sábado, 14 de novembro de 2020

Em novo marco, aplicativo da Bíblia está disponível em 1.500 idiomas

O aumento no número de idiomas tem sido contínuo ao longo da última década. Em 2012, a Bíblia estava disponível em 100 idiomas no aplicativo; em 2020 o número saltou para 1500.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO PREMIER CHRISTIAN NEWS

Bíblia está disponível online em mais de 1.500 idiomas. (Foto: Congerdesign/Pixabay)


O aplicativo da Bíblia agora está disponível em 1.500 idiomas, em um novo marco alcançado pela plataforma YouVersion.

O aumento no número de idiomas tem sido contínuo ao longo da última década. Em 2012, a Bíblia estava disponível em 100 idiomas no aplicativo. Em 2014, o número subiu para 500 e em 2016 para 1000. No mês passado, foi alcançada a marca de 1500 línguas.

A conquista representa um grande passo para tornar a Bíblia mais acessível ao redor do mundo, segundo a YouVersion e a Wycliffe Bible Translators, que trabalham juntas no projeto de tradução das Escrituras.

James Poole, diretor executivo da Wycliffe nos EUA, acredita que ter a palavra de Deus em formato digital é “crucial” para alcançar o maior número de pessoas possível.

“Ouvimos muitos relatos de pessoas que chegam a fé em Jesus por lerem ou ouvirem as Escrituras online ou nos celulares, em seu próprio idioma, e disponibilizamos as traduções de forma ampla para permitir isso”, explica Poole.

Quando o aplicativo da YouVersion é adicionado a outras plataformas como 'Faith Comes by Hearing' ou 'Global.bible', o número total de idiomas disponíveis aumenta para mais de 1.900.

No entanto, a YouVersion representa apenas 20% de todos os idiomas do mundo, um número que aumenta ligeiramente para 27% quando somado aos idiomas disponíveis em outras plataformas.

“Esses são números muito encorajadores e o trabalho de tradução da Bíblia está se acelerando. No entanto, a Wycliffe continua se esforçando [para alcançar o] um em cada cinco que atualmente não tem a Bíblia no idioma que eles entendem melhor”, acrescentou Poole.

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Igreja Batista é vandalizada com a frase “morte ao cristianismo” em Minas Gerais

A Igreja Batista Avivar Poços de Caldas (MG) foi pichada com mensagens de ódio no fim de semana.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA TV PLAN

A Igreja Batista Avivar Poços de Caldas (MG) foi pichada com mensagens de ódio. (Foto: Reprodução/TV Plan)

Uma igreja evangélica foi vandalizada na noite do último sábado (7) na zona leste de Poços de Caldas, em Minas Gerais. Os vândalos picharam a fachada do templo com a frase “morte ao cristianismo”.

Além da frase, vândalos desenharam um órgão genital masculino e um símbolo satânico na calçada da Igreja Batista Avivar, no bairro Jardim das Hortênsias. O ato aconteceu por volta das 22h50 da noite.

De acordo com a TV Plan, uma emissora local, o pastor da igreja, Rubisnei da Silveira, considera a mensagem deixada pelos vândalos “um ato de intolerância religiosa”.

Imagens da câmera de segurança mostram um veículo ocupado por três pessoas estacionando na avenida Magda Pinto Amarante. Uma mulher e dois homens desembarcam do carro e iniciam as pichações.

O pastor e fiéis só perceberam as pichações quando chegaram na igreja pela manhã de domingo, quando iriam realizar o culto.

O caso foi denunciado nas redes sociais pelo vereador de Poços de Caldas, Marcelo Heitor (PSC). “Intolerância e perseguição religiosa em Poços de Caldas! Um perigo que se aproxima!”, disse ele no Facebook na segunda-feira (9).

“Minha solidariedade aos membros da Igreja Batista e de todos os cristãos da nossa cidade. Que Deus tenha misericórdia de todos nós!”, acrescentou.

O caso é investigado pela Polícia Civil, que analisa as imagens da câmera de segurança.

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Filha de Bolsonaro é batizada em igreja evangélica, em Brasília

Cerimônia ocorreu na Igreja Batista Atitude na manhã de sábado (7/11).
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO UOL
  •  
  •  
  • google plus
  •  
  • pinterest

  • Foto Captura

    A filha caçula do presidente Jair Bolsonaro, Laura, foi batizada na igreja Batista Atitude em Brasília na manhã deste sábado (7).

    Laura, que completou 10 anos em outubro, foi batizada por imersão. Ela estava acompanhada do pai e da mãe, Michelle, que auxiliou o pastor Claudir Machado, líder da igreja em Brasília, que realizou o batismo.

    Bolsonaro postou um vídeo nas redes sociais e comentou sobre a cerimônia: “Batismo da Laura. Igreja Batista Atitude. Deus a abençoe.”

    O presidente é católico e sua esposa, Michelle, evangélica. Ele costuma frequentar cultos e celebrações religiosas.