sábado, 16 de janeiro de 2016

Vencendo em meio as crises

Vencendo em meio as crises
"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:34
por Dionatan Oliveira



CENÁRIO ATUAL DO BRASIL

É noticia em todas as mídias brasileiras e em várias mídias internacionais a situação financeira deplorável em que se encontra a nossa nação. Gráficos evidenciam que a situação é mais crítica que nunca.
Nível de desemprego subindo e subindo, índices que medem a situação do poder de compra das famílias mostram que pobreza está se agravando em nosso país. As indústrias estão regredindo, nos hospitais faltam médicos, quando tem médicos, faltam os medicamentos, as escolas estão com ensino de péssima qualidade, em contra partida, as universidades estão exigindo mais para o seu ingresso.
Os presídios sequer mantêm os presos lá dentro, devido a superlotação, os juízes estão “mandando” bandidos embora pela porta da frente das delegacias. Resultado disso sobem os índices de violência em todo país. E pra piorar o cenário politico que por si só já é desacreditado por grande parte da população, nosso país passa por um turbilhão de denúncias de desvios da estatal mais poderosa do Brasil.
Presenciamos um dos maiores e vergonhosos escândalos da história, devido aos rombos milionários. Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade. Eclesiastes 5:10. Por esses agravantes que nossa nação está mergulhado na crise. E como ficam aqueles que amam e temem ao Senhor? Devemos preocuparmos? Devemos nos desesperar?
A CRISE É UMA OPORTUNIDADE
“A crise é uma oportunidade de nos apresentarmos diante do Senhor como filhos obedientes”.
Nas páginas das Sagradas Escrituras está registrado muitas histórias de homens que se evidenciaram diante do Senhor, uma das histórias é de um homem que nos ensina o seguinte; Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Hebreus 11:8 Nosso pai da fé, ou como Paulo mesmo o descreve lá em Romanos 8:11 O pai de todos os que tem fé. Abraão, se encontrava em uma situação cômoda na vida, possuidor de bens, morador de um local “próspero”, pois haviam comércios, as necessidades da época ali, eram sanadas com facilidades, Abraão estava cercado por sua família, ou seja, era aceito pelos que o cercavam, era bem tratado por todos.
Porém tinha um problema, Ur dos Caldeus juntamente com seus moradores tinham tudo, exceto, o amor e temor a Deus. Deus vendo aquilo, traçou algo para Abraão, homem de fé com coração obediente, Deus diz: Sai da tua terra e dentre a tua parentela, e dirige-te à terra que eu te mostrar. Atos 7:3 
A partir da ordem de Deus, não vejo Abraão questionar, pedir esclarecimentos, querer saber o por que e para quê. Muito pelo contrário, sua obediência e fé, o conduziu para o centro da vontade de Deus. Não é a toa que estamos aplicando a sua história nesse estudo! Ouça a voz do Senhor, e aprenda obedece-lo sem questionar, fazendo isso, Deus lhe conduzirá para o Centro da vontade dEle, onde você estará protegido.
“A crise é uma oportunidade de nos mantermos fiéis mesmo diante das mais contraditórias, constroversas”
Moisés foi um grande líder, não só isso, foi um grande líder no meio do deserto. Todos nós sabemos que deserto é sinônimo de escassez, de dificuldade de penúria.
Viaje comigo agora ate o passado, vamos de encontro a Moisés e todo aquele povo caminhando pelo deserto em busca de liberdade, em busca da terra prometida. Imagina que escassez, imagina, homens, mulheres, e crianças, animais todos caminhando em um clima árido, hostil com pouca água, comida, sem um mínimo de higiene, sem uma boa cama para recuperar as energias.
Se imagine nessa sena você também, pois quero lhe fazer uma pergunta; Você, em meio a crise, é capaz de ouvir e obedecer a voz do Senhor? Moisés passou por incontáveis dificuldade, todavia em meio a crise, Deus sempre lhe deu escape. De maná a coluna de fogo. Todavia, eu sou o Senhor teu Deus desde a terra do Egito; portanto não reconhecerás outro deus além de mim, porque não há Salvador senão eu. Oséias 13:4 
“A crise é uma oportunidade de crescimento e amadurecimento. Se nos mantivermos fiéis ao Senhor, teremos a certeza que seremos recompensados”
O que dizer de um homem da bíblia chamado Jó? Veja você mesmo o que o próprio Deus diz deste homem; E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal. Jó 1:8 Imagina que benção, que honra, que maravilhoso o próprio Deus testificando de você mesmo, para isso é preciso de um processo, é preciso passar por etapas e avaliações. E é justamente o que Deus faz conosco, diariamente e constantemente.
Todos nós conhecemos a história Jó, antes mesmo de ser tentado por Satanás, ele já se encontrava integro, reto e temente a Deus. Porém, a crise que Jó passou a mesma que levou tudo o que ele tinha, no final dessa crise Jó se fortaleceu mais ainda, o fortificou mais ainda diante Deus, e isso fez com que ele fosse retribuindo tudo em dobro. Ei, nossa persistência e fidelidade ao Senhor nos fará superar todas as crises, e essas crises não serão para nos destruir, e sim, para nos deixar mais forte!
EM CRISTO A CRISE É UMA FONTE
É difícil de assimilar, mas nossas maiores fontes de aprendizados são os desertos, as dificuldades a lutas. Ap. Paulo afirma; Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidadeFilipenses 4:12.
Como se aprende passar por problemas financeiros? Quando estamos desempregados, endividados, etc. Como sabemos administrar nossas finanças? Quando temos recursos para administrar. Sabemos lhe dar com a fome, quando passamos fome(que a fome e a miséria, desemprego nunca chegue a tua tenda)!
Não se esqueça, nossas maiores fontes de aprendizados são os desertos, as dificuldades a lutas. É ruim aceitarmos isso, pois temos algo que opera em nossa mente que é senso da autopreservação, nossos instintos nos impulsionam a nos pouparmos da dor, sofrimento e angustia. É natural isso, é do instinto do homem. Mas a verdade é uma só, aprendemos lidar com as crises, nas crises. 
“Em meio as crises, vejo uma oportunidade para você. A oportunidade de firmar sua confiança e fé no Senhor”!
Fonte: https://artigos.gospelprime.com.br/vencendo-em-meio-as-crises/

* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.