quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Satanás odeia a família por ser fundamental para educar a próxima geração, diz pastor

O pastor Valdeci Santos explica que os ataques podem ser percebidos nas propagandas contra o conceito tradicional de família.

Valdeci Santos afirma que se Satanás destruir os relacionamentos entre pais e filhos, ele pode distorcer a mensagem do Evangelho para a humanidade. (Foto: Reprodução).

O pastor Valdeci Santos escreveu um artigo sobre o motivo pelo qual o diabo odeia a instituição familiar. O líder cristão diz que essa raiva está exposta e basta observar as propagandas contra o conceito tradicional de família nos anúncios espalhados pela cidade para perceber que hoje a família está cada vez mais desprezada.

O pastor ainda cita outros elementos, como a pornografia pela internet, a pressão dos ativistas homossexuais, a banalização do divórcio e a imoralidade geral. “Tudo atenta para a desconstrução da noção bíblica de família”, pontuou.

“De fato, ‘pela primeira vez na História, a civilização ocidental é confrontada com a necessidade de definir o significado dos termos casamento e família’. Isso revela uma crise cultural sem precedentes”, colocou.

Valdeci diz que esse impasse moral possui fundamentos espirituais, pois “o mundo jaz no Maligno”, como a Bíblia diz em 1Jo 5.19. A primeira investida de Satanás foi contra o primeiro casal e os efeitos daquela investida foram nocivos à família: a transferência de culpa entre os cônjuges, o primeiro fratricídio, o surgimento da poligamia e etc”.

O pastor explica que a família realmente está sob ataque cultural e também espiritual. Ele pontua que “o próprio Maligno quer destruí-la”. Mas, porque Satanás odeia tanto a família? Certamente porque ela é importante. Valcedi coloca: “A família é fundamental para a criação e educação da próxima geração. Segundo as Escrituras, a família é fundamental para instruir e capacitar a pessoa para os diferentes aspectos da vida”.

Aprendizado teológico

O pastor Valdeci salienta que o cerne familiar é um importante centro de aprendizado teológico. “Há vários aspectos da vida cristã sobre os quais Deus decidiu nos instruir usando a família. Essa é uma das metáforas mais utilizadas na Bíblia, pois há lições que só podem ser aprendidas mediante uma compreensão correta da família, conforme instituída por ele”, ressalta.

“Deus a usa para nos ensinar sobre sua própria natureza. A relação entre os membros de uma família estabelece um vislumbre do relacionamento existente entre as Pessoas da Trindade. O convívio familiar deve refletir a natureza relacional de Deus. Por essa razão, o objetivo de Satanás é destruir qualquer relacionamento pacífico na família, pois assim ele criará confusão quanto à natureza relacional do próprio Deus”, pontua.

E por fim, Valdeci coloca que Deus a usa para nos ensinar o Evangelho. “Quando Deus justifica alguém em Cristo, essa pessoa é adotada como seu filho. Dessa maneira, aprendemos que o relacionamento entre pais e filhos não é sem importância. Além do mais, a adoção acaba espelhando a misericórdia de Deus conosco”, expressa.

“Assim, o Evangelho da graça pode ser experimentado diariamente pelos filhos de Deus. Todavia, se Satanás destruir os relacionamentos entre pais e filhos, ele distorcerá a mensagem do Evangelho para as pessoas”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO VOLTEMOS AO EVANGELHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.