segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Número de cristãos mortos no mundo aumenta em 60% no último ano

Entenda a perseguição violenta enfrentada por cristãos em todo o mundo

Fonte: Portas Abertas

Vila cristã é atacada e casas são incendiadas e destruídas. Os ataques, em sua maioria, são atribuídos
pelo grupo islâmico extremista Boko Haram Crédito: Portas Abertas

Muitos cristãos são alvos de violência por não sua fé. Na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2021*, o nível de violência é medido pelo monitoramento do número total de incidentes contra os seguidores de Cristo em cada país. Eles podem ser de: cristãos mortos, cristãos presos e igrejas e casas de cristãos atacadas.

Em muitos países e regiões é difícil ter acesso aos números exatos de incidentes, mas, através de fontes indiretas, pode-se saber que há violência contra cristãos. Sendo assim, em alguns casos, os índices trazidos pela pesquisa da LMP são estimados.

Quantos cristãos foram mortos por causa da fé?

Por não abandonarem sua fé, muitos seguidores do cristianimso, o que torna esse tipo de incidente um dos principais indicadores da violência contra os cristãos. O número de cristãos mortos apresentou aumento de 60% na Lista Mundial da Perseguição 2021 com 4.761 casos, se comparada à edição anterior. A Nigéria apresentou o maior número cristãos assassinados, com 3.530 incidentes.

Quantos cristãos foram presos por seguir Jesus?

Cerca de 4.277 cristãos foram condenados ou detidos por causa da fé, no período de pesquisa. O número de cristãos condenados aumentou em 5% em comparação à LMP 2020, com 1.464 casos. Já o número de cristãos detidos, diminuiu em 18% e foram registrados 2.813 incidentes. A África e a Ásia são os continentes que apresentam os maiores números de cristãos condenados e detidos, e a Eritreia tem o maior número de incidentes desse tipo.

Qual a estimativa sobre as igrejas e casas atacadas?

Na Lista Mundial da Perseguição 2021, o número de igrejas e outros prédios cristãos (casas, lojas etc.) atacados foi de 4.488. Houve uma diminuição de 53%, se comparado à LMP 2020. A Ásia detém o maior número de casos em que igrejas ou edifícios cristãos como escolas, hospitais e cemitérios, foram atacados, destruídos ou fechados por motivação religiosa.

Violência

Para saber mais sobre a violência enfrentada pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo, acesse o artigo completo em nosso site e leia mais sobre o tema. Além disso, você poderá baixar um infográfico para ter acesso aos dados sobre a violência enfrentada pelos cristãos perseguidos.

*As informações referentes à Lista Mundial da Perseguição 2021 foram coletadas no período de pesquisa da LMP 2021 (1 de outubro de 2019 a 30 de setembro de 202
0).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.