domingo, 25 de setembro de 2016

Investindo seus próprios recursos, cristã alimenta milhares de sem-teto

Prestes a completar 30 anos, Lauren quer fazer refeições para 30 mil pessoas
Investindo seus próprios recursos, cristã alimenta milhares de sem-teto
Investindo seus próprios recursos, cristã alimenta milhares de sem-teto

por Jarbas Aragão 
FACEBOOK

Uma cristã de Woodbridge, estado da Virginia, Estados Unidos, está atraindo a atenção da mídia por causa de uma campanha humanitária. Prestes a completar 30 anos, seu projeto é fazer uma “festa” onde irá alimentar 30.000 pessoas.

Mãe solteira, Lauren Puryear não é milionária e vive no padrão médio dos cidadãos americanos. Contudo, ela decidiu fazer mais pelo “próximo” após visitar uma espécie de acampamento de sem tetos em sua cidade. Chamada de “cidade de tendas”, trata-se de um ajuntamento de barracas de pessoas que por diversos motivos hoje vivem nas ruas.

Quando começou a falar com os moradores daquele local, ela perguntou do que eles mais precisavam. A resposta foi unânime: comida.

Lauren fez algo a respeito e decidiu preparar refeições que levava pronta em marmitas. Porém, ela descobriu que poderia fazer muito mais se comprasse alimentos em grandes quantidades em uma rede varejista da cidade.

Ao ver um cupom promocional no jornal, conseguiu comprar 425 latas de legumes por um preço irrisório. “Eles ficaram empilhados na cozinha do meu apartamento numa pilha que chegava ao teto”, conta. Resolveu usar o conteúdo das latas para preparar uma refeição quente, adicionando carne de frango e alimentou mais de 300 pessoas.

Para ela, a oportunidade de auxiliar tanta gente foi algo transformador. Ela ouviu de um senhor de uns 50 anos, que aquela era a primeira refeição quente que ela comia depois de três dias.

Desejando alimentar mais pessoas sem comprometer toda a sua renda, ela começou a pedir doações e usar todas as promoções que a rede varejista oferece. “Esses cupons baixam o preço tremendamente”, comemora. Recentemente, ela serviu 1.200 cachorros-quentes para os sem teto. O preço de cada um foi muito abaixo do que seria caso comprasse metade disso com o preço normal em um supermercado.

Recentemente, para celebrar seu aniversário, alimentou mais de 1.000 pessoas numa espécie de festa ao ar livre. A experiência, segundo ela, foi “a sensação mais tremenda que tive depois do meu parto.”

Seu próximo alvo é distribuir “refeições boas e saudáveis” para 1.500 pessoas. Como seu trabalho voluntário começou a ficar conhecido, atraiu mais voluntários dispostos a ajudá-la. São pessoas de classe média baixa, que simplesmente querem distribuir o pouco que tem com aqueles que possuem menos que elas.

O grande objetivo de Lauren, marcado para 2017, quando ela completa 30 anos é alimentar 30.000 pessoas. Por causa da sua fé cristã e baseada no texto bíblico de João 13: 34-35, ela deu início a uma ONG chamada “Por amor aos outros”. Segundo o site oficial, seu objetivo é “melhorar a vida das pessoas de todas as origens, oferecendo oportunidades que lhes permitam viver uma vida com propósito.” Além de dar comida, Lauren Puryear trabalha para que essas pessoas tenham um emprego e voltem a ter seu próprio sustento. Com informações Gospel Herald

Fonte: noticias.gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.