quarta-feira, 6 de abril de 2016

Pastor e esposa adotam dois bebês abandonados no lixo: "Caminhos de Deus"

Pastor Stewart e sua esposa, com os dois bebês adotados. (Imagem: Reprodução / Fox)
Pastor Stewart e sua esposa, com os dois bebês adotados. (Imagem: Reprodução / Fox)

Já com três filhos, de 15, 13 e 8 anos, o Pastor Ronnie Stewart e sua esposa, Krystal, pensaram que já estavam terminando o seu dever com crianças em casa. No entanto, tornou-se evidente que Deus tinha outros planos para a vida deste casal.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Um pastor da Flórida (EUA) e sua esposa estão recorrendo ao processo de adoção dois bebês que foram encontrados em uma em uma pilha de sacos de lixo, próxima ao escritório de seu ministério. Os dois meninos não estavam vestindo nada além de fraldas.

Já com três filhos, de 15, 13 e 8 anos, o Pastor Ronnie Stewart da Igreja 'Refúgio', em New Port Richey, Flórida (EUA), e sua esposa, Krystal, pensaram que eles já estavam terminando a fase de criar crianças. No entanto, tornou-se evidente em novembro do ano passado que Deus tinha outros planos para a vida deste casal.

Tendo plantado uma congregação da Igreja de Deus, há mais de três anos, Stewart disse ao 'Christian Post' na segunda-feira, que seu objetivo é que a Igreja era se torne um lugar de refúgio para os atribulados e desfavorecidos na área metropolitana de Tampa (Flórida).

A igreja agora serve como um dos maiores centros de doação de alimentação na área de Tampa, alimentando cerca de 200 a 300 pessoas, duas vezes por semana.

Um funcionário da 'Metropolitan Ministries' - uma organização da igreja que oferece roupas, alimentos e habitação para as famílias e crianças carentes em Tampa - certa noite encontrou as duas crianças, fora do escritório do ministério.

Conforme relatado por uma afiliada local da Fox, Mark Purcell, chefe de cozinha da organização, estava saindo do escritório quando ele viu as duas crianças - com idades entre 6 meses e 1 ano e meio - em cima de sacos de lixo, fora do escritório com a mãe ainda por perto.

O ministério descobriu que a mãe, o pai e os filhos estavam todos desabrigadas e vivendo em uma barraca na floresta.

Stewart explicou que a família estava freqüentando as refeições oferecidas pela 'Metropolitan Ministries', na Igreja Refúgio, cerca de três semanas antes de deixar os filhos no lixo, próximo ao escritório do ministério.

"Nós normalmente não íamos para a igreja às sextas-feiras, mas eu estive trabalhando nas telhas da igreja, durante todo o dia", explicou Stewart. "A família estava como que acampada sob o toldo, às portas da frente do escritório. Um dos meninos simplesmente começou a colocar seu rosto no vidro das portas e ele estava olhando para mim, como se pedisse que eu os deixasse entrar e eu perguntei-lhes se gostariam de entrar, enquanto eu trabalhava naquela reforma".

"Muitas preocupações surgiram entre as pessoas na congregação", disse Stewart. "Nós ficamos com aqueles bebês naquela noite, porque uma grande tempestade estava por vir. Nós dissemos aos pais que queríamos encontrá-los na igreja no dia seguinte. Nós fizemos isso e dissemos: "se vocês precisarem de nós mais uma vez, nos avisem. Nós estamos mais do que dispostos a abrir a nossa casa".

Stewart disse que sua esposa deu banho nos meninos, que estavam sujos e não se encontravam em boas condições.

"No dia seguinte, eles [pais] estavam lá para receberem a refeição doada pelo ministério. Trouxemos os dois garotos no sábado de manhã e a família ficou conosco na igreja, durante o dia. Oramos com eles e realmente tentamos falar com eles sobre cada opção existente", disse Stewart. "Aquela noite servimos outra refeição às 5 horas. Nós estávamos no caminho para fora da instalação, quando eles nos pediram para levar os meninos para casa, por causa da possibilidade de mais tempestades vindo. Sem hesitação, concordamos com eles. De qualquer forma, era outra noite que os garotos estariam fora da rua".

 
Bebês adotados pelo pastor Stewart e sua esposa. (Foto: Facebook)


Oração
Naquela noite, pastor Stewart e sua esposa oraram e começaram a contemplar os planos possíveis sobre as crianças e o que eles poderiam fazer para ajudar aquela família.

"Fomos no dia seguinte para o culto de domingo e esperávamos que eles viessem à igreja e nós levaríamos os meninos conosco. Além dos garotos, nós levamos um monte de roupas, alimentos e remédios para as duas crianças", Stewart lembrou. "Após o culto, eu fui ver meus filhos e minha esposa, e eu estava a caminho do meu carro, quando família veio até mim e me disse: 'Pastor, você pode vir até aqui?".

Sentindo como se não houvesse melhor opção, os pais das crianças pediram a Stewart que ele levasse as crianças até que eles pudessem se estabelecer.

Com o passar do tempo, tornou-se evidente que não havia opção melhor, senão abrir sua casa definitivamente para os garotos. Os pais biológicos das crianças pediram aos Stewarts em fevereiro, que eles assumissem a custódia legal das crianças.

Embora os Stewarts não tivessem certeza de como eles poderiam para pagar as dezenas de milhares de dólares dos custos de adoção das crianças, eles concordaram em adotá-las como membros da família Stewart e têm fé que Deus vai ajudá-los a a conseguir os recursos necessários.

"Nós simplesmente continuamos orando e sabendo que Deus vai suprir todas as nossas necessidades", disse Stewart. "Nós apenas continuamos acreditando nisso".

A fim de pagar os custos de adoção, o Stewarts recentemente criaram uma página, no site de angariação de fundos on-line 'GoFundMe'. Dentro de 24 horas, as doações de todo ultrapassaram a meta inicial de 10.000 dólares. Em pouco mais de seis dias, a página tem arrecadou mais de 18.000 dólares.

"Nós nem sequer sabíamos o que era o GoFundMe", Stewart admitiu. "Nós o verificamos periodicamente, apenas para ver o que era e agora vemos as doações de 500 e 1.000 dólares e até mesmo as de 5 dólares, que são tão importantes quanto, além das mensagens de pessoas que não puderam doar, mas estão orando por nós".

Embora os Stewarts tenham ultrapassado a sua meta inicial, eles decidiram manter a página 'GoFundMe' ativa para receber mais doações.

"Eu estava pensando em fechar a página no GoFundMe para baixo, porque nós atingimos o nosso objetivo, mas alguém me deu uma boa sugestão, de que como teremos que criá-los para o resto de suas vidas, devemos manter a página aberta para dar a alguém uma oportunidade de nos ajudar", explicou Stewart.

Ao olhar para trás sobre como ele e sua família se envolveram na vida desses dois novos filhos, Stewart conclui que isto é parte dos "caminhos de Deus".

"Nós normalmente não estaríamos lá em uma sexta-feira à noite. Na verdade, aquela foi a primeira noite fria do ano na Flórida. Estava quente até então e não parecia estar um clima de chuva, mas por alguma razão, naquela noite realmente choveu muito, em direção", disse ele. "Deus os tinha lá e nós estávamos lá ao mesmo tempo fazer parte desta intervenção pelos meninos".


Stewart ainda não tem certeza sobre quando o processo de adoção será definido, mas acredita que será finalizado nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.