segunda-feira, 4 de abril de 2016

Vamos Orar - Abril




"Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem." 1Pedro 1.15

1 | SEX ARGÉLIA (37º)
Os argelinos batem nas portas das igrejas porque têm muitas dúvidas sobre a fé cristã. Ore pelos membros e líderes, que eles estejam aptos e sejam sábios para responder bem a essas questões e acolher as pessoas.

2 | SÁB TUNÍSIA (32º)
Peça por Maysam (pseudônimo), uma jovem que tem sofrido perseguição da própria família. Ela teve que fugir para outra cidade. Ore para que ela seja capaz de se estabelecer lá e encontrar uma família cristã que a abrace.

3 | DOM LÍBIA (10º)
Clame pela situação no leste da Líbia. A guerra e a ameaça do Estado Islâmico estão aumentando. Interceda pelos cristãos nessa área, por proteção e capacidade de se manterem firmes e constantes.

4 | SEG MAURITÂNIA
Ore pelos projetos de desenvolvimento socioeconômico no país – os já em andamento e os que estão começando, pois visam proporcionar emprego para cristãos secretos. Peça por criatividade e estratégia do Senhor.

5 | TER IRÃ (9º)
Peça para que o Senhor proteja os mais de 90 cristãos que foram presos. As condições são duras. Novos convertidos também são acusados de serem uma ameaça à segurança nacional. Clame por orientação do Senhor durante os interrogatórios e por libertação.

6 | QUA SÍRIA (5º)
Ore pelo pastor Samuel (pseudônimo), em Alepo. Ele decidiu ficar na cidade com os membros de sua igreja que não puderam fugir ou que optaram por isso. Peça para que o Senhor lhe dê as palavras certas para encorajar sua congregação.

7 | QUI CATAR (21º)
Há poucos cristãos no Catar. Clame para que o Senhor inquiete o coração de cada cidadão em busca da riqueza dos céus e ore por aqueles que buscam a Deus. Que eles encontrem o Senhor Jesus.

8 | SEX BAHREIN (48º)
Louve a Deus pelas igrejas, hospitais e livrarias cristãs que compartilham as boas novas. Ore para que esses ministérios continuem com liberdade para brilhar a luz de Cristo, e que muitos moradores e visitantes sejam abençoados nesses lugares.

9 | SÁB ARÁBIA SAUDITA (14º)
Cristãos estrangeiros que trabalham no país relatam que mais do que nunca sauditas estão se convertendo ao Senhor. Louve a Deus. Ore para que eles tenham segurança para se encontrar e peça por proteção para os cristãos que têm sido corajosos.

10 | DOM BUTÃO (38º)
Os butaneses recebem nomes budistas quando nascem. Quando um deles se torna cristão, o nome é trocado para significar a transformação que Jesus está fazendo em sua vida. Ore para que o Espírito Santo continue a purificar os corações dos cristãos no Butão.

11 | SEG MIANMAR (23º)
De acordo com a agência UCAnews, o novo parlamento de Mianmar receberá pelo menos 20 legisladores cristãos. Ore para que eles brilhem a luz de Jesus no governo e que sejam verdadeiros instrumentos de mudança no país.

12 | TER SRI LANKA
A Portas Abertas fornece materiais, aulas de discipulado, bolsas de estudo, conferências bíblicas, ajuda prática, além de treinamentos de preparação para a perseguição a fim de fortalecer os cristãos. Ore para que o trabalho de Deus prospere neste país.

13 | QUA LAOS (29º)
Peça pelos 17 adolescentes que foram expulsos de suas casas por seus pais por causa de sua fé em Jesus. Ore para que eles encontrem conforto e refúgio no Senhor. Peça também para que eles continuem firmes na fé, apesar das circunstâncias.

14 | QUI TUNÍSIA (32º)
Famílias inteiras estão chegando à fé e escolhendo seguir a Jesus em determinados lugares da Tunísia. Interceda para que fiquem firmes em sua fé e sejam exemplo para as pessoas ao redor.

15 | SEX MAURITÂNIA
Há uma preocupação com a crescente corrupção no país. Muitos, incluindo os cristãos, sentem que as coisas nunca estiveram piores. Ore por maior justiça e transparência das autoridades.

