quinta-feira, 2 de abril de 2020

Pesquisa mostra que pessoas veem coronavírus como ‘alerta’ para se voltar para Deus

Pesquisa encomendada pela organização Joshua Fund nos EUA mostra que grande parte das pessoas enxergam a pandemia como um alerta de Deus.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA PR NEWSWIRE


Mais pessoas estão se voltando para Deus durante a pandemia. (Foto: Reuters/Nguyen Huy Kham)

Quase metade dos americanos (44%) acredita que o coronavírus e o atual colapso econômico são um “alerta para que voltemos à fé em Deus” e “sinais do fim dos tempos”, de acordo com uma nova pesquisa encomendada pela organização Joshua Fund, que mobiliza cristãos em todo o mundo a abençoar Israel.

A pesquisa foi realizada entre 23 e 26 de março pelo instituto de pesquisa McLaughlin & Associates. Segundo o fundador do Joshua Fund, Joel C. Rosenberg, a pesquisa indica como a pandemia de Covid-19 aumentou o interesse das pessoas “em assuntos espirituais”.

“Os resultados são claros: essa crise global sem precedentes está fazendo com que os americanos comecem a ler a Bíblia e ouvir o ensino da Bíblia e as pregações online, mesmo que geralmente não o façam; que procurem na internet o ensino da profecia bíblica e o futuro de Deus para a humanidade; e participe de conversas mais espirituais com familiares e amigos”, explica Rosenberg.

Entre aqueles que acreditam que essa crise é um “alerta” de volta à fé em Deus, 22% não são cristãos e 40% são cristãos.

“Estes não são tempos comuns”, disse Rosenberg. “Os americanos confinados estão ansiosos, é compreensível. No entanto, milhões estão se voltando para Deus, a Bíblia e as pregações em busca de respostas, alguns deles pela primeira vez”.

Além disso, quase um terço de todos os americanos (29%) acredita que essa crise indica que “estamos vivendo o que a Bíblia chama de ‘últimos dias’”. Discriminados pela demografia.

Cerca de 1.000 pessoas foram entrevistadas pela McLaughlin & Associates. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um índice de confiança de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.