terça-feira, 30 de julho de 2019

Estudo Sendo transformados pelo poder da oração 2º DIA (Os Fundamentos da Oração)

Estaremos compartilhando nesses 5 dias um Plano sobre a Oração. Após esse estudo sua vida não será mais a mesma. 2º DIA

Fonte: bible.com


Os Fundamentos da Oração

O livro de Tim Keller chamado "O Catequismo da Nova Cidade" define a oração como um derramar dos nossos corações diante de Deus para adorar, pedir, confessar e agradecer, e a oração do Pai Nosso (Mateus 6:9-15) serve como um modelo para isso. Primeiramente, adoramos a Deus simplesmente porque Ele merece. "Pai Nosso que estás no Céu, santificado seja o vosso nome."
Em segundo lugar, adoramos a Deus porque isso nos lembra de quem Ele é e quem somos nós. Para louvar alguém você precisa reconhecer a bondade daquela pessoa. Você precisa ver que existe algo digno de louvor acerca dela. Adorar a Deus nos lembra que Ele é Deus. Esta é a coisa incrivelmente única sobre ser um cristão. Embora Deus seja santo e justo, enquanto nós não somos, ainda assim Ele nos dá acesso a Ele.
Além disso, Ele nos permite levar nossas necessidades diante dele como pedidos. Nós, como filhos de Deus, podemos levar nossas necessidades diante dele e saber que Ele nos ouvirá. Olhe a próxima parte do Pai Nosso "Venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia nos dai hoje." Você percebe os dois tipos de pedidos aqui? Primeiro, pedimos para que o Reino de Deus venha até esta terra, já que ele fica no céu. Em segundo lugar, Cristo nos diz para pedir pelas nossas necessidades específicas na vida: "O pão nosso de cada dia."
Em seguida, Cristo nos ensina como confessar nossos pecados: "Perdoai as nossas ofensas, assim como temos perdoado a quem nos tem ofendido." A confissão faz com que reconheçamos a glória de Deus e as nossas imperfeições. Ela nos lembra que ainda pecamos e que Ele continua nos perdoando. Quando confessamos, dizemos: "Deus, eu reconheço que falhei, eu não vivi de acordo com o que tu espera de mim." Mas a beleza de Cristo é que mesmo quando falhamos, ele ainda assim nos ama.
Naturalmente, todos esses elementos da oração devem levar ao agradecimento. Cada um nos mostra a bondade de Deus e os seus braços abertos para nos receber. A única resposta adequada para uma graça tão maravilhosa e uma misericórdia tão incomparável é dizer obrigado.
Mateus 6:5-15
"E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas." 


Lucas 11:1-4
"E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.
E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu.
Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano;
E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas à tentação, mas livra-nos do mal." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.