domingo, 5 de julho de 2015

Baby do Brasil diz que sucesso no secular é vontade de Deus


Baby do Brasil precisou trocar algumas palavras de sua música para voltar aos palcos

Aos 62 anos, a cantora Baby do Brasil voltou a fazer sucesso na música popular brasileira, foram anos fora dos palcos por conta da sua conversão. Mas mesmo sendo pastora do ministério que ela mesma fundou, Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome do Senhor Jesus Cristo, Baby sentiu que era a vontade do Senhor que ela voltasse aos palcos.
“Em 2010, dois anos antes de eu voltar a cantar, Deus me avisou que isso ia acontecer. Fiz um jejum para ter certeza de que aquele era o momento. Não queria retornar ao mercado por dinheiro ou fama, meu foco são as pessoas, a vida, a música?”, disse ela em entrevista ao Extra.
Baby do Brasil teve uma conversão sobrenatural, ela vivenciou uma experiência tão forte que afirma ter sido levada para outra dimensão. “Eu precisava saciar minhas questões existenciais e fiz uma incursão bem ‘matrix’, punk do bem. Durante minha vida inteira, eu cacei Deus. ‘Telúrica’, ‘Cósmica’, ‘Sem pecado e sem juízo’, entre outras músicas, comprovam isso. Então, tive um arrebatamento. Fui lá para cima e voltei”.
A conversão no começo dos anos 90 fez com que a interprete tão conhecida da mídia fosse praticamente esquecida. Ela entrou de vez na religião até que foi convencida por seu filho, Pedro Baby, a voltar para o mercado secular.
Mas por conta de suas crenças, algumas canções tiveram palavras trocadas. “Troquei uma ou outra palavra do repertório. ‘Magia’, por exemplo, por ‘alegria’, em ‘Cósmica’. Na época em que a música foi feita, esse era o significado da palavra para mim, e não o de magia (espiritual) mesmo, que eu conheci depois”, revela.

Sexo e homossexualismo

A cantora está há 16 anos sem ter relações sexuais, divorciada do pai de seus seis filhos, o músico Pepeu Gomes, Baby do Brasil não pretende ter relações sexuais até se casar.
“Decidi não ter uma vida sexual livre porque, sendo pastora e expulsando demônios, comecei a entender o que acontece na hora do orgasmo”, disse ela citando a transferência de espírito, uma controversa teoria também difundida por sua filha, a pastora Sarah Sheeva.
“Fiz uma oração bem forte e pedi para Deus tirar o desejo sexual de mim. Se eu for casar de novo (além de Pepeu, Baby foi casada com o músico Nando Chagas), vou transar só na noite de núpcias. Voltei a ser virgem há 16 anos.”
Questionada sobre os homossexuais, assunto polêmico para cristãos, Baby diz que convive com muitos, mas acredita que cada um tem um porquê para justificar suas escolhas.
“Tenho amigos e amigas gays, e brinco com eles que, se entrarem para a igreja, vão rever seus conceitos. Não pode ter preconceito, mas esse (o fato de ser gay) não é o sonho de Deus pra gente. Só que cada um tem sua história e seu porquê, e Deus entende todos os porquês. Meu coração é de amor com todo mundo, não condeno ninguém”, diz.
Fonte: Gospel Prime