encontro de arqueólogos no Brasil celebra 70 anos do Estado de Israel

Entre as atrações aconteceu um concerto em hebraico com o cantor Leonardo Gonçalves


por Cris Beloni

Resultado de imagem para Arqueologia
Congresso Internacional de Arqueologia Bíblica. (Foto: Reprodução / Youtube)

Na programação do Congresso Internacional de Arqueologia Bíblica foi incluída uma celebração pelo 70º aniversário do Estado de Israel, na sexta-feira (16). Embora a data oficial já tenha passado (14 de maio), a cerimônia aconteceu na presença de autoridades israelenses e foi aberto ao público.

Na abertura da celebração o Dr. Rodrigo Silva, arqueólogo e professor da Unasp, explicou sobre alguns rituais judaicos e na sequência deu-se início ao Cabalat Shabat, que para os judeus significa o “recebimento do sábado”. Uma “oração pelas nações” foi realizada em português e em hebraico, com destaque ao país africano Moçambique.

O cantor Leonardo Gonçalves esteve presente e interpretou as canções hebraicas do álbum Avinu Malkenu, seu terceiro CD, gravado pela Sony Music. Depois ele falou sobre o desejo pela eternidade que une todos aqueles que fazem parte do “povo da Bíblia”.

“Nós nutrimos em nosso coração a esperança de que, um dia, viveremos num lugar onde não mais haverá morte, sofrimento e nem dor”, disse. E finalizou ressaltando sobre quem realmente é o “estrangeiro” citado na Bíblia.

“O conceito do estrangeiro gira muito mais em torno da espiritualidade e da religião. O estrangeiro é aquele que não pensa como nós pensamos, não crê como nós cremos. São as minorias, os adoradores de outros deuses”, explicou.

“Que Deus tenha misericórdia de nós, porque ainda sabemos pouco sobre o que realmente significa o reino de Deus. Enquanto nós, como país que se diz religioso, continuarmos tratando os estrangeiros como tratamos, não estaremos construindo o ‘reino’. Que possamos viver uns pelos outros, e que essa seja a nossa oração”, concluiu.

Assista!
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Idoso de 99 anos se entrega a Jesus, após ser evangelizado em país comunista

Segundo o missionário Jordan Standridge, o idoso ouviu o Evangelho pela primeira vez e ficou radiante ao saber da salvação em Cristo.

O nome do idoso e o país onde o fato ocorreu não foram revelados por motivos de segurança. (Foto: My Modern Met)

Um idoso de 99 anos que vive em um país comunista (não especificado por motivos de segurança), onde alguns não têm nenhuma concepção do Evangelho, declarou que quer seguir a Jesus, segundo o relato de um pastor e missionário.

Jordan Standridge, pastor de evangelismo da Igreja Bíblica Immanuel em Springfield, Virgínia, escreveu no site 'The Cripplegate' na última terça-feira (13) que ele conheceu o homem em questão durante uma viagem missionária a um país comunista na semana passada.

Standridge explicou que a viagem o levou a uma região remota do país, onde as pessoas estavam em grande parte isoladas do mundo exterior.

"Quando entrei na primeira casa e sentei na cadeira para começar, fomos informados pelo pai e pela filha que eles nunca haviam falado com ninguém sobre o Evangelho antes. A filha estava com pouco mais de 70 anos e o pai com 99", disse o pastor.

"Enquanto conversávamos, parecia que as escamas caíam de seus olhos, quando a percepção de seu próprio pecado enchia seus olhos de lágrimas. Era como falar com o ladrão na cruz. Ele simplesmente pedia a Deus para perdoá-lo pecado e dar-lhe um novo coração ", continuou ele.

Enquanto se despedia daquela família, o pastor se surpreendeu ao ver relato da filha sobre o quão lúcido seu pai ainda era.

