sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Judeus da Etiópia se voltam para Jesus através do evangelismo de cristãos

O ministério Jacob's Hope, das Missões Mundiais das Assembleias de Deus, tem trabalhado pelo despertamento da comunidade judaica na Etiópia.



FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA AG NEWS


O  ministério Jacob's Hope atua para alcançar judeus com o Evangelho. (Foto: AGWM)

Por mais de cinco anos, os membros do ministério Jacob's Hope (Esperança de Jacó, em português), que atua para alcançar judeus com o Evangelho ao redor do mundo, têm orado pelo despertamento da comunidade judaica na Etiópia.

A Missões Mundiais das Assembleias de Deus (AGWM, na sigla em inglês), da qual o Jacob's Hope faz parte, estima que os 100.000 judeus que vivem na Etiópia constituem o grupo de povos não alcançados.

No início de novembro de 2020, o Jacob's Hope liderou um movimento de impacto ao povo judeu, unindo forças com as Assembleias de Deus da Etiópia. Em relato à AG News, o missionário Brent Johnson, diretor do projeto, diz que as igrejas têm experimentado uma grande “resposta de oração”.

Na cidade de Bahir Dar, no norte da Etiópia, uma conferência reuniu líderes evangélicos e judeus que foram a Jesus. O evento incluiu um treinamento sobre como evangelizar a população judaica e atuar para a plantação de mais congregações na área, para ambos os grupos. 

Nos cultos à noite, Johnson diz que houve um mover especial de Deus, “que resultou no povo judeu vindo à fé no Messias, Jesus, e sendo batizado nas águas”. 

Uma das pessoas impactadas pela conferência foi uma jovem judia e um homem judeu, que foram incentivados a manter suas raízes judaicas em segredo para evitar a perda de oportunidades. 

“Mesmo assim, eles estão crescendo em sua herança e avançando em seus respectivos campos à medida que são capacitados e guiados pelo Espírito Santo. Estamos orando por eles e os incentivando a permanecer fiéis”, conta Johnson.

Um líder judeu local, que foi recentemente ordenado, foi nomeado o novo pastor de uma congregação messiânica plantada na Etiópia no ano passado.

“Estes são tempos emocionantes para a Igreja participar e se envolver em esforços evangelísticos entre o povo judeu não alcançado na Etiópia e em toda a região”, destaca o missionário. “Por favor, continuem orando por aqueles que estão assumindo a fé e por maiores oportunidades missionárias de compartilhar as boas novas do Evangelho com o povo judeu aqui e ao redor do mundo”.


quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Cristão passa noite amarrado em floresta em Mianmar

O seguidor de Jesus tem enfrentado intensa pressão após a conversão dele e dos familiares


Fonte: Portas Abertas

Após amarrar o cristão, o líder da aldeia o pressionou para abandonar 
a fé em Cristo (foto representativa)

Htun Htun* era um seguidor da fé budista e vivia em uma aldeia em que todos tinham a mesma fé em Mianmar. Mas quando ele e a família decidiram seguir Jesus, os parentes e a comunidade passaram a persegui-los. Os cristãos são pressionados para abandonar a fé e são acusados de trair a etnia à qual pertencem. Por causa das ameaças sofridas, Htun Htun e a família tiveram que se mudar para um novo lugar.

Porém, a família cristã não foi bem recebida, foi ameaçada e pressionada por conta da fé em Cristo. O chefe da aldeia e os vizinhos decidiram que não querem que Htun Htun e os familiares permaneçam no povoado. Então, eles tomaram uma medida drástica para convencer o cristão a deixar a fé: levaram Htun Htun para a selva, o algemaram e o deixaram preso no local por uma noite inteira. Além disso, o chefe da aldeia o ameaçou e exigiu que deixassem a comunidade se continuassem seguindo Jesus. Na manhã seguinte o cristão foi libertado, mas as ameaças têm preocupado toda a família cristã.

O pastor T, que é parceiro da Portas Abertas no país, tem ajudado e encorajado Htun Htun e os familiares a enfrentar a perseguição. Toda a família também tem recebido ajuda para suprir as necessidades básicas e alimentícias durante esse período de perseguição.

*Nome alterado por segurança. 

As famílias cristãs em países budistas na Ásia enfrentam pressão da comunidade para abandonarem a fé em Jesus, além de lidar com a falta de recursos básicos para sobrevivência. Através de sua doação, você auxilia um cristão ex-budista a receber capacitação para geração de renda durante dois meses. Faça a diferença na vida desses irmãos!

Pedidos de oração

Ore para que Deus proteja Htun Htun e a família, e que eles se mantenham firmes na fé mesmo diante da perseguição.
Peça pelo pastor T, para que Cristo dê sabedoria para continuar a pastorear e encorajar os cristãos locais.
Clame pelos aldeões de Mianmar, para que Jesus visite os corações e eles passem de perseguidores para discípulos de Cristo.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Tiroteio em igreja no Texas deixa pastor morto e dois feridos

O tiroteio aconteceu na manhã de domingo na Igreja Metodista Starrville, cerca de 160 quilômetros a leste de Dallas.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA NBC NEWS

O tiroteio aconteceu na Igreja Metodista Starrville, no Texas. (Foto: Zak Wellerman/Tyler Morning Telegraph)

Um pastor foi morto e duas outras pessoas ficaram feridas na manhã de domingo (3) em uma igreja no Texas, nos Estados Unidos. O suspeito foi identificado e preso pelas autoridades da cidade de Winona, no Condado de Smith.

O tiroteio ocorreu na Igreja Metodista Starrville em Winona, cerca de 160 quilômetros a leste de Dallas, quando o pastor Mark McWilliams, de 62 anos, encontrou o suspeito escondido no banheiro, informou o xerife do condado de Smith, Larry Smith.

McWilliams ordenou que o suspeito, Mytrez Woolen, de 21 anos, se deitasse no chão, mas o pastor se distraiu enquanto falava com sua esposa, que estava com ele na igreja. Woolen se lançou contra o pastor, tirou a arma de sua mão e atirou nele, disse Smith.

A esposa de McWilliams, que não foi identificada, ficou ferida depois de cair enquanto fugia do local. Woolen também atirou em um membro da igreja nas costas e no ombro enquanto o homem fugia, acrescentou o xerife.

Woolen, que mais tarde foi detido por policiais no condado vizinho de Harrison após roubar a caminhonete do pastor, deve ser acusado de homicídio culposo e outros crimes. Ele foi preso e pode ser liberado sob fiança de US$ 3,5 milhões, segundo a NBC News.

O tiroteio ocorreu após uma perseguição em alta velocidade na noite anterior. Woolen era suspeito de dois tiroteios na cidade de Marshall, cerca de 80 quilômetros a leste de Winona.

Woolen fugiu quando as autoridades o avistaram em um posto de gasolina, atingindo velocidades de 190 km/h em um Volkswagen Jetta com um estepe, disse Smith. Quando o pneu cedeu, Woollen colidiu perto da igreja e fugiu a pé para uma mata próxima.

As autoridades vasculharam a área, mas só encontraram um sapato perto de um riacho. Segundo Smith, as autoridades acreditam que Woolen voltou para a igreja na manhã de domingo. O pastor o encontrou escondido no banheiro pouco depois das 9h, quando havia poucas pessoas dentro da igreja.

O governador do Texas, Greg Abbott, lamentou o crime no domingo e pediu orações pelas vítimas. “Nossos corações estão com as vítimas e as famílias dos mortos e feridos nesta terrível tragédia”, disse em nota.