quarta-feira, 6 de abril de 2016

A fé da Igreja Perseguida no Chifre da África

6-africa-0430101433

ÁFRICA

O número de ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo tem crescido rapidamente numa das regiões mais difíceis do mundo para ser um cristão

 O Chifre da África, também conhecido como Nordeste Africano é uma região composta por alguns países que estão na Classificação da Perseguição Religiosa atual, como Eritreia (3º), Somália (7º), Quênia (16º) Etiópia (18º) e Djibuti (28º), onde vivem mais de 100 milhões de pessoas e o número de novos convertidos ao cristianismo tem aumentado rapidamente, mesmo com o cenário violento e perigoso, onde seguir a Jesus pode custar a vida. Jo* é uma colaboradora da Portas Abertas que recentemente viajou para essa região para falar com os ex-muçulmanos recém convertidos e que estão enfrentando uma perseguição severa por causa de sua nova fé.

"Jamais me esquecerei de nenhum deles. Quando chegaram, estavam tensos, até que olharam para o rosto familiar de Fikru*, uma pessoa da nossa equipe, então percebemos que eles finalmente se acalmaram. Eles tinham viajado durante horas para estarem ali e ter alguns momentos de comunhão. Primeiro, comemos e bebemos e depois ouvimos suas histórias", comenta Jo. A realidade dessas pessoas que vivem numa das regiões mais difíceis do mundo para ser um cristão é muito difícil, mas eles suportam com fé e coragem.

Na Eritreia há milhares de cristãos presos por causa de sua fé, mantidos em condições desumanas, presos em contêineres de metal ou em celas subterrâneas, e mesmo assim, a igreja tem crescido por lá. Na Somália, uma decapitação ou um tiro na cabeça não seria algo incomum para alguém suspeito de seguir Isa al Masih (Jesus Cristo), mas eles continuam seguindo e evangelizando. No Quênia, temos visto uma série de ataques contra os cristãos, inclusive na Universidade de Garissa, onde mais de 147 estudantes, em sua maioria cristã, foram executados brutalmente, mas os quenianos não desistiram. Para os etíopes, uma onda de protestos políticos no início desse ano desencadeou o ódio dos muçulmanos radicais contra os cristãos e muitas igrejas já foram destruídas, mas eles continuam adorando a Deus. Ore por essas nações.

*Nomes alterados por questões de segurança.


Pedidos de oração

*Ore para que o Senhor proteja os cristãos do Chifre da África e que eles sejam confortados ao saberem que a igreja livre de perseguição pensa e se preocupa com eles.

*Peça ao Senhor para aumentar ainda mais a ousadia e a coragem desses cristãos e que o amor de Cristo possa alcançar os corações dos perseguidores através deles.


*Clame a Deus para que o crescimento da igreja nessa região desperte os países vizinhos para que muitas vidas ainda sejam salvas.
Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.