"Ao final de nosso tempo juntos, quando eu estava escrevendo alguns versos em sua nova Bíblia e escrevendo seu nome, o tradutor perguntou a sua filha se ela iria ler para ele, ela disse: 'Ele lê melhor do que eu! Vou ler para mim!'. Era bastante óbvio o quão radiante ele estava por causa das perguntas que ele fez por toda parte", acrescentou.

Outros desafios em falar com as pessoas na aldeia eram que muitos estavam carentes até mesmo da compreensão mais fundamental para compreender o Evangelho.

"Quando começamos a falar sobre o Evangelho, finalmente cheguei a Jesus. Quando expliquei a eles que Ele era o único mediador para nós entre Deus e os homens, estava começando a perceber que eles não tinham nenhuma pista sobre quem Jesus era", lembrou Standridge sobre o evangelismo em outras aldeias.

"Perguntamos a eles se eles já haviam ouvido falar de um judeu chamado Jesus antes. Eles não tinham. Enquanto conversávamos, ficou claro que precisávamos voltar ao básico. No final da conversa, percebi que eles nem sabiam o que era um soldado romano ou o que era uma cruz. Foi uma experiência surreal!", exclamou.

Refletindo sobre as lições que surgiram durante a viagem missionária, o pastor disse que "você pode entregar a sua vida a Jesus até mesmo no seu último suspiro".

"Não importa quantos anos você tem. Não importa quantas vezes você compartilhou o Evangelho com o membro da sua família. Contanto que eles tenham o fôlego em seus pulmões, eles ainda podem receber um novo coração", escreveu ele.

"Porque o Evangelho não depende das obras de uma pessoa, mas é um milagre instantâneo de Deus sobre o coração de um pecador, sabemos que qualquer um pode ser salvo a qualquer momento", finalizou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Moro quer um evangélico na PGR para substituir Dodge

Procurador ficou famoso pela sua participação na força-tarefa da Lava Jato

por Jarbas Aragão

Resultado de imagem
O futuro ministro da Justiça, juiz federal Sérgio Moro. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A revista Veja adiantou neste domingo (18) que o futuro ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro, deseja nomear Deltan Dallagnol como titular da Procuradoria Geral da República (PGR) no lugar de Raquel Dodge.

Famoso por ter liderado a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Dallagnol junto com sua equipe acusaram e tornaram réus por corrupção 347 pessoas. Das 87 condenadas à prisão está o ex-presidente Lula. A afinidade de Moro com o procurador paranaense é conhecida e sua indicação parece natural.

Dodge tem mandato de dois anos, terminando em setembro próximo do ano que vem. A possibilidade de ela ser reconduzida é mínima. Embora seja hábito a escolha do novo procurador-geral por meio da lista tríplice definida por eleição da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), não é um preceito constitucional.

A lei em vigor no país estabelece que o candidato tenha mais de 35 anos e faça parte da carreira de procuradores. Dallagnol preenche os dois requisitos.
Seguidor de Jesus

Deltan Dallagnol é membro da Igreja batista do Bacacheri, em Curitiba, desde a infância. A biografia de seu perfil nas redes sociais deixa claro quais são as suas prioridades na vida: “Seguidor de Jesus, Marido e Pai Apaixonado, Procurador da República por Vocação e Mestre em Direito por Harvard”.

Em 2016, perguntado sobre o que planeja no futuro, não confirma que deseja uma carreira política, seu plano parece ser outro. “Eu descartaria poucas coisas em relação a meu futuro, cogito talvez até virar pastor. Mas nós focamos no presente”, assegurou.

No início deste ano foi massacrado pelo PT e por parte da mídia após divulgar em suas redes sociais que participava de uma campanha de jejum e oração pelo país.

Em entrevista à Jovem Pan disse que sua postura não viola o conceito de Estado laico. “Eu sou cristão, como todos sabem, isso faz parte da minha identidade. Eu oro pelo meu país. A minha oração e jejum são pela causa anticorrupção e contra a impunidade, não em relação a uma ou outra pessoa específica”.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br