domingo, 7 de fevereiro de 2016

Igrejas promovem retiros durante o Carnaval

Igrejas promovem retiros durante o Carnaval 
O feriado prologando é utilizado para buscar a Deus


Retiros espirituais, também chamados de acampamento, são a alternativa de quem quer se abster das festas e farras do Carnaval para cuidar do espírito.

Todos os anos inúmeras igrejas brasileiras aproveitam o feriado prolongado para juntar seus fiéis e levá-los para locais calmos onde terão momentos de ministração da Palavra, louvor e diversão.

O Jornal da Cidade conversou com Cibele Pires de Lima, 34 anos, organizadora do acampamento da Igreja Resgate para Cristo. O evento será direcionado para adolescentes com idades entre 12 e 17 anos que receberão ensinamentos específicos durante os quatro dias de feriado.

“Serão 40 adolescentes que terão um lugar para se divertir – com gincanas e festas – e receber a palavra de Deus”, explica ela.

Na Igreja Presbiteriana o retiro recebe participantes com idades entre 12 e 30 anos que ficarão de 5 a 9 de fevereiro em alojamentos ou em barracas de camping.

“Neste ano o objetivo é mostrar para os jovens como enfrentar as batalhas da vida. Temos a parte espiritual e também a diversão, com piscina, quadra e recreação”, explica o orientador do ministério dos adolescentes, Nivaldo Pereira de Souza, 32 anos.

Nesse mesmo período crianças a partir de dez anos da Igreja Batista estarão acampados no clube Banespinha. “A intenção é que os jovens fiquem longe das drogas e de toda a sensualidade relacionada ao Carnaval. Além disso, vamos buscar uma aproximação com Deus e seus princípios básicos”, destaca o pastor Rogério Marcos Tedeschi, um dos organizadores da regional da igreja em São Paulo.

Igreja Católica também realiza retiro

De 6 a 9 de fevereiro a igreja católica reunirá cerca de 300 pessoas em um retiro espiritual na casa de Emaús.
“O intuito é que, por mais que você goste ou não de Carnaval, participe e se divirta no retiro. O importante é evangelizar todas as pessoas e transformar a vidas, para isso basta ter vontade e fé”, explica Eduardo Farias, de 28 anos, vice coordenador do retiro.

Farias cita que através desse evento é possível evangelizar. “A evangelização é importante e no retiro as pessoas têm suas vidas transformadas”. Fonte: noticias.gospelprime.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.