quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Brilhando como Estrela




Situação
Para os norte-coreanos, ler a Bíblia ou expressar a fé cristã é altamente perigoso. Bíblias e outros materiais são cuidadosamente escondidos e são utilizados apenas quando se tem certeza de que se está realmente sozinho. Encontrar com outros cristãos é um grande risco, assim como falar sobre sua fé com outras pessoas. Muitos pais temem dizer até mesmo a seus próprios filhos que eles são cristãos, pelo medo de serem descobertos.
Se sua fé em Jesus for descoberta, cristãos correm o risco de perder tudo, serem interrogados, levados para longe de suas famílias e enfrentar anos de miséria nos campos de trabalhos forçados. Nessas circunstâncias, se envolver em atividade religiosa clandestina pode ter como consequências discriminação, prisão, desaparecimento, tortura e execução pública.
 
Sobre o Projeto
A Portas Abertas investe em projetos que fortalecem a fé dos cristãos, encorajando-os a brilhar a luz de Cristo e a espalhar a mensagem do evangelho no país mais fechado do mundo. O apoio acontece de diferentes formas como: Distribuição de literatura cristã, treinamentos de líderes locais, transmissão de programas de rádio e ajuda emergencial (alimentos, medicamentos e roupas). 
Todo o trabalho na Coreia do Norte é de alto risco para os norte-coreanos, para os colaboradores da Portas Abertas, e para os cristãos locais. Por motivos de segurança, informações mais detalhadas dos projetos devem ser mantidas em sigilo na internet.
 
Pedidos de Oração
• Interceda pelos 50 mil a 70 mil cristãos norte-coreanos que sofrem em campos de trabalhos forçados. Ore para que sua fé em Cristo seja fortalecida e que sejam instrumento de Deus para levar salvação aos outros prisioneiros.
• Peça a Deus para que os olhos de Kim Jong-un sejam abertos e que vejam a glória do evangelho de Jesus Cristo, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
• Suplique pelos cristãos que, por medo, mantém sua fé em secreto, escondendo-a até mesmo de suas próprias esposas e filhos. Ore pedindo coragem e sabedoria para que possam compartilhar sua fé com outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.