sábado, 15 de dezembro de 2018

Bolsonaro defende Damares sobre ‘Jesus no pé de goiaba’: “É vergonhoso debocharem”

Damares Alves tem sido ridicularizada por sua experiência de fé com Jesus, quando estava prestes a se suicidar em um pé de goiaba.

Damares Alves comandará o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O presidente eleito Jair Bolsonaro saiu em defesa da futura ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, diante das críticas e memes que surgiram nas redes sociais e na mídia nos últimos dias.

No vídeo de uma pregação na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, Damares conta que quando estava prestes a se suicidar em um pé de goiaba, aos 10 anos de idade, teve uma visão de Jesus Cristo que a livrou da morte. Seu relato virou motivo de deboche.

“Estava em cima de um pé de goiaba, ia tomar veneno, eu ia morrer. Era muita dor na alma, de todos os abusos que passei. E quando eu estava em cima do pé de goiaba eu não vi amigo imaginário, eu vi o que eu acreditava. Eu vi Jesus”, testemunhou.

Nesta quinta-feira, Bolsonaro defendeu a futura ministra no Twitter: “É surreal e extremamente vergonhoso ver setores da grande mídia debocharem do relato da futura Ministra Damares Alves sobre a fé em Jesus Cristo, que a livrou de um suicídio desejado por conta de abusos sofridos na infância. Lamentável!”.

Mais tarde, Damares disse a jornalistas que não se sente ofendida com a repercussão distorcida de seu relato. “Eu quero que todo mundo pergunte sobre o pé de goiaba. Encham as redes sociais de pé de goiaba porque eu quero falar sobre o pé de goiaba”, disse ela no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília, onde a equipe de transição se reúne.

Damares afirmou que sempre que pode conta essa história, porque acredita que pode ajudar pessoas na mesma situação.

“Eu demorei anos para admitir que a menininha do pé de goiaba era eu. Mas, quando eu contei foi libertador, eu assumi que eu fui vítima da pedofilia, vítima de dores. Nós temos muitas crianças no brasil hoje em cima do pé de goiaba e muitas mulheres que não conseguiram descer ainda. Eu desci, e desci diferente. A menininha do pé de goiaba está aqui hoje ajudando a salvar crianças”, destacou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO GLOBO

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Netanyahu: Todos fomos criados à imagem de Deus

Primeiro-ministro fala sobre Israel ser o berço da civilização Ocidental

por Jarbas Aragão

Resultado de imagem para Israel
Benjamin Netanyahu. (Foto: Reprodução / CBN)

Visivelmente emocionado, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu saudou a organização Shalva que cuida de muitos dos deficientes físicos de Israel.

Durante um encontro anual com jornalistas estrangeiros patrocinados pelo Gabinete de Imprensa do Governo, ocorreu uma apresentação do coral da Shalva com a música “Aleluia”. Dois membros do grupo musical são cegos e os outros seis possuem alguma deficiência física ou mental.

“Isso nos remete ao conceito fundamental desenvolvido nesta terra, que foi um afastamento completo de tudo o que existia no mundo antigo… todos os seres humanos são criados à imagem de Deus. Há uma igualdade inata. Esta é a ideia judaica básica que promoveu o nascimento e o crescimento de nossa Civilização Ocidental”.

O premiê continuou, segundo a CBN, destacando que “embora todas as criaturas vivas tenham habilidades cognitivas, somente os seres humanos tem alma”.

Assumindo um tom político, emendou: “Existem muitas forças que contestam essa ideia e nós temos que lidar com elas. Posso dizer que nem sempre é óbvio para nossos críticos o papel fundamental que Israel desempenha nesta região e no mundo, o de defender-nos das forças do radicalismo, da intolerância e do fanatismo. Sobre aqueles que não reconhecem os direitos universais de homens, mulheres e crianças de diferentes religiões… bem, você tem de estar preparado para defendê-los”.

Durante suas observações, Netanyahu discutiu uma série de questões que afetam Israel e o Oriente Médio, incluindo a ameaça do Irã e o crescente radicalismo nas nações árabes sunitas.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Deus está acelerando o fim dos tempos, afirma rabino

Especialista em escatologia acredita que o antissemitismo é um sinal da vinda de Cristo

por Cris Beloni

Resultado de imagem para RabinoRabino Mendel Kessin. (Foto: Reprodução / Youtube)

O rabino Mendel Kessin que é perito em escatologia, afirmou recentemente que o antissemitismo (aversão aos judeus) é um sinal de que “Deus está acelerando o fim dos tempos”.

Durante uma entrevista ao programa de rádio Israel News ele disse: “Estamos muito perto do fim. O que estamos vivendo é um processo para a vinda do Messias”, afirmou ilustrando com os muitos eventos que vêm acontecendo simultaneamente.


