sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Estudo Sendo transformado pelo poder da oração 4º DIA (Humildade na Oração)

Estaremos compartilhando nesses 5 dias um Plano sobre a Oração. Após esse estudo sua vida não será mais a mesma. 4º DIA

Fonte: bible.com


Humildade na Oração

Quando levamos nossas necessidades diante de Deus, começamos a reconhecer nossa inabilidade de conseguir o que precisamos pelas nossas próprias forças. É um ato de humildade quando confiamos plenamente em Deus enquanto provedor, e Deus quer que confiemos plenamente Nele.

Se realmente confiamos que Deus proverá para nós, se realmente confiamos totalmente nele, confiaremos no que Ele decidir prover para nós. Se pedirmos por algo específico e então ficarmos com raiva de Deus porque não conseguimos, não estamos confiando que é Deus quem está no controle. É como se pedíssemos que Ele nos desse algo. A única coisa que importa é que Ele se curve às minhas vontades, quando eu, na verdade, é que devo me curvar às vontades dele. O certo é que devemos confiar que Ele nos dará tudo o que precisamos e que Ele realmente trabalhará em tudo para o bem daqueles que o amam (Romanos 8:28) "Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano." 

Enquanto orava no jardim do Getsêmani, o próprio Jesus Cristo demonstrou isso ao pedir ao Pai que removesse o seu sofrimento, se possível. Embora ele peça isso, Ele sabe a impossibilidade do seu pedido. Ele sabe que Ele precisa seguir em frente e morrer, então ele termina sua oração com uma linda demonstração de como fazer com que nossas vontades se submetam às de Deus: "Que não seja a minha vontade, mas a tua." (Lucas 22:42). "dizendo:— Pai, se queres, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres."


Em oração, Deus quer que levemos nossas necessidades a Ele porque ao fazer isso, descobrimos o que realmente precisamos. Em muitos momentos, pensamos que a oração é como uma tentativa de fazer com que Deus faça o que queremos. Se eu tiver fé o suficiente, se disser as palavras certas, Deus fará isso para mim. Mas na maior parte das vezes, a oração é uma forma de mudarmos o nosso coração. Quanto mais oramos, mais nos aproximamos do Deus triuno, fazendo com que a nossa vontade coincida com a vontade dele.

Enquanto você lê esses versículos, pense sobre como é incrível servir um Deus que graciosamente tomou nossos pecados para que pudéssemos ser salvos.


Mateus 26: 36-46

36 "Então veio Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse aos discípulos: “ Sente-se aqui, enquanto eu vou e oro.
37 E ele levou consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, e começou a ficar triste e muito pesado.
38 Então lhes disse: A minha alma está triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo.
39 E foi um pouco mais longe, e prostrou-se sobre o rosto, e orou, dizendo: ç Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia não seja como eu quero, mas como queres.
40 E ele foi aos discípulos, e os achou dormindo, e disse a Pedro: Que não pudestes vigiar comigo uma hora?
41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
42 Ele foi embora pela segunda vez, e orou, dizendo: Ó meu Pai, se esta taça não passar de mim, se não a beber, faça-se a tua vontade.
43 E ele veio e os encontrou novamente dormindo, porque seus olhos estavam pesados.
44 E ele os deixou, e foi embora novamente, e orou pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.
45 Então, chegando ele aos seus discípulos, disse-lhes: Dormem agora e descanse: eis que a hora é chegada, e o Filho do homem é entregue nas mãos dos pecadores.
46 Levanta-te, pois, eis que ele está perto, o que me trairá."


Lucas 22: 39-46

39 "E ele saiu e foi, como de costume, ao monte das Oliveiras; e os seus discípulos também o seguiram.
40 E estando ele naquele lugar, disse-lhes: Rogai que não entreis em tentação.
41 E ele foi retirado deles em pedra, e se ajoelhou e orou:
42 dizendo: Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.
43 E apareceu-lhe um anjo do céu, fortalecendo-o.
44 E estando em agonia, ele orou mais fervorosamente: e seu suor era como se fossem grandes gotas de sangue caindo no chão.
45 E quando ele se levantou da oração, e foi para seus discípulos, encontrou-os dormindo para tristeza,
46 e disse-lhes: Por que você dorme? Levanta-te e ora, para que não entres em tentação."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.