Duas jovens cristãs ficaram presas entre os escombros
Fonte: Portas Abertas
O tremor afetou casas, hotéis e até um hospital, que desabou (foto: AntaraNews)
Casas e hotéis sofreram danos significativos nas cidades de Mamuju e Majene, que juntas contam com cerca de 170 mil habitantes. No incidente, um hospital desabou e cerca de 10 pessoas ficaram presas nos escombros. Durante o terremoto duas meninas cristãs, Angel e Katherine, não conseguiram escapar da casa onde estavam e ficaram presas sob os escombros. As duas são filhas de um parceiro local da Portas Abertas, Axel Fong, membro da Igreja GBI Puncak. Ainda não se sabe o número exato de cristãos que foram afetados pelo incidente.
Uma série de 26 tremores secundários em 24 horas causou ao menos três deslizamentos de terra e interrompeu o fornecimento de energia elétrica na cidade, de acordo com a agência de desastres do país. A Indonésia fica na região conhecida como Círculo de Fogo do Pacífico, com intensa atividade sísmica e por isso são comuns os terremotos e erupção de vulcões
O presidente do país, Joko Widodo, expressou solidariedade às vítimas e familiares através de uma declaração em vídeo. Além disso, o líder pediu que os cidadãos mantivessem a calma diante da situação e que as autoridades continuassem as operações de busca e resgate.
Pedidos de oração
* Peça pela vida Angel e Katherine, para que sejam retiradas dos escombros e possam se recuperar sem traumas.
* Ore pelas famílias das vítimas nesse momento difícil, para que o Senhor traga conforto e paz aos corações.
* Interceda pelos demais cristãos na Indonésia, para que sejam visitados por Deus durante o incidente e possam se manter firmes na fé.
* Clame para que as autoridades do país realizem resgates bem sucedidos, salvando vidas e levando socorro a quem precisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.