Durante anos o rabino explorou essa conexão entre o antissemitismo e o fim dos tempos. “Conforme vamos nos aproximando da era messiânica, o antissemitismo vai aumentando”, explicou.

“Isso acontece porque satanás, que é o maior inimigo do povo judeu, está morrendo. O que estamos vendo são espasmos da morte dele. É por isso que ele está usando toda sua energia para acabar com os judeus”, enfatizou.

Ele também associou os atuais acontecimentos políticos, guerras e conflitos sociais com a chegada da guerra de Gogue e Magogue. Kessin acredita que a Primeira e a Segunda Guerra Mundial absorveram muitas das profecias relacionadas a essa guerra profética.

“Deus distribuiu Gogue e Magogue em três guerras diferentes. Portanto, a última guerra será um confronto, em oposição a uma guerra real. E estamos vendo agora o confronto entre Israel e o mundo inteiro”, advertiu.

Além disso, o rabino observou que “Israel está conquistando o respeito das nações. Você sabe como se explica essa ascensão do povo judeu?”, interrogou. E concluiu dizendo que “estamos olhando para uma guerra espiritual entre o bem e o mal”. Ao ser questionado sobre o tempo da chegada do Messias, ele respondeu: “Dentro de 10 anos, talvez mais cedo”, conclui.

ASSUNTOS: APOCALIPSE, GOGUE E MAGOGUE, JUDAISMO, RABINO


Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

90% dos judeus europeus dizem que o antissemitismo está piorando, afirma relatório da UE

Hostilidades vão de ofensas a ataques físicos contra judeus que vivem em 12 países do bloco europeu.

Antissemitismo leva manifestantes às ruas na Europa. (Foto: AFP)


Nunca foi tão alta a porcentagem de judeus europeus que afirma o aumento do antissemitismo em países do bloco. Quase nove em cada dez entrevistados sentem que se agravou o preconceito em seus respectivos países nos últimos cinco anos. Os números fazem parte de um relatório divulgado pela Agência dos Direitos Fundamentais da União Europeia (FRA).

De acordo com o documento, mais de um em cada três judeus que vivem em países como Alemanha, Dinamarca, Espanha, França, Holanda e Reino Unido consideram ter de deixá-los por esta razão. Nesse caso, o destino escolhido pela maioria é Israel.

Os números foram relatados com base em uma pesquisa online realizada em 12 estados membros em abril e maio, que incluiu mais de 16.000 entrevistados acima de 16 anos. O resultado está em um documento que faz parte de um estudo abrangente feito pela agência, que recolhe e analisa os dados dos países do bloco europeu sobre discriminação, racismo e xenofobia, proteção das vítimas e direito das crianças entre outros.

Números

Os casos relatados pelos entrevistados vão de xingamentos e gestos ofensivos a ataques físicos. Dois por cento afirmaram ter sido agredidos fisicamente e outros 2% disseram que suas propriedades foram deliberadamente depredadas no ano passado porque eram judias. Um em cada três entrevistados disse que evitou participar de eventos judaicos ou visitar locais de judeus por preocupação com sua segurança.

Um terço dos entrevistados disse ter sofrido alguma forma de assédio antissemita no ano passado. Quase 80% das pessoas que sofreram assédio antissemita disseram que não o denunciaram, o que mostra que este tipo de incidente está se normalizando na Europa.

“As descobertas da pesquisa sugerem que as pessoas enfrentam tanto abuso antissemita que alguns dos incidentes que vivenciam parecem triviais para elas", observou o relatório.

A pesquisa revelou que os judeus europeus experimentam antissemitismo principalmente na internet e nas mídias sociais. Mas muitos também disseram que identificaram o antissemitismo na rua, na grande mídia e na vida política. Cerca de 10% dos entrevistados disseram que, no ano passado, haviam sofrido discriminação no trabalho, na escola e nas instalações de saúde e moradia porque eram judeus.

Medo

Além de constrangimentos os entrevistados afirma ter medo real de sofrerem ataques de ódio. Mais da metade afirmaram sentir medo e disseram que nunca usam, carregam ou exibem itens que possam identificá-los como judeus, como quipás ou as mezuzás. O presidente da Agência Judaica, Isaac Herzog, disse que o relatório da UE "revela o quanto os judeus se sentem inseguros na UE". Ele pediu aos líderes europeus, formadores de opinião e professores que "unam forças para combater essa epidemia".

Fonte: https://www.guiame.com.br

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Witzel quer firmar acordo com Israel para treinar policiais do Rio

O governador eleito do Rio de Janeiro conversou com o Ministério da Defesa sobre um possível acordo de cooperação técnica na área de segurança.

Governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), em visita a Israel. (Foto: Ricardo Minussi/Divulgação)


O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, está em Israel para conhecer tecnologias de combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas, a fim de debater um acordo de cooperação técnica.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (10) na frente do Knesset (parlamento israelense), em Jerusalém, Witzel disse que os problemas que existem em Israel são muito parecidos com os que enfrentam o Rio.

