quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Publicitária cristã cria jogo que incentiva pessoas a compartilharem testemunhos

Thalita Lin sempre sonhou em usar a sua formação para criar produtos criativos que aproximassem as pessoas. (Foto: Divulgação).
Thalita Lin sempre sonhou em usar a sua formação para criar produtos criativos que aproximassem as pessoas. 
(Foto: Divulgação).

O jogo busca promover formas de quebrar o gelo, conhecer os visitantes e aproximar os integrantes de uma célula ou pequeno grupo.

Com o intuito de promover a comunicação, o conhecimento mútuo e a comunhão entre os integrantes de um grupo, a publicitária cristã Thalita Lin desenvolveu um jogo chamado “Compartilha!”. A iniciativa busca a interação por meio de um bom papo para que o grupo, seja célula ou de estudo bíblico, possa se conhecer mais.

Para muitos grupos cristãos, fazer com que seus membros interajam entre si, pode ser uma tarefa difícil pois exige esforço e criatividade para inovar a cada encontro. Foram esses desafios que inspiraram a criação do recurso.

Projetado como um jogo de cartas, o “Compartilha!” vem com perguntas e possui duas versões: a “Pocket”, com 50 cartas sobre assuntos diversos, e a versão “Comunhão”, com 80 cartas que incluem questões específicas sobre a vida cristã.

Por exemplo: “Se você pudesse conversar com Jesus face a face por 10 minutos, sobre qual assunto conversaria?”. Ou: “Qual milagre bíblico você gostaria de presenciar nos dias de hoje?”. Existem diversas formas de jogar e não existem respostas certas ou erradas, nem ganhadores ou perdedores. A proposta do jogo é que ele possa ser usado em família, com os amigos, em células e em toda variedade de encontros.

Moradora de Belo Horizonte (MG), Thalita Lin sempre sonhou em usar a sua formação para criar produtos criativos que aproximassem as pessoas. A iniciativa da publicitária cristã chegou a chamar a atenção da empreendedora e escritora Bel Pesce, considerada uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil em 2012.

Thalita foi convidada pela empreendedora para ministrar uma aula em seu curso “Criatividade Conectada”, falando do surgimento da ideia e do processo de elaboração do conceito, produção e venda dos jogos.

“Como existe gente criativa neste mundo! A Thalita Lin foi minha aluna do ‘Curso Criatividade Conectada’ e encantou a todos com a sua vontade de mudar o mundo através de jogos!”, disse Bel.

Já foram vendidos cerca de 3.500 jogos desde o seu lançamento, em junho de 2015. Os números refletem o interesse das pessoas em retomar o contato face a face e a comunicação simples, numa época em que as interações tecnológicas ocupam a maior parte do nosso tempo.

A versão “Comunhão” é focada nos líderes de pequenos grupos, os quais encontram no jogo um recurso a ser utilizado em suas reuniões, como forma de quebrar o gelo, conhecer os visitantes e aproximar os integrantes. Cerca de 2 mil líderes cristãos já estão usando o “Compartilha!” em suas células.

Temáticas
O jogo possui perguntas que abordam temas como a música preferida, um momento especial em família, uma lembrança marcante da infância ou mesmo os desafios da vida cristã. O objetivo é criar um ambiente seguro e saudável para as pessoas se expressarem e sentirem que são ouvidas e importantes. Além disso, incentiva o autoconhecimento e a autorreflexão e retoma a importância do contato face a face e da comunicação oral.

Outros assuntos que podem ser abordados pelo jogo: bullying nas escolas, problemas no ambiente de trabalho, afastamento entre pais e filhos, entre outros.

Thalita Lin comentou sobre a importância de sua criação. “O valor do ‘Compartilha!’ está em mostrar o valor das pessoas. As perguntas criativas, as cartas coloridas e as embalagens bonitas, nada mais são do que instrumentos para você descobrir um tesouro na pessoa desconhecida ao seu lado”, ressaltou.

Confira um vídeo sobre o jogo:


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.