segunda-feira, 18 de junho de 2018

CONFUSÃO SE FORMA DURANTE VELÓRIO DE CRISTÃ NO TAJIQUISTÃO

Líderes muçulmanos não queriam autorizar enterro a não ser que o marido voltasse ao islamismo


Na manhã do dia 13 de junho faleceu no Tajiquistão a irmã Kamila*, uma das primeiras cristãs do país. Ela já estava em idade avançada. Assim como ela, o marido e filhos são todos cristãos ex-muçulmanos. A família organizou o funeral e convidou os irmãos da igreja. Mas os parentes muçulmanos do marido de Kamila, Mihrab*, chamaram os líderes religiosos da mesquita para realizar a cerimônia. O mulá (líder religioso islâmico) exigiu que Mihrab se reconvertesse ao islamismo, caso contrário não permitiriam que ele enterrasse a esposa no cemitério muçulmano.

Mihrab se recusou, dizendo que os irmãos da igreja fariam a cerimônia. Então uma confusão se formou durante o velório. A maioria dos presentes (muçulmanos) deixou o velório e demonstrou uma atitude negativa com os “traidores do islã”. Mas os líderes da mesquita não queriam deixar que o corpo fosse sepultado. Enquanto isso, os irmãos da igreja estavam orando pela situação.

O pastor chamou as autoridades da cidade, explicou a situação e um representante foi ao cemitério. Ele disse: “O mulá não é o dono da mesquita nem do cemitério – tudo pertence a Deus, então vocês podem enterrar o corpo”. Assim, após várias horas de resistência, a família pôde finalmente enterrar a cristã.

Ore por essa família e pelos cristãos ex-muçulmanos do Tajiquistão no geral, que frequentemente são confrontados com situações como essa em seu dia a dia. Onde até diretos básicos lhes são negados. Clame por sabedoria para lidar com toda a pressão e permaneçam firmes na fé.

*Nomes alterados por segurança.

República do Tajiquistão

 REPÚBLICA DO TAJIQUISTÃO

  • Fonte de Perseguição: Paranoia ditatorial
  • Capital Dushanbe
  • Região Ásia Central
  • Lider Emomali Rahmon
  • Governo República presidencial
  • Religião Islamismo
  • Pontuação 65

POPULAÇÃO
8.8 MILHÕES

POPULAÇÃO CRISTÃ
62.2 MIL

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.