sábado, 3 de agosto de 2019

Estudo Sendo transformado pelo poder da oração 5º DIA (Sendo Transformado Pela Oração)

Estaremos compartilhando nesses 5 dias um Plano sobre a Oração. Após esse estudo sua vida não será mais a mesma. 5º DIA

Fonte: bible.com


Sendo Transformado Pela Oração

No seu livro, Oração: Experimentando Reverência e Intimidade com Deus, o Dr. Timothy Keller diz que "a oração é tanto uma conversa quanto um encontro com Deus... precisamos saber a reverência de adorar a sua glória, a intimidade de encontrar sua graça, e a luta de pedir sua ajuda, sendo que todas podem nos levar a conhecer a realidade espiritual da sua presença" (5).
Por esta definição, podemos ver que a oração é mais do que uma simples conversa. A oração nos transforma. Ao adorá-lo, buscar o seu direcionamento, e confiar no seu caminho, começamos a experimentar verdadeira intimidade com Ele, e nossas vontades começam a se alinhar com as dele.

As escrituras deixam isso muito claro para nós por meio de Moisés. Em Êxodo, Moisés quer ver a glória de Deus, e por isso ele pede que Deus se revele completamente a ele. No entanto, Deus sabe que Moisés, enquanto ser humano falho, não pode lidar com a plenitude da presença de Deus. Ele coloca Moisés numa brecha da montanha para protegê-lo enquanto o Senhor passava. Moisés não recebeu exatamente o que pediu. Ele viu apenas um vislumbre da plenitude de Deus quando ele queria ver tudo de Deus, e embora isso não fosse exatamente o que Moisés queria, ele confiou que os caminhos de Deus eram melhores do que os dele.
Enquanto você lê essas passagens hoje, pense sobre como Deus pode trazer seu povo para a sua vontade perfeita, e ore para que possamos ser direcionados para onde Ele desejar.


Êxodo 33: 17-23

17" Então disse o Senhor a Moisés: Farei também isto que disseste; porque achaste graça aos meus olhos, e te conheço pelo seu nome.
18 E ele disse: peço-te que me mostres a tua glória.
19 Respondeu ele: Tudo faço adiante de mim, e anunciarei o nome do Senhor diante de ti; e serei misericordioso a quem eu serei misericordioso e farei misericórdia de quem eu mostrar misericórdia.
20 Respondeu ele: Não podes ver o meu rosto; porque ninguém me verá e viverá.
21 E o Senhor disse: Eis que por mim há um lugar, e estarás sobre uma rocha;
22 E há de ser que, quando a minha glória passar, eu te porei em fraque e te cobrir com a mão, quando eu passar;
23 E tirarei a minha mão, e verás as minhas costas; mas o meu rosto não se verá."


Êxodo 34: 8-9

8 "E Moisés apressou-se e inclinou a cabeça para a terra e adorou.
9 E ele disse: Se agora tenho achado graça aos teus olhos, ó SENHOR, deixa-se meu Senhor ir entre nós; porque é um povo obstinado; e perdoa a nossa iniquidade e o nosso pecado, e nos leva para a tua herança."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.