sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Estudo Sendo transformado pelo poder da oração 3º DIA (O Poder e Participação da Oração)

Estaremos compartilhando nesses 5 dias um Plano sobre a Oração. Após esse estudo sua vida não será mais a mesma. 3º DIA

Fonte: bible.com


O Poder e Participação da Oração
A oração nos dá acesso direto a um Deus santo e perfeito. O Rei dos Reis e Senhor dos Senhores voluntariamente nos ajuda a passar por momentos difíceis ao nos dar o poder do Seu Espírito. Não apenas Ele nos dá acesso àquele poder, mas Ele nos ensina como usá-lo para a Sua glória e não para a nossa.


No livro de Daniel, podemos ver como Deus agiu por meio das orações de Daniel e seus amigos. O rei Nabucodonosor, o regente da Babilônia, teve um sonho perturbador que precisava ser interpretado. Quando nenhum de seus intérpretes normais sequer sabia qual era o sonho, Nabucodonosor enviou pessoas para matarem todos os "sábios", incluindo Daniel e seus amigos.


Em vez de fugir ou lutar, Daniel e seus amigos buscaram ao Senhor. Deus deu a Daniel a sabedoria e o poder para se aproximar do rei com uma interpretação válida do sonho, levando Nabucodonosor a poupar as vidas de Daniel, seus amigos, e outros sábios da cidade.


Nesta história, vemos como Deus equipa Seu povo com o poder de confrontar o que está adiante dele. Daniel precisava de sabedoria sobrenatural para atender as necessidades do rei, e o Senhor providenciou exatamente isso. O rei Nabucodonosor depois colocou Daniel numa grande posição de poder por causa desse incidente, e a despeito das novas tentações que vieram com a nova posição, Daniel continuou a buscar o direcionamento e o poder de Deus.
Por meio de sua obediência, Daniel também demonstra a responsabilidade da pessoa que ora. Quando Daniel se colocou diante de Nabucodonosor, ele reconheceu que seu poder vinha de Deus, não dele mesmo (2:27-28). Em vez de pegar o crédito e ficar obcecado com seu poder, Daniel fala para o rei sobre o grande poder de Deus.


Quando você ler a passagem completa hoje, preste muita atenção a todas as formas que Deus provê para Daniel. Além disso, olhe como Daniel consistentemente direciona tudo para Deus.
Daniel 2:10-30

10 "Os caldeus responderam perante o rei e disseram: Não há homem algum na terra que possa mostrar as coisas do rei; por isso não há rei nem senhor nem chefe que peça tais coisas para qualquer mago, astrólogo ou caldeu.
11 E é uma coisa rara que o rei requer, e ninguém há que a possa declarar ao rei, senão os deuses, cuja morada não é com a carne.
12 Por isso o rei ficou irado e mui furioso, e mandou destruir todos os sábios da Babilônia.
13 E saiu o decreto que os sábios seriam mortos; e procuraram Daniel e seus companheiros para serem mortos.
14 Então Daniel respondeu com sabedoria e conselho a Arioque, capitão da guarda do rei, o qual tinha saído para matar os sábios de Babilônia, e respondeu: Caldeu, voltou comocapitão ou chefe dos marechais: Caldeu, chefe dos carrascos, ou, matadouros
15 Ele respondeu e disse a Arioque, o capitão do rei: Por que o decreto é tão apressado do rei? Então Arioch fez a coisa conhecida a Daniel.
16 Então entrou Daniel, e pediu ao rei que lhe desse tempo, e que mostrasse ao rei a interpretação.
17 Então Daniel foi à sua casa e deu conhecimento a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros.
18 que desejariam misericórdias do Deus do céu concernentes a este segredo; que Daniel e seus companheiros não pereceriam com o restante dos sábios da Babilônia. do Deus: Chaldee, de antes de Deusque Daniel…: ou, que eles não deveriam destruir Daniel, etc.
19 Então o segredo foi revelado a Daniel em visão noturna. Então Daniel abençoou o Deus do céu.
20 Respondeu Daniel: Bendito seja o nome de Deus para todo o sempre; porque a sabedoria e a força são dele;
21 E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.
22 Ele revela as coisas profundas e secretas: ele sabe o que está nas trevas, e a luz habita com ele.
23 Eu te agradeço e te louvo, Deus de meus pais, que me deste sabedoria e saúde, e que me fizeste saber o que te pedimos; pois nos fizeste conhecer a questão do rei.
24 Por isso entrou Daniel em Aicote, a quem o rei ordenara para destruir os sábios de Babilônia; e ele, dizendo-lhe isso; Não destruam os sábios da Babilônia; apresentem-me diante do rei, e eu mostrarei ao rei a interpretação.
25 Então Arioque depressa introduziu Daniel à presença do rei, e disse-lhe assim: Achei dentre os filhos dos cativos de Judá um homem que fará saber ao rei a interpretação. Eu tenho ...: Chaldee, que eu encontreicativos ...: Chaldee, filhos do cativeiro de Judá
26 Respondeu o rei, e disse a Daniel, que significava Beltessazar: És capaz de fazer-me conhecer o sonho que tenho visto e a sua interpretação?
27 Respondeu Daniel na presença do rei, e disse: O segredo, que o rei exige, não pode dizer os sábios, astrólogos, magos e adivinhadores ao rei;
28 Mas há um Deus no céu que revela segredos e faz saber ao rei Nabucodonosor o que sucederá nos últimos dias. O teu sonho e as visões da tua cabeça no teu leito são estes; maketh…: Chaldee, fez conhecido
29 E quanto a ti, ó rei, os teus pensamentos vieram à tua mente no teu leito, o que há de suceder no futuro; e o que revela segredos faz saber a ti o que sucederá. veio: Chaldee, surgiu
30 Mas para mim, este segredo não me é revelado por alguma sabedoria que eu tenha mais do que qualquer vivente, mas por causa deles, que dará a conhecer a interpretação ao rei, e que tu poderás conhecer os pensamentos de teu coração. mas para…: ou, mas com a intenção de que a interpretação seja dada ao rei"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.