terça-feira, 20 de dezembro de 2011

FACEBOOK CONTRA O FACECRISTÃO


Após cinco meses de existência, com força total na WEB, FACECRISTÃO, a maior rede social cristã, troca de nome: agora ela é conhecida e reconhecida como SPACECRISTÃO. O porquê da mudança se deve ao fato único e exclusivo da reclamação feita textualmente pelo líder mundial no ramo de serviços de rede social online FACEBOOK.
O site em questão, um dos mais acessados do mundo, se sentiu prejudicado pelo FACECRISTÃO alegando que este reproduziu parcialmente a sua marca, com a simples alteração do sufixo “book” pelo “cristão”, em sequência ao uso da palavra face. Segundo a alegação formal, isto se configura como imitação. Para os idealizadores do antigo FACECRISTÃO – atual SPACECRISTÃO –, o fato parece mais uma piada de mau gosto.
Numa linguagem mais popular, nada a ver uma coisa com a outra. O Faceou SpaceCristão foi criado com o objetivo específico como instrumento de evangelização, ainda que seja um site de relacionamento. Evangelizar, levar as boas novas da Palavra de Deus para a sociedade, pressupõe relacionamento entre pessoas. Isto é óbvio! O FACECRISTÃO foi e é a favor da vida sempre, pois ele mostra a FACE DE CRISTO, que morreu e ressuscitou por todos nós.
Mas por que será que o gigante Golias (Facebook) se incomodou tanto com o pequeno, porém guerreiro, Davi (Facecristão)? A resposta certamente virá pelos lábios dos nossos mais de 7.500 membros, que todos os dias acessam o site em busca de informações e novidades do segmento gospel, além da participação em tempo real nos programas ao vivo e bate-papo online com os amigos. O cidadão de bem tem o direito de ir e vir e fazer suas próprias escolhas, pois o livre arbítrio já lhe foi concedido pelo único e verdadeiro Todo Poderoso: Deus.
Portanto, não há motivo para alarde e preocupação, pois antes de tudo o SPACECRISTÃO é administrado por homens de Deus sérios e comprometidos com a sua Palavra, credenciados em todos os aspectos e de inteira confiança perante o público  em geral. Logo, fica aqui registrado, que o site jamais pretendeu ou pretenderá violar direitos de qualquer natureza, seja de quem for.
Porém, o velho e sábio ditado diz que há males que vêm para o bem. Neste caso é a mais pura verdade, porque o SPACECRISTÃO representa um novo tempo na internet, tão carente de bons programas e notícias sadias. O SPACECRISTÃO traz sua marca diferenciada não só para os evangélicos, mas para todos sem distinção que buscam um espaço alternativo de qualidade. A SUA REDE SOCIAL CRISTÃ não mudou, apenas trocou de nome. O SPACECRISTÃO é para você que ama as coisas boas, perfeitas e agradáveis da vida.

Por Madalena Rodrigues