domingo, 15 de abril de 2012

Londres proíbe anúncio cristão sobre conversão de gays



Londres proíbe anúncio cristão sobre conversão de gays

Grupo cristão por trás da campanha banida afirmou que a decisão constitui censura
As autoridades de transporte de Londres proibiram um anúncio cristão que seria veiculado nos ônibus da cidade que mostrava que gays podem ser transformados.
A campanha, paródia de uma iniciativa do grupo pró-gay Stonewall ('Algumas pessoas são gays. Aceite isso'), afirma que Deus, ajuda e terapias podem regenerar o homossexual.
Com o enunciado 'Não gay! Pós-gay, ex-gay e orgulhoso. Aceite isso!', a campanha seria veiculada nos ônibus nessa próxima semana. Porém, a autoridade de transporte londrina, Transport for London (TfL), baniu o anúncio após reclamações.

     'imagem' de Londres

A Core Issues Trust, grupo cristão que está por trás da campanha banida, afirmou que a decisão constitui censura. A fim de não se indispor com os grupos pró-gay, o TFL tomou a decisão de proibir, alegando que os anúncios não refletiam uma Londres 'tolerante e inclusiva'.
'Os anúncios não estão nem estarão em qualquer dos ônibus da cidade', disse um porta-voz da autoridade.
Desde abril, 1.000 ônibus londrinos exibem os anúncios promovendo o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a campanha 'Algumas pessoas são gays. Aceite isso'.
Já os pôsteres proibidos da entidade cristã Anglican Mainstream e contratados junto às empresas de ônibus pelo grupo cristão Core Issues seriam veiculados em cinco rotas centrais de ônibus, incluindo destinos turísticos e centrais como a Catedral de St Paul, Oxford Street, Trafalgar Square e Piccadilly Circus.
O co-diretor da Core Issues Mike Davidson afirmou não ter se dado conta de que a censura estava em vigor na capital. 'Usamos todos os canais corretos e fomos aconselhados pelas empresas de ônibus a seguir seus procedimentos. Eles nos deram OK e, agora, vetaram'.
Fonte: BBC / Redação CPAD News
Foto: Core Issues Trust

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.