terça-feira, 22 de maio de 2018

Evangelho transformou caçadores de cabeças em “caçadores de corações para Cristo”

Dia Internacional dos Não Alcançados motiva Igreja a completar a "Grande Comissão"


por Jarbas Aragão
Membro de Tribo Animista. (Foto: Prayercast)

Bastou uma única cópia do Evangelho de João para transformar uma tribo animista, de caçadores de cabeças, em pregadores do Evangelho de Jesus Cristo, revelou um líder missionário durante um evento para marcar o Dia Internacional dos Não Alcançados, no último domingo.

Quase dois bilhões e meio de pessoas em todo o mundo nunca ouviram falar do Evangelho, e cerca de 70 mil morrem todos os dias sem conhecer Jesus, afirma um relatório de organizações missionárias.

Chamado de “Aliança para os Não Alcançados”, eles vêm divulgando histórias inspiradoras de vários campos missionários e estão desafiando os cristãos desta geração para cumprir a Grande Comissão.


Ruth Kramer, da Mission Network News, disse que “todos os cristãos concordam que o Evangelho transforma”, mas o grande número de pessoas que ainda não ouviram o Evangelho apresenta um desafio ainda ignorado por muitas igrejas e ministérios.

John L. Pudaite, presidente da missão Bíblias Para o Mundo, foi um dos vários líderes que compartilhou histórias de sucesso de povos que estão conhecendo a Jesus somente agora, após dois mil anos de cristianismo.


Pudaite explica que seu ministério trabalha em mais de 120 países, embora recentemente tenha dado uma atenção especial à China.

Entre as histórias que contou, destacou que seus antepassados foram alcançados pelo evangelho cerca de 100 anos atrás, na região de fronteira com a Índia. “Eles pertenciam a uma tribo animista, seminômade, que cortava a cabeça dos inimigos e as colecionava”.

Tudo mudou quando um missionário fez contato com eles pela primeira vez e conseguiu com que eles aceitassem uma cópia do Evangelho de João. Após algumas visitas do obreiro e a pregação da mensagem de salvação, aquele povo foi “transformado de caçadores de cabeças em caçadores de corações para Jesus Cristo”.

“Aquilo se espalhou pela nossa tribo quando meu avô, um dos primeiros cristãos, e os outros novos convertidos começaram a levar a mensagem da salvação recém-aprendida a outras tribos”, conta. Para ele, esse é um grande exemplo como basta disposição e compromisso para que qualquer pessoa compartilhe com os demais aquilo que recebeu de Deus.

Apelo aos pastores

Durante o evento, Jon Fugler, presidente da Aliança para os Não Alcançados, pediu que os cristãos de todo o mundo conversem com seus pastores sobre o que suas igrejas estão fazendo para espalhar a mensagem do Evangelho aos povos que nunca ouviram.

Fugler diz saber que “nem todos vão responder”, pois alguns “ainda esperam que o Espírito de Deus faça tudo”. Ainda assim, encorajou os crentes a orar e dizer: “Deus, mostre-me, abra meu coração para olhar atentamente para aqueles que não conhecem a Jesus”. Com informações de Christian Post

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.