terça-feira, 2 de janeiro de 2018

“O físico afeta o espiritual”, diz pastor sobre cuidados com a saúde e alimentação

O cuidado com a saúde física é importante e pode provocar reflexos na saúde espiritual, de acordo com o pastor Shane Idleman.

Pastor Shane Idleman, da igreja Westside Christian Fellowship, na Califórnia, nos EUA. (Foto: Reprodução)


Na virada do ano, uma das metas da maioria das pessoas é perder peso e ter uma vida mais saudável. O cuidado com a saúde física é importante e pode provocar reflexos na saúde espiritual, de acordo com o pastor Shane Idleman, da igreja Westside Christian Fellowship, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Durante uma pregação, Idleman incentivou os cristãos a avaliar mais profundamente não apenas o que escutam, mas também o que colocam dentro de seus corpos. Ele ainda definiu que o hábito de não comer de forma saudável se desenvolve quando uma pessoa tem a capacidade de cuidar do seu corpo, mas escolhe não cuidar.

“O físico afeta o espiritual”, disse o pastor em seu sermão. “O que aflige o Espírito Santo em nossas vidas? A desobediência’.

Incentivando os cristãos a se “submeterem a Deus ao invés do ‘deus de suas barrigas’”, Idleman advertiu que o estilo de vida moderno pode promover a gula. Esse tema também já foi um desafio para ele, que lutou contra a obesidade ao longo de sua vida.

“Nessa mesma época, no ano passado, eu tinha provavelmente uns 108 quilos”, ele revelou. “[A obesidade] sempre foi uma luta desde que eu era pequeno”.

Por outro lado, o pastor reconhece que o consumo de alimentos prejudiciais é “uma luta para a maioria de nós”, refletindo ainda mais sobre sua própria jornada. “Quando estava com excesso de peso era porque eu negligenciava essa área. É difícil pregar o que você não está vivendo”, comentou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE FAITHWIRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.