sexta-feira, 23 de junho de 2023

Avô de vítima perdoa atirador de ataque em escola: “Não tenho ódio, Deus vai julgar”

Valdomiro Augusto da Silva perdeu o neto Luan Augusto, de 16 anos. A namorada do adolescente também morreu no tiroteio.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE METRÓPOLES E G1

Valdomiro Augusto da Silva perdeu o neto Luan Augusto, de 16 anos. (Foto: Reprodução/G1).

O avô de uma das vítimas do ataque em escola no Paraná declarou que perdoou o atirador que matou seu neto Luan Augusto, de 16 anos.

Em entrevista à imprensa, Valdomiro Augusto da Silva disse que não guarda raiva e que Deus julgará o criminoso.

“Ontem a noite, nós pedimos em oração por ele. Eu não tenho ódio dele ter matado meu neto. Deus que vai cuidar dele. Como está a mãe desse rapaz? Você imaginou”, afirmou o avô.

O autor do ataque foi encontrado morto em uma das celas da Casa de Custódia de Londrina, na noite de terça-feira (20). Conforme relatos, um outro detento acordou e encontrou o atirador enforcado.

“Eu como pai e avô, eu perdoo ele, não o conhecia, não tenho rancor nenhum. O que ele fez é Deus que vai julgar. Ele vai acertar as contas com Deus”, afirmou Valdomiro, comentando a notícia da morte do criminoso.

Na quarta-feira (21), durante entrevista ao vivo à RPC, o avô pediu um abraço a repórter, muito abalado com o falecimento do neto.

“Nessas horas não adianta palavras, é um abraço, um abraço forte que fortalece. Eu posso te dar um abraço?", perguntou ele.

A repórter Kathulin Tanan o abraçou e disse: "O jornalismo é a verdade das coisas que estão acontecendo. Então, eu peço desculpas, porque eu também me emociono".

O ataque

Luan e sua namorada Karoline. (Foto: Reprodução/Instagram).

O ataque aconteceu na manhã de segunda-feira (19) no Colégio Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná. O atirador, um ex-aluno, entrou na escola e fez pelo menos 16 disparos, segundo a polícia.

O adolescente Luan Augusto foi baleado com um disparo na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A segunda vítima foi sua namorada, Karoline Verri Alves, de 17 anos, que morreu no local.

quarta-feira, 21 de junho de 2023

Cruzada leva mais de 1.200 pessoas a Jesus na Mongólia

Cristãos locais, treinados pela Associação Evangelística Billy Graham, estão pregando em uma cruzada pelo país.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE MISSION NETWORK NEWS

Cristãos locais estão pregando em uma cruzada pelo país. (Foto: Bibles For The World).

Acesos com a chama missionária, cristãos locais estão pregando o Evangelho na Mongólia, em uma cruzada que passará por seis cidades.

Em setembro do ano passado, a Associação Evangelística Billy Graham (BGA) deu um treinamento de evangelismo para vários cristãos mongóis. Agora, a Igreja local está promovendo uma cruzada no mesmo modelo da associação.

“É maravilhoso ver como eles estão pegando o que aprenderam com o BGA, que tem o manual e organiza festivais, usando esse modelo para continuar a alcançar seu próprio povo na Mongólia”, afirmou John Pudaite, da Bibles For The World (BFTW), ao Mission Network News.

Na primeira cidade da turnê evangelística, Erdenet, a terceira maior do país, havia apenas 700 cristãos em uma população de cerca de 90 mil habitantes. “Menos de 0,8% de crentes em toda a cidade”, observou John.

Cristãos locais estão pregando em uma cruzada pelo país. (Foto: Bibles For The World).

Os moradores ouviram as Boas Novas no evento através da ministração e do louvor, e mais de 4 mil Evangelhos de João foram distribuídos.

No momento do apelo, 385 pessoas foram à frente e receberam Jesus como seu Salvador. “O Corpo de Cristo em um dia cresceu 55% – este foi um verdadeiro momento de 'Dia de Pentecostes'”, testemunhou John.

Na segunda cidade, havia apenas 1.000 cristãos em uma população de mais de 125 mil pessoas. A cruzada resultou em 859 novos crentes.

No total, 1.244 mongóis foram salvos em dois dias de campanha evangelística. A Mission Network News pediu oração para que um avivamento aconteça na Mongólia.

“Peça ao Senhor que permita viagens e logística tranquilas para os festivais restantes nas cidades neste verão. Por favor, ore pelo avivamento espiritual contínuo em toda a Mongólia”, afirmou.

terça-feira, 20 de junho de 2023

Café ☕️ com Deus “O que vc levará para a eternidade?” Mateu 6:19-21

        "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:19-20

As imagens podem ter direitos autorais. Saiba mais

segunda-feira, 19 de junho de 2023

Menina de 6 anos leva umbandista à igreja após ir a terreiro: “O que está nela é maior”

A pastora Sandra Alves conta sua história desde a infância e revela como Deus a resgatou das trevas para a luz.

FONTE: GUIAME

Pastora Sandra Alves. (Foto: Captura de tela/YouTube/Karina Bacchi)

Atualmente, Sandra Alves é pastora e conta seu testemunho para edificar a Igreja. Em entrevista à Karina Bacchi, divulgada no YouTube, ela revela que viveu uma situação inusitada através de uma menina cristã de 6 anos.

