sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Judeus da Etiópia se voltam para Jesus através do evangelismo de cristãos

O ministério Jacob's Hope, das Missões Mundiais das Assembleias de Deus, tem trabalhado pelo despertamento da comunidade judaica na Etiópia.



FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA AG NEWS


O  ministério Jacob's Hope atua para alcançar judeus com o Evangelho. (Foto: AGWM)

Por mais de cinco anos, os membros do ministério Jacob's Hope (Esperança de Jacó, em português), que atua para alcançar judeus com o Evangelho ao redor do mundo, têm orado pelo despertamento da comunidade judaica na Etiópia.

A Missões Mundiais das Assembleias de Deus (AGWM, na sigla em inglês), da qual o Jacob's Hope faz parte, estima que os 100.000 judeus que vivem na Etiópia constituem o grupo de povos não alcançados.

No início de novembro de 2020, o Jacob's Hope liderou um movimento de impacto ao povo judeu, unindo forças com as Assembleias de Deus da Etiópia. Em relato à AG News, o missionário Brent Johnson, diretor do projeto, diz que as igrejas têm experimentado uma grande “resposta de oração”.

Na cidade de Bahir Dar, no norte da Etiópia, uma conferência reuniu líderes evangélicos e judeus que foram a Jesus. O evento incluiu um treinamento sobre como evangelizar a população judaica e atuar para a plantação de mais congregações na área, para ambos os grupos. 

Nos cultos à noite, Johnson diz que houve um mover especial de Deus, “que resultou no povo judeu vindo à fé no Messias, Jesus, e sendo batizado nas águas”. 

Uma das pessoas impactadas pela conferência foi uma jovem judia e um homem judeu, que foram incentivados a manter suas raízes judaicas em segredo para evitar a perda de oportunidades. 

“Mesmo assim, eles estão crescendo em sua herança e avançando em seus respectivos campos à medida que são capacitados e guiados pelo Espírito Santo. Estamos orando por eles e os incentivando a permanecer fiéis”, conta Johnson.

Um líder judeu local, que foi recentemente ordenado, foi nomeado o novo pastor de uma congregação messiânica plantada na Etiópia no ano passado.

“Estes são tempos emocionantes para a Igreja participar e se envolver em esforços evangelísticos entre o povo judeu não alcançado na Etiópia e em toda a região”, destaca o missionário. “Por favor, continuem orando por aqueles que estão assumindo a fé e por maiores oportunidades missionárias de compartilhar as boas novas do Evangelho com o povo judeu aqui e ao redor do mundo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.