domingo, 29 de abril de 2018

Paraguai anuncia planos de mover embaixada para Jerusalém

País estaria aguardando um "sinal" do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu

por Jarbas Aragão

Resultado de imagem para paraguay prime minister
Paraguai anuncia planos de mover embaixada para Jerusalém

O presidente do Paraguai, Horacio Cartes, quer mudar a embaixada do seu país em Israel de Tel Aviv para Jerusalém antes do término de seu governo, em agosto.

Falando durante um evento em comemoração aos 70 anos da independência do Estado de Israel. Segundo o jornal paraguaio ABC, o país está aguardando apenas um “sinal” do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Segundo Cartes, a mudança da embaixada seria tanto um “compromisso político” quanto um desejo pessoal. O presidente paraguaio disse que sempre recebeu um bom tratamento do governo de Netanyahu. Contudo, não anunciou o reconhecimento oficial de Jerusalém como capital do Estado de Israel. Caso se confirme a mudança, será o primeiro país da América do Sul a fazê-lo.

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou em 6 de dezembro o reconhecimento de Jerusalém como a capital de Israel e que iniciava o processo de transferência da embaixada americana para a Cidade Sagrada. Desde então, Guatemala, Romênia, Honduras e República Tcheca anunciaram que fariam o mesmo.

A embaixada norte-americana será inaugurada dia 15 de maio. Uma comitiva com cerca de 250 pessoa participará do evento. O novo Secretário de Estado Mike Pompeo afirmou que ela será liderada pelo genro do presidente, Jared Kushner e sua esposa, Ivanka Trump.

Dois dias depois, a Guatemala abrirá sua embaixada, tendo o presidente Jimmy Morales confirmado sua presença. Com informações de Times of Israel

fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.