“Ela me via na rua e dizia: ‘Ah, Sandrão [que era meu apelido por eu ser alta], se tu soubesse como Jesus te ama’. Até hoje me lembro dessas palavras. E ela tinha coragem de me abraçar enquanto muitos evangélicos se afastavam de mim”, contou em lágrimas.

“Se naquela época eu fui amada por alguém, por um ser humano, foi por essa menina. Ela só dizia isso e sorria para mim enquanto eu estava bêbada na rua”, continuou.

Sandra morava perto da igreja que a menina frequentava. Um dia, a garotinha disse que haveria uma festa e aquele que levasse um visitante receberia um presente. “Ela disse ao pastor que me levaria e eu respondi: ‘Só vou na sua igreja o dia que você for na minha’. E com toda segurança ela disse que pediria permissão ao pastor”, lembrou.

‘O que estava nela era maior’

Depois de uma semana, a menina apareceu em frente à casa de Sandra, numa sexta-feira à noite, com a Bíblia na mão, e disse: “Sandrão, eu vou à sua igreja porque o meu pastor disse que Deus vai comigo”.

“Ela disse isso sorrindo e eu pensei comigo: ‘Bobinha, onde eu vou Deus nem entra’. Mas, ela foi ao terreiro comigo e era uma noite que chamamos de ‘sexta maior’, onde temos mais autoridades e acessos a demônios”, relatou.

“O ritual estava para acontecer. Eu coloquei ela sentada no primeiro banco, comecei a bater atabaque. Minha mãe iria incorporar. Quando as cortinas se abriram, ela estava de joelhos, segurando a Bíblia e olhando para nós”,

“No mesmo instante, a ‘mãe maior’ perguntou quem era a menina e disse que o que estava nela era maior do que o que estava em nós. Em seguida, pediu para ela ser retirada”, disse ao afirmar que a Igreja estava em intercessão pela menina.

‘Deus falou comigo’

“Meu projeto é que ela saísse dali frustrada pelo que veria, mas ela saiu dali sabendo que o Deus dela era maior que o deus que eu servia. Ela saiu segurando em minha mão e não perguntou nada. Ela só sorriu e questionou: Agora você vai na minha igreja?”, relatou.

Reconhecendo que teve medo do desconhecido, Sandra conta que foi à festa da igreja, mas decidida a não se entregar: “Ouvi a Palavra e chorei tanto. Deus falou tanto comigo. Se eu pudesse traria aquela pregação de volta”.

Quando o pastor fez o apelo, Sandra conta que se segurava na cadeira e dizia para si mesma: “Eu não posso, sou filha de Iansã”.

“A menina me olhava e eu só dizia: ‘Eu não posso’. E não fui, mas cheguei em casa sabendo que algo havia acontecido dentro de mim. Depois daquele dia eu passei a sentir o cuidado de Deus”, disse.

‘Eu sei o que é um processo de libertação’

Sandra disse que estava acostumada a ver a mãe rolando no chão e abrindo túmulos no cemitério: “Mas, na igreja era tudo tão diferente. Tinha aquela paz e aquela comunhão”.

“Eu ia para o terreiro e ficava comparando. Entendi que quando Deus quer alguém, não tem jeito. Você pode andar no mais escuro abismo, mas se Deus decidiu resgatar você, não tem como fugir”.

"Eu sei o que é um processo de libertação”, disse ao lembrar que a mãe teve um tumor cerebral e ela fez um voto — se Deus curasse sua mãe, ela seria crente.

Depois de receber uma oração do pastor, Sandra disse não se lembrar mais de nada, somente do momento em que acordou falando línguas estranhas: “Eu levantei sendo batizada pelo Espírito Santo”.

‘Eu tive um encontro com Deus’

Durante quatro dias, Sandra conta que foi tomada pelo Espírito Santo, várias vezes. Depois dessa experiência, um dia, sua mãe, que era alcoólatra e tinha contato com demônios, aceitou um culto no lar.

Ela não aceitou Jesus no mesmo instante, mas se rendeu depois que todos foram embora. “Fomos dormir e eu disse a ela que chamaria o pastor no dia seguinte para orar. Mas, eu fui acordada naquela madrugada e vi um anjo me abraçando com suas asas. Ele perguntou em meu ouvido se eu acreditava em milagre”, lembrou.

“O anjo disse que eu veria um milagre. Fui levada até a cama da minha mãe e orei. Ela teve uma crise convulsiva e vomitou uma bola com muitas coisas — lápis, cabelo, gilete e muitas coisas esquisitas com um cheiro horrível”, disse ao contar que foi chamar o pastor na mesma hora.

‘Deus resgatou a nossa história’

A mãe de Sandra se contorceu bastante enquanto o pastor orava: “Ela estava endemoninhada. Minha mãe adormeceu profundamente e acordou pela manhã curada. Hoje, ela é uma das maiores motivadoras do meu ministério”, destacou.

“Minha mãe era uma intercessora e uma mulher de guerra na oração”, disse ao revelar que a vida das duas mudou completamente. As duas foram estudar, trabalhar e se dedicaram totalmente à obra de Deus.

“De faxineira minha mãe se tornou enfermeira. Eu também fiz enfermagem, fomos morar numa casa própria que Deus havia prometido para minha mãe. Ali Deus resgatou a nossa história”, disse ainda.

Sandra se formou na faculdade, se casou, constituiu família e ministério. Em 2017, sua mãe faleceu e ela disse que se sente grata por ter tido a melhor mãe do mundo. Atualmente, Sandra é pastora itinerante.