16 | SÁB SÍRIA (5º)
Agradeça a Deus pelas mais de 9 mil famílias que, com o apoio financeiro da Portas Abertas, são sustentadas por meio das igrejas locais. Interceda pelos pastores e voluntários envolvidos nisso; muitos estão cansados devido à grande demanda de trabalho.

17 | DOM LÍBIA (10º)
Peça pelas igrejas neste país. Elas permanecem na Líbia para serem sal e luz na comunidade. Ore por proteção e ousadia e que alcancem ainda mais pessoas com a mensagem de Cristo.

18 | SEG IRÃ (9º)
Interceda por aqueles que vêm a fé através de programas de televisão por satélite. Clame para que possam encontrar companheiros de fé, apesar da pressão em vários contextos.

19 | TER VIETNÃ (20º)
La (pseudônimo) tem 11 anos de idade, frequenta a 6a série e ganhou uma Bíblia infantil. Ela evangeliza seus amigos: "Eu tento convidá-los para ir à igreja, mas por causa de seus pais, eles não podem ir". Ore para que mais crianças sejam alcançadas por Deus.

20 | QUA COLÔMBIA (46º)
Continue orando pelo pastor Javier e sua família. Há alguns anos, eles recebem ameaças de morte. Embora tenham se mudado várias vezes, a gangue que os ameaça sempre os encontra. Ore para que a família encontre um lugar para viver em liberdade e segurança.

21 | QUI MALÁSIA (30º)
"Há cristãos secretos que estão dispostos a passar pela perseguição", compartilha um líder de igreja doméstica. Ore para que Deus continue cuidando desses irmãos mais vulneráveis e que atenda às suas necessidades.

22 | SEX BRASIL
No dia do Descobrimento do Brasil, entregue ao Senhor a nossa nação, que nosso país seja mais de Cristo e que o inimigo tenha cada vez menos espaço. Que Deus seja o Senhor dos brasileiros.

23 | SÁB MALDIVAS (13º)
No Dia Mundial do Livro, ore pelas Maldivas. "Enquanto não houver Bíblia na minha língua, não haverá esperança para o meu povo", compartilha um cristão secreto. A Bíblia ainda não foi traduzida toda para o idioma divehi. Peça que Deus aja nessa questão.

24 | DOM TUNÍSIA (32º)
Ore para que os cristãos na Tunísia sejam exemplos de vida de oração para os novos convertidos. Clame para que eles entendam que a oração é um componente essencial para os cristãos.

25 | SEG INDONÉSIA (43º)
Peça pelos jovens cristãos desta nação. Muitos enfrentam discriminação na escola e no trabalho em províncias islâmicas. Alguns são proibidos de trabalhar no governo local, incapacitando-os de sustentar a si e a família. Ore por eles.

26 | TER BANGLADESH (35º)
Em 2015, uma das maiores nações muçulmanas viu o aumento de atividades extremistas. Algumas delas, ligadas ao Estado Islâmico, estavam marcadas por ataques e assassinatos de estrangeiros e líderes cristãos. Dezenas de cristãos também receberam ameaças de morte. Clame por esse momento crítico.

27 | QUA BRUNEI (25º)
A lei do país proíbe os cristãos de pregar sua fé para muçulmanos ou a alguém sem religião. Uma pessoa menor de 18 anos, cujos pais não têm religião, também não está autorizada a ser exposta a outras religiões, exceto o islã. Ore para que Deus guie os líderes da igreja sobre o que devem fazer para que continuem a ministrar aos jovens.

28 | QUI COLÔMBIA (46º)
Ore pelos vários treinamentos bíblicos que a Portas Abertas está organizando em regiões controladas por grupos guerrilheiros. Clame para que os jovens que participam do treinamento aprendam mais sobre Deus, a Bíblia, e como manterem-se firmes em sua fé.

29 | SEX MALDIVAS (13º)
Não há nenhum edifício de igreja no país nem mesmo para os expatriados. Como resultado, cristãos se aglomeram em espaços pequenos e fechados. Ore para que a presença de Deus seja sentida no meio deles conforme adoram ao Senhor em segredo.

30 | SÁB IRÃ (9º)
Louve ao Senhor pela libertação de um irmão da prisão em Shiraz. Ele estava preso desde julho de 2014. Ore por sua restauração. Muitos ex-prisioneiros sofrem traumas psicológicos e lutam para encontrar emprego.  
Fonte: https://www.portasabertas.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.