Google+ Followers

terça-feira, 5 de abril de 2016

Mulheres são mais religiosas do que os homens, afirma estudo

 Mulheres são mais religiosas do que os homens

Segundo um amplo estudo divulgado recentemente pelo Centro de Pesquisas Pew, as mulheres são, em geral, mais religiosas do que os homens. Isso é válido para a maioria dos países. Ao passo que 83,4% das mulheres de todo o mundo possuem uma fé, 79,9% dos homens são religiosos.

A diferença de 3,5% corresponde a aproximadamente 97 milhões de mulheres a mais do que homens que afirmam ser pessoas religiosas. A compilação do material é baseada em censos e pesquisas sobre o assunto em 192 países e territórios.

Em 61 países, o número de mulheres é pelo menos 2% maior que o de homens na afiliação religiosa. Em muitos há um “empate técnico”. Não há países em que os homens sejam mais religiosos do que as mulheres com diferença de 2 pontos percentuais para cima.

O Pew Research Center analisou seis grupos religiosos diferentes (cristãos, muçulmanos, budistas, hindus, judeus e sem filiação religiosa), usando dados colhidos entre 2008 e 2015.

Para a análise de dados, considerou-se pessoas que participam regularmente de reuniões religiosas, fazem orações diárias, consideram a religião importante em suas vidas, creem no céu, no inferno e na existência de anjos.

Entre os cristãos, as mulheres se destacam especialmente no quesito “orações diárias”, onde superam os homens em 10%. Segundo os dados disponíveis, a diferença no Brasil entre homens e mulheres no quesito “frequência aos templos” é de 12%.


Já no Islã, o diferencial é que enquanto 70% dos homens vai à mesquita pelo menos uma vez por semana, o índice de mulheres é bem menor, 42%. Contudo, nos demais quesitos, as muçulmanas são mais praticantes que os homens. Fonte: /noticias.gospelprime.com.br por Jarbas Aragão FACEBOOK