segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Pastor ensina como combater o cansaço espiritual

Luciano Subirá lembra que mudança da declaração pode mudar o rumo da situação

por Cris Beloni

Resultado de imagem para Luciano Subirá

Luciano Subirá (Foto: Reprodução / Youtube)

Em vídeo publicado em suas mídias sociais, o pastor Luciano Subirá deu algumas dicas sobre como lidar com o cansaço espiritual.

O cansaço físico é solucionado com descanso e uma boa noite de sono, segundo ele. Mas o cansaço que vem da alma precisa da intervenção divina.

O matérial, gravado em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, inicia com uma reflexão sobre um texto de Isaías: “Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças” (Is 40.29)

Conforme destaca Subirá, “Deus conhece o nosso cansaço e Ele se dispõe a nos fortalecer”. Em seguida, explica que, embora tenhamos a necessidade do renovo das forças do corpo, Jesus alivia e também oferece descanso para a alma.

“Nossa estrutura é limitada. Deus reconhece que o homem precisa de descanso. Desde o início, nós vimos a preocupação de que o homem repousasse pelo menos um dia da semana”, lembra. Por isso, é importante “parar com a correria”, além de conhecer uma “outra dimensão de descanso”, assegura o pastor.
Cansaço na alma

Citando as palavras de Paulo em Gálatas 6:9, pediu que “não nos cansemos de fazer o bem”. Ao mesmo tempo, destaca que “Não é só o cansaço físico, às vezes, é o cansaço interior, aquele desânimo de se doar”.

“Muitas pessoas não reconhecem, não dão retorno e não correspondem ao que estamos fazendo”, especifica.
Quando Deus nos socorre

“Há duas maneiras de Deus fazer isso: quando Ele vem a nós e quando nós vamos até Ele”, disse. Muitas vezes, é preciso tomar consciência do estado do corpo e da alma e buscar ajuda.

Paulo não falou só do cansaço, ele também falou do desânimo, da solidão e dos problemas. “Muitas vezes faltam forças até para continuar chorando, porque existe um nível de exaustão fora do comum”, declarou.

Mas há solução. “Porém, requer de nós uma atitude de fé, porque nem sempre haverá ânimo e disposição física ou emocional para isso”, explica.

No livro de Hebreus fala que da fraqueza tiraram forças. Como? “Através da fé. Precisamos aprender a buscar ao Senhor, ir ao encontro dele”, depois mencionou o texto bíblico.

“Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (Isaías 40.31)
Diga o fraco: eu sou forte

A mudança da declaração pode mudar o rumo da situação. “Em vez de falar só da sua fraqueza, comece a declarar a força, não a sua, mas aquela que Deus manifesta em você”, encoraja.

Ele explica que a fraqueza faz uma pessoa lembrar da necessidade de buscar a Deus. “É um lembrete de que sozinho não vamos longe. Precisamos do socorro de Deus”, conclui.

Assista!


Fonte: noticias.gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.