terça-feira, 19 de junho de 2018

Vídeo de batismo de tetraplégico viraliza

Homem não aceitou outra forma que não fosse imersão

por Jarbas Aragão

Resultado de imagemJack Sowder sendo batizado na caixa d'água. (Foto: Clark Regional Medical Center)

Vídeo de batismos são relativamente comuns nas páginas de igrejas. Porém, um deles viralizou recentemente, passando de um milhão de visualizações. Publicado pelo ministério Christian Home, mostra o gigantesco esforço de um crente em Jesus para descer às águas.

Tetraplégico, Jack Sowder, 66, há três anos vive preso a uma cama no Clark Regional Medical Center, estado americano do Kentucky. Ele foi evangelizado anos atrás e se converteu, mas não tinha condições de ser batizado por imersão, pois não tem controle de nada do pescoço para baixo.

Recentemente, sofreu um AVC, que piorou consideravelmente sua saúde. A família ouviu dos médicos que ele teria pouco tempo de vida. Sua filha Crystal Tackett, revela que Jack não queria morrer sem ser batizado.

Decidido a seguir o mandamento bíblico, Jack requisitou que o pastor Barney Bates pudesse colocar uma caixa d’água no pátio da clínica e o imergisse. Isso só foi possível com o auxílio de familiares e enfermeiros, além da supervisão de bombeiros.

Seu testemunho de fé foi notícia em veículos evangélicos conhecidos como Charisma e FaithWire. Segundo a reportagem, ele não aceitou nenhuma outra forma de batismo.

No vídeo, Crystal mostra que os familiares comemoraram a decisão de Jack, que foi erguido da cama e baixado com o auxílio de um aparelho hospitalar similar a um guindaste.

Ela conta que o plano original era batizá-lo na banheira da unidade de obstetrícia, mas era pequena demais para o tamanho do seu pai. A opção pela caixa d’agua foi a mais lógica.

“O Corpo de Bombeiros de Clark veio e a encheu para nós”, explica. “Os bombeiros ficaram aguardando e demonstraram muito respeito. Vários funcionários do hospital também testemunharam a cerimônia”, destaca.

A presença dos bombeiros foi requisitada pela direção da clínica, para evitar problemas legais. A família assinou todos os papeis autorizando que Jack saísse do quarto e realizasse o seu desejo. “Tudo foi muito confortável para ele”, comemora. “Papai está muito feliz. Foi uma experiência incrível para todos nós.”, declarou a filha ao jornal Winchester Sun.

Assista!

https://www.facebook.com/christianhome11/videos/1652608254853691/?t=0
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.