terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

A igreja é a única esperança



Pedidos de Oração

Iraque e Síria

Guerras, líderes militares cruéis e os olhos do mundo voltamos para eles – o que os cristãos do Iraque e da Síria podem esperar? Robert, o coordenador de Portas Abertas na Síria e Iraque, analisa a destruição das cidades cristãs, igrejas e mosteiros. "Como um ocidental, você não pode imaginar o impacto ambiental alarmante da devastação em curso." Em regiões que não apoiam o Estado Islâmico (EI), a igreja tem sido a única esperança para centenas de milhares de refugiados cristãos. Na cidade de Erbil, por exemplo, igrejas cristãs de quase todas as denominações fornecem ajuda e abrigo aos cristãos que fugiram das planícies de Nínive após o EI assumir o controle.

"Mestre, não te importas que morramos?" Musa Al Shamany, de Erbil, prega a história de Jesus e a tempestade (Marcos 4), e logo dá a resposta relacionando com a passagem de Jonas: "as orações de Jonas enquanto estava barco eram diferentes das orações que ele fazia na barriga do peixe. Por causa dos desafios que ele sofreu, suas orações tornaram-se mais profundas." Ele relacionando também com a história de Daniel e seus amigos: "Através das experiências que enfrentam em suas vidas, a fé e a confiança dos homens em Deus amadureceram. No meio do fogo, a relação com Deus se tornou mais profunda."

Um dos participantes do culto foi profundamente impactado pelas palavras de Musa. "No final da noite, eu estava confiante de que Jesus de fato se importa. Seu ensinamento me fez lembrar a importância de manter a fé", disse ele. É através de líderes como Musa que os cristãos iraquianos e sírios são capazes de perseverar. Milhares de cristãos deslocados estão em uma posição difícil, pois eles carregam um fardo duplo. Eles não somente fogem por causa da guerra, mas em muitos casos, também porque eram alvos religiosos, por manter a fé em Jesus. "Essa é a experiência que eles levam onde quer que vão," conclui Robert.

Pedidos de oração
  • Agradeça a Deus pela vida de Musa e de outros líderes que têm ajudado muito aos cristãos sírios e iraquianos.
  • Clame por providência para os nossos irmãos, muitos deles estão sem direção. Que assim como o participante que declarou ter sido impactado, que muitos possam ser fortificados pelo Senhor.
  • Interceda também pela equipe da Portas Abertas nesses lugares. Que estejam preparados para ajudar os nossos irmãos e que cristãos livres do mundo todo possam contribuir para que a igreja continue sendo a esperança de muitos. 
- See more at: http://www.domingodaigrejaperseguida.org.br/oracao?oracao=OA==#sthash.vnwdJrqV.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.