“Temos grupos armados similares a grupos terroristas. Organizações criminosas que estão cooptando áreas do nosso território e que as utilizam para o comércio de drogas e fazem com que as pessoas que lá vivem sejam submetidas a todo tipo de violência”, disse Witzel, que está em Israel desde o dia 4.

O governador eleito acredita que é possível aplicar as táticas contra ações terroristas não apenas em guerras, mas também no combate ao narcotráfico. “Você tem várias populações de origens diversas que estão em áreas de conflito. Não é uma técnica de guerra que se usa para combater o terrorismo. São usadas técnicas mais aprimoradas para evitar que as pessoas que estejam ao redor sofram”, explicou.

Witzel pretende voltar a Israel no próximo mês para ratificar os acordos. “Este foi um momento de conversas, mas, em janeiro, já empossado, pretendo voltar a Israel e assinar os convênios que nós faremos com o Ministério da Defesa para treinamento dos policiais, troca de informações”, disse.

Neste domingo (9), Witzel conversou com o ministro da Defesa Interna de Israel, Gilad Erdan, sobre um possível acordo de cooperação técnica na área de segurança. Sua proposta é que os policiais do Rio sejam treinados em Israel para o combate ao crime organizado.

“Há semelhanças entre o modo de atuação das facções criminosas do Rio com o de alguns dos grupos terroristas daqui. O objetivo foi conhecer tecnologias de segurança focadas em estratégias para combater e prevenir a atuação do crime organizado”, explicou o governador eleito.

Após o encontro, o ministro Erdan afirmou, em suas redes sociais, que, “com a eleição do presidente Jair Bolsonaro e de Witzel, Brasil e Israel estão prontos para estreitar a cooperação em várias áreas”. O embaixador brasileiro em Israel, Paulo César Vasconcellos, também participou da reunião.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA EFE

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Após acidente, médico testemunha experiência com o Espírito Santo

Equipe que o socorreu disse que ele está vivo por um milagre


por Cris Beloni

Resultado de imagem para Revista
Jeff Huxford. (Foto: Divulgação)

Jeff Huxford era médico numa pequena cidade dos Estados Unidos. Casado, pai de dois filhos pequenos, vida próspera e um cristão assíduo na igreja. Depois de lamentar por não ter uma “grande história com Deus” para compartilhar, sofreu um grave acidente, uma semana depois.

Segundo ele, se não fosse por um milagre jamais poderia contar uma história como essa. “Não era nem para eu estar aqui”, referiu-se à gravidade de sua situação. Em maio de 2012, um caminhão bateu de frente com o carro que Jeff estava dirigindo. Quando a emergência chegou ao local do acidente, seu carro estava praticamente “enrolado” num poste e ele havia sofrido uma lesão cerebral comprometedora.

Os médicos que o atenderam disseram que sua sobrevivência foi milagrosa. Seis anos depois, superando todas as expectativas o doutor ainda escreveu um livro contando seu testemunho.

“Deus orquestrou tudo naquele dia”, revelou. Ele também conta como o Espírito Santo se revelou de maneiras peculiares. Antes do acidente Jeff já o conhecia, mas não o reconhecia “como alguém que vive dentro de nós e que nos dá poder”.

“Percebi que posso usar minha vida para compartilhar sobre esse poder do Espírito Santo, pois ele mesmo me fortaleceu pra isso e agora eu dependo dele”, disse.
Testemunho

De acordo com o Charisma News, mesmo aposentado, depois do acidente, Jeff voltou a trabalhar, mas seus médicos disseram que ele não poderia forçar muito o cérebro. Dessa forma, precisou reconsiderar seu relacionamento com Cristo.

Durante uma conferência junto de sua esposa, ouviu uma pregação sobre o cristianismo morno. “Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.” (Apocalipse 3.16).

“Eu pensei: posso muito bem ser uma dessas pessoas mornas que estão sendo ‘cuspidas’ por Deus”, conta. Depois revelou que algo mudou dentro dele após esse pensamento. Ele sabia que o Espírito Santo o estava chamando para compartilhar seu testemunho e que o tempo para isso estava se esgotando

“Estou fazendo isso porque os médicos já previam que por conta da lesão cerebral, em cinco ou dez anos posso perder muito da minha habilidade”, contou. “Farei o que posso fazer agora, antes que tudo comece a piorar”, emendou.

Primeiro Jeff criou um blog, depois escreveu um livro. Além disso, ele dá seu testemunho sempre que é solicitado. “Eu sobrevivi a esse acidente quando deveria ter morrido. Até hoje, quando os médicos me vêm assim, eles não entendem como ainda estou funcionando. Vivi um verdadeiro milagre”, concluiu.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br