Google+ Followers

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Uma vida dedicada a Deus



Nigéria

"Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé". (2 Timóteo 4.7)

Algumas mortes recentes de cristãos nigerianos serviram para a refelxão da importância que tem um ministério cumprido com integridade. Existem mártires até os dias de hoje, que podem olhar para o céu e declarar: "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé". (2 Timóteo 4.7). Eunice*, de 42 anos, foi uma guerreira de Cristo. Em julho, ela foi atacada por militantes radicais islâmicos, enquanto pregava a Palavra numa pequena igreja, perto de sua casa, na região de Kubwa, na cidade nigeriana de Bwari. Ela era casada com o líder cristão Olowale Eliseu e tinha sete filhos. O funeral aconteceu em 23 de julho, dia em que Eunice comemoraria mais um aniversário.

Eliseu conta que nas últimas semanas houve alguns contratempos.

Eunice pregava ao lado de uma mesquita. "Num certo dia, o pregador muçulmano fez silêncio para ouvir o que ela dizia na igreja. Alguns dias depois, um estranho procurou minha esposa, se identificando como um imã (líder muçulmano), e pediu uma quantia em dinheiro. Ela disse que não tinha e ele agiu violentamente. Eu andava muito preocupado com ela, mas ela se levantava todos os dias às 5hs para ir à igreja e realizar seus trabalhos evangelísticos", disse ele.

Na noite anterior, segundo Eliseu, eles oraram durante várias horas e Eunice cantou muitos louvores a Deus. "Eu não sabia que aquele era o nosso último dia juntos. Quando fomos dormir já passava das quatro horas da manhã, e mesmo assim, às cinco, ela foi para a igreja para a sua pregação matutina. "Minha mulher morreu pregando o evangelho, e a vida dela foi dedicada para Deus. Ela honrou a Cristo. Não sei se os culpados serão presos ou não, mas eles devem ser perdoados. Eu oro para que eles conheçam Jesus e se convertam. Nós estamos bem, recebemos o consolo e muitas palavras encorajadoreas da Portas Abertas", conclui o marido.
*Nomes e foto alterados por motivos de segurança.

Pedidos de oração
  • Ore para que Deus console a família da irmã Eunice e que sua vida dedicada ao evangelho sirva de exemplo a todos os irmãos.
  • Eliseu continua com todos os trabalhos que estavam sendo realizados na igreja onde ele dirigia junto de sua esposa. Interceda pela vida dele, para que tenha força e estratégia para seguir em frente.
  • Ore também pelos filhos de Eunice e que eles sejam confortados através do Espírio Santo. Peça ao Senhor para tocar nos corações dos militantes que tiraram a vida de Eunice, que eles possam ser impactados pelo evangelho.
Fonte: www.portasabertas.org.br