quarta-feira, 20 de junho de 2018

Não é cruel ensinar às crianças que elas são pecadoras, diz palestrante

Hannah Baehr compartilhou a experiência de seu próprio filho, descobrindo a verdade sobre o pecado e entregando sua vida nas mãos de Jesus.

Crianças oram durante aula da Escola Bíblica Dominical. (Foto: Politic Fact)

Uma blogueira e palestrante cristã de um ministério de mulheres insistiu que ensinar às crianças que elas são pecadoras não é cruel, mas sim parte importante do entendimento bíblico.

"Eu me lembro vividamente do meu filho de 4 anos tentando descobrir os efeitos do pecado. Houve algumas semanas em que todos os dias ele dizia: 'Mãe, podemos falar sobre o pecado?' Pecado é desobediência, ele me dizia, tipo quando você diz que lava as mãos depois de ter ido ao banheiro, mas na verdade não sabia. Ele explicaria que a consequência do pecado é a morte, mas Jesus sofreu esta consequência", escreveu Hannah Baehr, da Igreja Batista do Templo, em Newport News, Virginia, em um artigo para a organização norte-americana 'Coalizão do Evangelho'.

A mãe escreve que, a princípio, o filho não estava disposto a desistir de sua autonomia ao pedir que Jesus fosse seu "chefe".

"Essa conversa não nasceu do senso de autoestima de meu filho; foi um resultado direto de lidar com sua própria maldade. Ele se deparou com um problema sério. Ele sabia da realidade do pecado e acreditava na consequência de seu pecado, a desobediência. Ele até sabia que a cura para o pecado era um relacionamento com Jesus", acrescentou. "Mas ele não sabia como aceitar essa cura enquanto ainda amava seu pecado. O peso do dilema o pressionava, então ele trabalhou nisso, tendo essa mesma conversa comigo tantas vezes quanto lhe ocorreu"

Um dia a conversa mudou, no entanto, e seu filho disse: "Jesus, sinto muito pelo meu pecado. Por favor, tire minhas consequências? Você será meu chefe?".

Baehr sugeriu que "não é cruel dizer às crianças que elas são pecadoras".

"O pecado é real, está destruindo vidas e devorando almas. Isso não é diferente na vida de uma criança. O que é cruel é deixá-los viver em seus pecados inconscientes. O peso do pecado do meu filho o levou a procurar uma resposta - um peso que ele não poderia ter sentido sem conhecer a maldade inerente de seu pecado, de suas escolhas e, em última análise, de seu próprio coração", escreveu ela.

Alguns secularistas desafiaram fortemente o ensino de conceitos como pecado e inferno para crianças, no entanto, alertando que tais ameaças ou imagens poderiam deixar feridas e cicatrizes nos pequenos.

Em outubro de 2017, um grupo cristão no Reino Unido foi banido de uma escola primária administrada pela Igreja, depois que os pais argumentaram que ensinar as crianças sobre o pecado e o inferno é uma "ideologia prejudicial".

Pais da Escola Primária de St. John, em Tunbridge Wells, criticaram o Crossteach, o grupo cristão, queixando-se de que seus filhos foram informados de que, se não acreditassem em Deus, "eles não iriam para um lugar bom quando morressem".

O famoso professor ateu Richard Dawkins afirmou anteriormente que ser ensinar sobre o Inferno poderia ser uma experiência ainda pior para uma criança do que ser abusada por um padre, algo ao qual ele foi submetido.

"Foi uma experiência muito desagradável e embaraçosa, mas o trauma mental foi logo exorcizado, comparando notas com meus contemporâneos que o haviam sofrido anteriormente nas mãos do mesmo mestre", escreveu Dawkins em seu site em 2012 sobre seu encontro com um padre, quando ainda era uma criança.

"Graças a Deus, eu nunca experimentei pessoalmente o que é acreditar - real e verdadeiramente e profundamente acreditar - no Inferno. Mas eu acho que pode ser plausivelmente argumentado que uma crença profundamente arraigada poderia causar a uma criança um trauma mental mais duradouro do que o constrangimento temporário de abuso físico leve", argumentou Dawkins.

Mais tarde, ele esclareceu sua declaração, acrescentando que o "abuso sexual violento, doloroso e repetido, especialmente por um membro da família como pai ou avô, provavelmente tem um efeito mais prejudicial no bem-estar mental de uma criança do que sinceramente acreditar no Inferno".

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.