Google+ Followers

domingo, 20 de maio de 2018

“Jesus é o caminho para um relacionamento com Deus”, diz bispo em casamento real

O bispo Michael Curry pregou sobre o poder do amor e como Jesus nos ensinou que este amor é o caminho para Deus.

Casamento real do Príncipe Harry e Meghan Markle. (Foto: BBC).


O bispo Michael Curry, presidente da Igreja Episcopal, deu um discurso intitulado “O Poder do Amor” durante um culto realizado na cerimônia do casamento real do Príncipe Harry e Meghan Markle, na Capela St George (São Jorge).

Ele abriu seu discurso com as palavras do líder dos direitos civis Martin Luther King Jr., que disse: "Temos que descobrir o poder do amor, o poder redentor do amor. E quando fizermos isso, seremos capazes de fazer deste velho mundo um novo mundo. O amor é o único caminho".

O bispo ainda acrescentou: "Há poder no amor. Não o subestime. Não exagere em demasia o sentimentalismo. Há poder, poder no amor".

"Jesus nos ensinou que o amor é o caminho para um relacionamento real com o Deus que criou a todos nós. É também o caminho para um verdadeiro relacionamento um com o outro, como filhos de um único Deus, como irmãos e irmãs. Como família", acrescentou.

Bispo Michael Curry, presidente da Igreja Episcopal. (Foto: BBC).

Meghan Markle no momento em que o bispo Michael Curry ministrou. (Foto: Reprodução).

Bispo Michael Curry ministrando no casamento real. (Foto: The Washington Post).

A Igreja Episcopal é o ramo dos EUA da Igreja da Inglaterra e faz parte da ampla Comunhão Anglicana. Meghan foi batizada na Igreja Anglicana (denominação cristã estabelecida oficialmente na Inglaterra), que é dirigida pela avó de Harry.

Momento do beijo do então casal real, príncipe Harry e Meghan Markle. (Foto: BBC).

Confira a ministração do bispo Michael Curry (em inglês):


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA BBC